Honda CB1100 RS pode vir ao Brasil em 2018

Honda exibe a CB1100 RS durante Salão Duas Rodas. Modelo traz o lendário estilo das CB’s dos anos 1970 aliado a tecnologia atual e pode chegar ao Brasil em breve!

Honda CB1100 RS lateral

Durante o Salão Duas Rodas 2017 a Honda exibiu algumas de suas motocicletas que não são comercializadas por aqui, mas que tem grande potencial de chegar ao nosso mercado.

Advertisement

Uma dessas motocicletas é a CB1100 RS, que traz o lendário estilo das CB’s dos anos 1970 aliado a tecnologia atual.

A novidade estava exposta com destaque no stand da marca, onde alguns profissionais contratados pela Honda foram responsáveis por colher informações do publico sobre aceitação do modelo, além de dúvidas e sugestões.

A intenção é utilizar os dados para mensurar o quão viável seria ter o modelo no país e entender como os clientes da marca pensam sobre seus (futuros) produtos.

Honda CB1100 RS lateral

Honda CB1100 RS

A Honda usa a CB1100 RS aproveitando a crescente onda de motos que possuem estética vintage, mas que são equipadas com tecnologias atuais, assim como a Kawasaki vai fazer com a Z900 RS em 2018/19 no Brasil (veja mais).

E como apelo para chamar atenção dos motociclistas a fabricante revive a linha CB dos velhos tempos com seu clássico design e motor de 4 cilindros em linha de alta performance.

Esse propulsor tem 1140cc, duplo comando de válvulas no cabeçote, refrigeração a ar/óleo e é capaz de gerar a potência máxima de 90 cavalos a 7.500RPM.

Honda CB1100 RS Motor

Honda CB1100 RS Motor

Junto dele a CB1100 RS vem com câmbio de 6 marchas e uma moderna embreagem antideslizante com comando hidráulico, que ajuda a evitar a perda de aderência da roda traseira em reduções de marchas mais bruscas.

Com aletas características e os já famosos 4 tubos de escape saindo de si e se unindo em um esquema 4 por 2, o motor é considerado o principal elemento estético da motocicleta.

Por isso ele fica totalmente à mostra, transmitindo toda a imponência e poder da novidade.

Honda CB1100 RS na rua

Mantendo o perfil de estilo clássico com mecânica atual, a CB1100 RS equipa suspensão dianteira com garfo Showa Dual Bending Valve (SDBV) e suspensão traseira de duplo-amortecedor da Showa com reservatório de gás externo e balança em alumínio.

Já as rodas são de liga-leve e vêm montadas com pneus de perfil esportivo, sendo 120/70 R17 na dianteira e 180/55 R17 na traseira. Os freios, por sua vez, são por disco duplo de 296mm de diâmetro na dianteira e disco simples de 256mm na traseira. O sistema ABS é de duas vias.

Honda CB1100 RS lateral

Ao ver o modelo ao vivo exposto no Salão Duas Rodas 2017 realmente é possível perceber a força que essa combinação de motor à mostra, rodas grossas e design retrô transmitem. A CB1100 RS é uma digna CB dos tempos atuais.

Honda CB1100 RS Salão Duas Rodas

Ela pode até confundir os menos experientes em motocicletas, pois seu design é totalmente clássico, mas ao olhar mais atento podemos ver todas as características tecnológicas citadas acima, além de outros elementos como o sistema de iluminação traseiro e dianteiro totalmente em LED.

Honda CB1100 RS Farol

Como a própria Honda definiu “a CB1100RS é um verdadeiro lobo em pele de lobo, motocicleta com visual que remete à esportividade do passado, mas que entrega performance e segurança compatível com a das motocicletas atuais”.

Honda CB1100 RS Assento Honda CB1100 RS na rua

Advertisement



8 comentários em “Honda CB1100 RS pode vir ao Brasil em 2018

  1. Quando vi o modelo pela primeira vez me remeteu ao passado quando tinha uma CB750F ano 74 vinho.
    Maravilha de moto. Agora então, com todas essas tecnologias deve ser um avião.

  2. Concordo Alexandre, estão trazendo a versão errada. A EX seria para o publico conservador, que é quem realmente tem poder de compra para este tipo de moto.

  3. Essa CB 1100 é muito linda, não sei porque a Honda ainda não está comercializando no Brasil esse modelo. tenho certeza que muitos dos amantes de motos vão querer ter uma na garagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *