Comemorando 40 anos Honda inicia a construção de sua nova unidade em Manaus

Notícia de última hora, a Honda abre as comemorações dos seus 40 anos anunciando o início da construção de uma nova unidade em Manaus (AM) tendo como intenção investir no desenvolvimento do país e da região. Hoje (02/03), na reserva florestal Honda em Manaus, acontecerá o evento de descerramento da Pedra Fundamental que terá a presença do presidente CEO da Honda Motor Co., Takanobu Ito, do presidente da Honda da América do Sul, Sho Minekawa e muitas outras autoridades, parceiros e envolvidos com a empresa. 

Advertisement

A nova unidade será formada por duas instalações, sendo elas um Centro Educacional de Trânsito Honda (CETH) que será construído para a educação de técnicas de pilotagem com segurança, e um Centro de Treinamento e Serviços (CTS) que será utilizado para fornecer treinamento e capacitação aos mecânicos e técnicos da rede de concessionárias Honda. A Honda possui uma área de 402.000m² e utilizará 237.000m² deste total, deixando 165.000m² para Área de Preservação Permanente Natural (APPN). Esta obra deverá ser inaugurada em novembro de 2011, mês em que a Honda completa 40 anos no Brasil e tem um investimento total de R$10 milhões.

Centro Educacional de Trânsito Honda (CETH)

O CETH atenderá aproximadamente 4 mil motociclistas por ano e a intenção deste centro é ensinar os conceitos de pilotagem com segurança na região. Serão ministrados cursos de formação de instrutores para as concessionárias da região, órgão públicos e frotistas. Para os motociclistas locais, serão oferecidos cursos básicos e avançados de pilotagem, on e off road, e treinamentos específicos, como os para o uso de quadriciclos. O CETH contará com duas pistas, uma asfaltada, e outra de terra, para a prática de pilotagem off road. 

Centro de Treinamento de Serviços

Este Centro irá difundir os conhecimentos técnicos sobre os produtos Honda aos funcionários das concessionárias da região. O projeto contará com a construção de 08 boxes de serviços, 06 salas para aulas teóricas e uma área exclusivamente voltada para produtos de força como motobombas e geradores.

Segundo a fabricante, a Honda pensou na conscientização ambiental durante este projeto e houve um estudo profundo para que a construção causasse o menor impacto possível ao meio-ambiente. Várias árvores de grande porte foram deixadas na pista off-road, onde o traçado da pista foi desenhado baseado na localização delas.

Advertisement



1 comentário em “Comemorando 40 anos Honda inicia a construção de sua nova unidade em Manaus

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *