Confirmado! Dafra irá produzir F4 e Brutale da italiana MV Agusta no Brasil

Como já havíamos adiantado no artigo “Especulações apontam que Dafra poderá trazer MV Augusta para o Brasil” Dafra e MV Agusta firmam parceria e a fabricante brasileira será responsável pela fabricação das motos italianas em território nacional. Os primeiros modelos serão as F4 e Brutale.

Advertisement

O acordo entre a famosa italiana e a conhecida nacional garante que a Dafra irá respeitar os exigentes requisitos de qualidade que se encontram nos modelos da MV Agusta. A marca italiana firmou recentemente acordos semelhantes no Canadá e Austrália. Aqui no Brasil não será diferente, engenheiros e técnicos da Dafra irão à Itália para receber treinamentos e formação garantindo o padrão de qualidade da MV Agusta. Para garantir ainda mais o padrão MV Agusta, técnicos da marca italiana estarão acompanhando de perto a linha de produção na fábrica da Dafra em Manaus.

A Dafra já possui um tipo de acordo semelhante, de produção para terceiros, fechado em 2009 em conjunto com a BMW. “O acordo com a MV Agusta nos permite atingir o objetivo de expansão no topo do mercado do motociclismo brasileiro. A moto, que vai ser apresentada e comercializada em 2011, vai representar a melhor entre os modelos esportivos do mercado de duas rodas”, anunciou o presidente do grupo Dafra, Franco Creso. O vice-presidente executivo da MV Agusta, Massimo Bordi, afirmou que o plano estratégico de expansão da MV Agusta no Brasil confirma o empenho na internacionalização da marca e é uma resposta à crescente demanda do mercado local por produtos de altíssima qualidade, tecnologia e design.

A pretensão da MV Agusta é de fechar o ano de 2012 com mil unidades, já fabricadas no Brasil, vendidas.

[vitrine]Capacete, Moto, Dafra, Agusta[/vitrine]

Advertisement



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *