Conheça a excêntrica moto elétrica austríaca Johammer J1

Inconfundível! É o que se pode dizer sobre a motocicleta elétrica J1 da fabricante austríaca Johammer. É difícil não ficar observando ela por algum tempo na tentativa de descobrir com que objeto familiar ela se parece. Há quem diz se parecer com um caracol, mas nós realmente vimos uma boa semelhança conceitual com as “Speeder Bikes” dos filmes de Star Wars.

E-Bike Moto Elétrica Johammer J1

Inconfundível! É o que se pode dizer sobre a motocicleta elétrica J1 da fabricante austríaca Johammer. É difícil não ficar observando ela por algum tempo na tentativa de descobrir com que objeto familiar ela se parece. Há quem diz se parecer com um caracol, mas nós realmente vimos uma boa semelhança conceitual com as “Speeder Bikes” dos filmes de Star Wars.

Advertisement

Mas apesar do seu design pouco comum a Johammer J1 é uma das poucas E-Bikes capaz de rodar 200km com somente um carga em sua bateria. Isso a colocar em um patamar mais realista e competitivo no mercado, pois pode ser comparada a autonomia de uma motocicleta que roda com gasolina, por exemplo.

E-Bike Moto Elétrica Johammer J1

Como se pode observar, a excentricidade do modelo é tanta que ela nem possui os tradicionais medidores de velocidade e nível de combustível (no caso, nível de bateria) em um painel frontal.  Ambas as informações são exibidas em um display com 2.4” de alta resolução instalados dentro dos retrovisores da J1.

Esses displays aliados com o seu guidão alto fazem com que o piloto possa sentir ainda mais livre na hora de viajar. E, ao contrario de motos tradicionais, a J1 oferece duas posições de apoio para os pés: um posição mais esportiva, onde os pés ficam mais para trás; e outra posição mais confortável, onde as pernas ficam um pouco menos flexionadas e mais relaxadas.

A novidade austríaca vem equipada com um motor elétrico de 11kW que é montado em anexo a roda traseira, onde é capaz de fornecer a potência de 14cv utilizando uma transmissão de marcha única. Sua velocidade é limitada eletronicamente para rodar até 100km/h. A Johammer apresenta duas versões dessa E-Bike: a J1.150, que vem equipada com uma bateria de 8,3 kWh, garantido ao modelo percorrer um total de 150 km; e a versão J1.200 que traz consigo uma bateria de 12,7 kWh que lhe garante rodar aproximadamente 200km.

E-Bike Moto Elétrica Johammer J1

A  fabricante garante que a bateria vai se manter conservada em até 85% nos primeiros quatro anos de uso, ou, até rodar 200mil quilômetros. Sua recarga até 80% do total demora 3,5 horas utilizando uma tomada 220v ou, pode ser carregada em apenas 1,2 horas se recarregada com um carregador de 400v (item opcional). Uma característica importante no quesito bateria está na recuperação de carga acumulada através da utilização dos freios, semelhante ao usado em carros de F1 que armazenam a energia gerada nas frenagens para serem reutilizadas posteriormente.

Toda essa tecnologia e excentricidade tem um preço. Bem “salgado”, podemos dizer. A versão J1.150 está sendo vendida por 23mil Euros (em torno de R$69mil), enquanto que a versão com maior autonomia de bateria é vendida por 25mil Euros, equivalente a quase R$76mil.

 

Vídeo editado pelo MR da Johammer J1 em ação:

Características do site oficial da Johammer J1:

 

Johammer J1 motocicleta elétrica

Primeira motocicleta elétrica de série com alcance além de 200 quilômetros. Projetado, desenvolvido e produzido na Áustria.

Inigualável Alcance

A liderança tecnológica deve ser conquistada. Em uma abordagem holística para radicalmente repensar e-mobilidade Johammer foi projetado para atender o usuário em qualquer aspecto.

Conceito Único

A ligação mais curta entre dois eixos é uma linha direta. Apenas colocar um motor elétrico em um conceito de mobilidade existente não é o suficiente. É por isso que a equipe Johammer pensou de uma maneira diferente em quase todos os aspectos.

Chassis

Engrenagem elétrica e controles são integrados na roda traseira com requisitos de serviço de manutenção livre. No centro encontra-se um sistema de bateria recém desenvolvido que representa a vanguarda da tecnologia em todos os aspectos.

Manuseio perfeito

Perfeitamente equilibrado (a 350 milímetros altura do centro de massa) a Johammer oferece uma experiência de condução inigualável e segura. Direção e posições dos pés permitem uma adaptação individual.

Espelho retrovisor Multifuncional

Em ambos os espelhos retrovisores pode-se encontrar um display de alta resolução de 2,4 ” que informa todos os parâmetros de condução relevantes.

Emissões zero

O Johammer permite uma experiência totalmente nova de condução através de seu motor elétrico silencioso. Permitir que outros e você mesmo possam ouvir os pássaros cantar ao dirigir o Johammer.

Cores

Prata, Branco, Azul, Amarelo e Verde

 

Galeria de fotos da E-Bike Johammer J1

 

Advertisement



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *