Home » Motos » BMW » Conheça o BMW Motorrad Museum Curitiba, um presente de um colecionador de BMWs

Conheça o BMW Motorrad Museum Curitiba, um presente de um colecionador de BMWs


10 jun 2011 0 Comentários

Sr. João Carlos Ignaszewski, um colecionador de motocicletas da famosa marca BMW acaba de compartilhar a sua coleção com todo o Brasil. Em um espaço desenvolvido e construído por ele mesmo, estão os 40 modelos que começaram a ser adquiridos a partir de 1975.

O fascínio pelas motocicletas BMW começou em 1975, com a aquisição de uma BMW modelo R61 de 1938. Desde então, com o passar do tempo, o colecionador foi adquirindo cada vez mais modelos, chegando até a quantidade de 40 motocicletas da marca. Modelos estes que vão desde a A R32 (1932) até a BMW C1 (2000).

Os modelos receberam restaurações mantendo todos os padrões dos modelos originais, todos os detalhes e peculiaridades para que as motocicletas sejam idênticas as que saíram das lojas na época em que foram lançadas.

O BMW Motorrad Museum Curitiba conta com um prédio de dois andares que totalizam 700m² para as motocicletas. Os dois andares são categorizados por modelos de épocas, no andar inferior estão os modelos da década de 60 até os do final da década de 90 e dos tempos mais atuais, e no andar superior encontram-se os modelos da década de 20 até o final da década de 50. Os modelos são separados por alas, de acordo com sua época de fabricação. Alguns modelos merecem destaque, como a BMW R75 com side-car que foi utilizada na 2ª Guerra Mundial, ou a BMW R68 que era um modelo esportivo da década de 50, ou ainda a BMW R32 na qual só foram fabricadas apenas 430 unidades.

Os ingressos para penetrar na história da BMW é de R$20,00 masculino e R$10,00 feminino. Abaixo segue o site, endereço e fotos (algumas por Vinícius Sgarbe/G1 PR) do Museu:

http://www.museubmwcuritiba.com.br

BMW MOTORRAD MUSEUM CURITIBA
R. José Naves da Cunha, 144
Seminário – Curitiba – PR



Deixe uma resposta