Dafra ZIG+ 2011, a Cub da Dafra vem pra disputar espaço
A Dafra traz em sua nova versão da ZIG+ 2011 mais conforto e mudanças visuais em busca de uma cara mais moderna para sua Cub de 100cc. A Dafra investiu na ZIG+ por ser um dos modelos de destaque da sua linha de motos.
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A ZIG+ 2011 é uma Cub completa de fábrica e vem equipada de freio a disco na dianteira, rodas de liga leve aro 17”, partida elétrica, troca de marchas semi-automática, protetor de escapamento cromado, painel de instrumentos que conta com velocímetro, nível de combustível e marcador de marchas, e ainda traz um grande diferencial das concorrentes, a ZIG+ vem equipada com eixo de balanceamento no motor contribuindo para redução da vibração na moto. Falando em motor, a ZIG+ 2011 vem equipada com um 4 tempos OHC (Over Head Camshaft, traduzido informalmente para Comando Simples no Cabeçote) que chega a alcançar 7,8cv a 7.500RPM.
A principal intenção da Dafra neste novo lançamento foi a modernização visual da sua Cub, trazendo amortecedores (dianteiro e traseiro) na cor preta, fita esportiva na cor vermelha em suas rodas e o seu suporte de pedal do passageiro, alça traseira e seu motor na cor chumbo.
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“Empenhamos-nos em trazer um visual ainda mais moderno a um dos modelos de destaque de nossa linha, mantendo características diferenciadas como fácil dirigibilidade em percursos urbanos ou em grandes centros, desempenho, robustez e ergonomia”, diz o diretor de engenharia, Victor Trisotto, da DAFRA Motos.
A ZIG+ 2011 ainda conta com um novo banco de dois níveis e antiderrapante que vem com uma nova e mais volumosa espuma, e seus amortecedores, tanto traseiros quanto dianteiros, vem ajustados com novas calibrações para absorverem com mais eficiência os impactos gerados pelos tipos de solo brasileiro.
A DAFRA ZIG+ 2011 estará disponível nas cores vermelha e preta e tem o valor sugerido de R$4.390,00. A partir da semana que vem você já pode encontrar o novo modelo nas concessionárias.
Abaixo a ficha técnica e fotos da nova ZIG+ 2011:
Especificações técnicas
| Dimensional | |
| Altura | 1.100 mm |
| Largura | 680 mm |
| Comprimento | 1.900 mm |
| Distância entre eixos | 1.190 mm |
| Altura mínima do solo | 130 mm |
| Altura do banco | 760 mm |
| Peso seco | 95 kg |
| Peso em ordem de marcha | 99,2 kg |
| Motor | |
| Tipo | Monocilíndrico, 4 tempos, OHC, Refrigerado a ar |
| Disposição do cilindro | Horizontal |
| Diâmetro x Curso | 49,0 x 54,0 mm |
| Cilindrada | 101,8 cm³ |
| Folga de válvulas | |
| Admissão | 0,05 mm |
| Escape | 0,05 mm |
| Taxa de compressão | 9,0:1 |
| Potência máxima | 7,8 CV a 7.500 rpm |
| Torque máximo | 8,1 N.m a 6.000 rpm |
| Carburador (tipo) | PZ 17 |
| Combustível | Gasolina |
| Rotação de marcha lenta | 1.500 ± 150 rpm |
| Sistema de Partida | Elétrica e a pedal |
| Filtro de ar | Espuma |
| Sistema de lubrificação | Forçada por bomba trocoidal |
| Chassis | |
| Tipo | Monobloco de aço |
| Suspensão dianteira | |
| Tipo | Telescópica |
| Suspensão traseira | |
| Tipo | Braço oscilante, bi-amortecida |
| Rodas | Liga-leve |
| Freio dianteiro | |
| Tipo | Disco |
| Acionamento | Hidráulico |
| Freio traseiro | |
| Tipo | Expansão Interna |
| Acionamento | Mecânico por haste |
| Pneu dianteiro | |
| Medida | 2.50-17 38P |
| Calibragem | |
| Apenas com condutor | 29 PSI |
| Carga máxima | 33 PSI |
| Pneu traseiro | |
| Medida | 2.75-17 47P |
| Calibragem | |
| Apenas com condutor | 33 PSI |
| Carga máxima | 36 PSI |
| Transmissão | |
| Embreagem | Multi-disco, auto centrífuga, banhada a óleo |
| Redução primária | (67/18) 3,722 |
| Redução final | (37/15) 2,467 |
| Relação de transmissão | |
| 1ª | (38/12) 3,167 |
| 2ª | (33/17) 1,941 |
| 3ª | (29/21) 1,381 |
| 4ª | (23/21) 1,095 |
| Capacidade | |
| Óleo do motor | |
| Especificação | API SF ou SG, JASO MA, SAE 20W50 |
| Qtd. após drenagem | 0,8 litro |
| Qtd. após desmontagem | 1,0 litro |
| Tanque de combustível | |
| Total (com reserva) | 4,3 litros |
| Reserva | 1,4 litros |
| Suspensão dianteira | |
| Especificação | ATF |
| Fluido de freio | |
| Especificação | DOT 4 ou superior |
| Sistema elétrico | |
| Sistema de ignição | CDI (Ignição por Descarga Capacitiva) |
| Vela de ignição | |
| Fabricante/Modelo | NGK/C7HSA |
| Folga dos eletrodos | 0,6 a 0,7 mm |
| Capacidade do fusível | 15A |
| Bateria (selada) | 12V – 5Ah |
| Lâmpada do farol | 12V – 35/35W |
| Lâmpada de seta | |
| Dianteira | 12V – 10Wx2 |
| Traseira | 12V – 10Wx2 |
| Lanterna traseira/luz de freio | 12V – 21/5W |
| Lâmpada dos instrumentos | 12V – 3Wx2 |
| Indicador de marcha | 12V – 1,7Wx5 |
| Indicador de farol alto | 12V – 1,7W |
| Indicador de luz de seta | 12V – 1,7Wx2 |





