Home » Competições » Rally Dakar 2019: Brasileiros vencem a primeira etapa no Peru

Rally Dakar 2019: Brasileiros vencem a primeira etapa no Peru


08 jan 2019 0 Comentários

Atual dupla campeã do Rally Dakar, os brasileiros Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin venceram nesta segunda-feira o primeiro dia de competições na categoria UTV do Rally Dakar 2019.

A etapa, que ligou a capital Lima a Pisco, é uma especial e também a mais curta do evento. Porém, não pode ser considerada menos difícil.

Com percurso total de 331 quilômetros, onde 84 km foram de trecho cronometrados, o dia foi marcado pelo forte calor. E esse, o calor, foi destacado por todos como o maior desafio para essa primeira parte do maior rali do mundo.

Dakar-2019-Brasil-Vence-UTVs-01

Brasileiros lideram Rally Dakar 2019 na categoria UTVs

Os brasileiros Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin são os atuais campeões da categoria e destacam que estão prontos para brigar por mais um título.

“Isso é muito bom e mostrou que estamos em forma”, destacou Gugelmin. “Foi um dia bem prazeroso de andar, com dunas pequenas. Foi um começo bem legal para todo mundo se acostumar com o trajeto”, completou Varela, que compete pela equipe Monster Energy Can-Am X3.

Já seu filho, Bruno Varela, que corre ao lado do navegador Maykel Justo, fechou o dia em sétimo lugar.

Dakar-2019-Brasil-Vence-UTVs-03

Confira os cinco melhores do primeiro dia na categoria UTV

1. R. Varela/G. Gugelmin (Can-Am)

2. F. Lopez Contardo/AJ. Leon Quintanilla (Can-Am), a 1:27

3. G. Farres Guell/D. Oliveras Carreras (Can-Am), a 2:32

4. I. Casale/A. Aliaga (Yamaha), a 3:39

5. RJ. Moreno Piazzolli/JG. Araya Diaz (Can-Am), a 3:44

Dakar-2019-Honda-Vence-Motos-01

Honda vence primeira etapa do Dakar 2019 nas motos

Em um dia que a KTM, detentora dos últimos 17 títulos do Rally Dakar, não figurou nem entre o Top 3 nas motos a Honda foi a grande vencedora. A equipe da fabricante japonesa faturou o primeiro e o terceiro lugar.

Completando os 331 quilômetros do primeiro dia em 57’36” (apenas trecho cronometrado), o espanhol Joan Barreda Bort foi o grande vencedor pilotando sua Honda CRF 450 Rally.

Em segundo ficou o chileno Pablo Quintanilla com uma Husqvarna FR 450 Rally e em terceiro o americano Ricky Barbec também com uma CRF 450 Rally da equipe oficial Honda.

Em quarto lugar ficou a Yamaha com seu piloto Adrien Van Bavern montado em uma Yamaha WR 450F. Fechando o Top 5 a KTM apareceu, finalmente, com o piloto campeão de 2017, Sam Sunderland. Ainda na sequência aparecem dois outros pilotos KTM em sexto e sétimo lugares.

Dakar-2019-Brasil-Vence-UTVs-02



Deixe uma resposta