Definitivo! Suzuki Inazuma 250 já está no Brasil!

Definitivo! Suzuki Inazuma 250 já está no Brasil!

Agora é oficial! Ontem (03/10) a Suzuki apresentou a Inazuma 250, modelo que estava sendo aguardando a muito tempo para o mercado brasileiro. Talvez tarde demais, pois já temos vários modelos bem interessantes com essa mesma faixa de cilindradas. Mas o que vale é a diversidade!

Advertisement

A inédita Suzuki Inazuma 250 vai estrear oficialmente no Salão Duas Rodas 2013 que começa na próxima terça-feira em São Paulo, mas o site G1 já conseguiu obter algumas informações e fotos do lançamento. Apesar da estreia ser neste mês o modelo só estará nas concessionárias após junho de 2014.

Definitivo! Suzuki Inazuma 250 já está no Brasil!

Especulações sobre a vinda da esportiva de 250cc para o Brasil já vem se acumulando desde o final de 2010, quando surgiu uma versão renovada do modelo. O modelo é famoso porque nada mais é que uma versão de baixa cilindrada da conhecida 1300cc B-King, por isso o apelido de Mini B-King.

O modelo ainda não teve a ficha técnica divulgada. Nos outros mercado ela é comercializada com um motor de 248cc, 4 tempos, 2 cilindros, refrigerado a líquido com injeção eletrônica SOHC e câmbio de 6 marchas. Essa configuração é capaz de gerar 24,4cv de potência máxima a 8.500RPM e torque máximo de 2,24kgf.m a 6.500RPM.

Seu design dispensa comentários, até porque essa moto já foi muito comentada e especulada no nosso mercado. No mercado externo ela ainda é equipada com painel digital, piscas dianteiros embutidos na própria carenagem ao redor do tanque, freios a disco na dianteira e na traseira e tanque de combustível com capacidade para 13 litros.

Com informações, sabemos que a  Suzuki Inazuma vai ser montada em Manaus e terá algumas de suas peças fabricadas aqui mesmo no Brasil, porém não foi especificado quais serão essas peças. Apesar da confirmação do modelo para o Brasil ainda precisamos aguardar seu lançamento oficial semana que vem para sabermos o preço do modelo.

Advertisement



2 comentários em “Definitivo! Suzuki Inazuma 250 já está no Brasil!

  1. Só acho que por ser um motor com dois cilindros a potência poderia ser maior, a minha Twister 2008 tem 24cv a 8.000 rpm, torque de 2,48kgf.m, compressão de 9,3:1, um cilindro, quatro válvulas e 249cc.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *