Ducati Hypermotard 698, veja as 100 unidades à venda no Brasil
A Ducati apresenta a Hypermotard 698 Mono RVE, a primeira moto da marca com um motor monocilíndrico de uso urbano

A Ducati Hypermotard 698 chegou ao país.
O modelo é movido pelo novo motor Superquadro Mono.
Veja tudo sobre as unidades à venda no Brasil.
Ducati Hypermotard 698
A Ducati Hypermotard 698 Mono RVE é um modelo no estilo Supermotard. A motocicleta foi desenhada e construída para alcançar a máxima performance urbana. Além disso, é equipada com o novo Superquadro Mono, o motor monocilíndrico de rua mais sofisticado já criado pela marca.
Este motor deriva do bicilíndrico da 1299 Panigale, do qual herda o pistão de 116 mm de diâmetro, câmara de combustão, válvulas de admissão em titânio e de escape em aço e distribuição Desmodrômica, a mesma solução que a Ducati usa no MotoGP.
Em resumo, o motor tem potência máxima de 77,5 cv às 9.750 rpm de rotação máxima, que constituem novas referências para a categoria. Já o torque é de 6.4 kgf.m a 8.000 rpm.
Porém, graças ao escape de competição Termignoni, em configuração de pista a potência aumenta 7 cavalos, atingindo o valor de 84,5 cv – um recorde para um monocilíndrico.
Já o pacote de eletrônica tem ABS Cornering, Traction Control, Wheelie Control, Engine Brake Control, Power Launch e Quick Shift (DQS) Up/Down como item de série na versão RVE.
A Hypermotard 698 Mono tem ainda quatro modos de condução (Sport, Road, Urban e Wet) para quais o Engine Mode (disponível em 3 níveis). Tudo é gerido pela instrumentação LCD de 3,8’’ com caracteres brancos em fundo preto.
100 unidades à venda no Brasil
A nova Hypermotard 698 Mono está disponível na rede de concessionários Ducati em todo o Brasil, na versão RVE. O modelo tem cor “Graffiti”, com grafismo exclusivo, quadro negro e quickshifter DQS de série.
São apenas 100 unidades à venda no Brasil, com o preço público sugerido de R$ 94.990.
Ficha técnica Ducati Hypermotard 698 RVE
Motor | Superquadro Mono, monocilíndrico, 4 válvulas por cilindro, Sincronismo Desmodrômico, 2 eixos intermediários de balanceamento, refrigeração líquida |
Cilindrada | 659 cc |
Potência | 77,5 cv (57 kW ) a 9.750 rpm |
Torque | 6.3 Kgfm) a 8.000 rpm |
Chassi | Quadro treliçado de aço tubular |
Suspensão dianteira | Garfo de alumínio totalmente ajustável Marzocchi Ø 45 mm |
Suspensão traseira | Ligação progressiva com monoamortecedor Sachs totalmente ajustável. Braço oscilante de alumínio de dupla face |
Pneu dianteiro | Pirelli Diablo Rosso IV, 120/70 ZR17 |
Pneu traseiro | Pirelli Diablo Rosso IV, 160/60 ZR17 |
Freio dianteiro | Disco de flange de alumínio de Ø 330 mm, pinça Brembo M4.32, bomba radial com alavanca ajustável, com ABS de curva Bosch |
Freio traseiro | Disco de Ø 245 mm, pinça flutuante de pistão único, com ABS de curva Bosch |
Peso bruto sem combustível | 151 kg |
Ajuste de válvulas | 30.000 km |
Altura do assento | 904 mm 889 mm com acessório de assento baixo 849 mm com assento baixo + acessório de kit de suspensão baixa |
Capacidade do tanque | 12 litros |
Cores | Graffiti |
Equipamentos de segurança | Modos de pilotagem, ABS de curva Bosch, Controle de tração Ducati (DTC), Controle de empinada Ducati (DWC), Controle de freio motor (EBC), Luz de freio Ducati (DBL) |
Equipamentos standard | Modos de potência, Ducati Power Launch (DPL), Ducati Quick Shift (DQS) para cima/baixo, Sistema de iluminação Full LED, Luzes de circulação diurna (DRL)*, Guidão cônico de alumínio, Bateria de íons de lítio |
Preparado para | Sistema antirroubo, Manoplas aquecidas, Sistema multimídia Ducati (DMS) |
Garantia | 24 meses de quilometragem ilimitada |
Intervalo de manutenção | 15.000 km / 24 meses |