Home » Acima de 600cc » Ducati Monster 821 vem para completar a família no Brasil

Ducati Monster 821 vem para completar a família no Brasil


09 jul 2015 0 Comentários

A nova Ducati Monster 821 vem com tudo para o mercado brasileiro e pela bagatela de R$ 43.900! A moto que vem para substituir a antiga Monster 796 teve seu lançamento vazado em Março, mas agora a empresa italiana já divulga que a Monster 821 está a venda em todo o país  em versão única. Uma outra boa notícia é as primeiras 50 unidades vendidas pelo Brasil terão o seu IPVA grátis. Essa ação especial é exclusiva da Ducati para dar aquele empurrãozinho final na decisão de compra, mas quem ainda decide pagar à vista consegue levar um desconto de até R$ 1.500. O seu preço pode parecer salgado, mas devemos agradecer a parceria com a Dafra que permite que ela seja montada em Manaus deixando um preço menor do que poderia ser. Uma das novidades dessa robusta moto é a sua refrigeração de motor, que passa a ser liquida assim como sua irmã mais potente, a Monster 1200.

moto-nova-monster-821-ducati-1

Ducati Monster 821 já está à venda em todo o Brasil

Monster na essência: Com um corpo bem robusto e disponível na cor vermelha e preta, ela sem dúvidas nenhuma é uma moto que já te deixa ciente que possuí potência e presença nas ruas. O seu motor de 112 cv Testatretta 11º. Outro diferencial é seu quadro Trellis que dão uma experiência única e confortável de pilotar, dando um ar mais monster ainda. Segundo o Diretor de Comunicação da Ducati Brasil, a novidade será a porta de entrada para a marca no Brasil, mas o posto de mais barata da marca não deve durar muito tempo, pois a Scrambler já está prevista para lançar no Salão Duas Rodas 2015 e deve vir com um preço inferior a Monster 821.

A moto conta com 821 cc e bicilíndrico em L, gerando a sua potência de 112 cavalos em 9.250 rpm e 9,1 kgf.m de torque a 7.750 rpm. Ela também tem acelerador eletrônico e fornece mapas de pilotagem, em sincronia com o controle de tração de 8 modos de série. Seus freios ABS possuem 3 níveis de ajuste e seu peso é de 205,5 kg em ordem de marcha. Já seu tanque tem uma capacidade de 17,5 litros de combustível.

moto-nova-monster-821-ducati-2

Nova Ducati Monster 821

Seu novo coletor/escapamento vem pensado na possibilidade de mais potência em níveos baixos e médios de rpm. O tubo do escapamento é controlado por um fluxo ar limpo, para fins de preservação de gases jogados no meio ambiente.

Outro fator positivo é seu sistema de embreagem servo-progressivo, que comprime o disco quando o giro do motor cai, para evitar a pressão do disco e deixando as trocas de de marcha mais suaves e sem aqueles trancos que ninguém gosta.

Sua suspensão dianteira é com um garfo telescópio com curso de 43 mm, já sua traseira, com um braço balanceado em alumínio de dupla face progressiva com mono amortecedor regulável.

Freios de dois discos semi-flutuantes de 320 mm com pinças Brembro, monobloco radial e 4 pistões. O disco traseiro é de 245 mm, com pinça flutuante com 2 pistões e ABS da Bosch de série. As suas rodas são de liga leve 17″. A

moto também vai contar com um painel de display LCS preto de fundo branco, com conta-giros de até 12 mil rotações.

moto-nova-monster-821-ducati

moto-nova-monster-821-ducati-4



Deixe uma resposta