Ducati Monster ganha nova cor para 2024
A Ducati Monster ganhou uma nova opção de cor para o modelo 2024.
Essa novidade acaba de ser revelada no mercado da Europa.
Confira como é essa novidade que deve chegar em breve no Brasil.
Ducati Monster ganha nova cor para 2024
A Ducati revelou a nova Monster 2024 na Europa, neste mês de maio. O modelo segue com a mesma base da nova geração, que já inclusive está disponível no Brasil. No entanto, enquanto aqui a motocicleta chega apenas na cor Ducati Red (Vermelho), por lá a moto ganhou a nova opção em Iceberg White (Branco) que se alinha junto da Aviator Grey (Cinza).
Essa nova opção de cor, baseada no branco, segue a mesma inspiração da SupeSport 950 S já vista no mesmo tom. Além disso, essa versão tem acabamento do assento na cor vermelha, em contraste com as rodas de liga aro 17 pintadas de preto.
No restante, a moto segue com seu mais atual desenho e conjunto. Lembrando que a geração mais recente da Monster deixou de lado o tradicional quadro de treliça, que foi substituído por um chassi em liga de alumínio inspirado na Panigale V4.
Conjunto naked
Apesar da mudança radical no conceito do quadro, a moto segue com o motor sendo a estrela no centro do modelo. Tudo isso junto do tanque com capacidade para 14 litros estilo bison-back, farol circular embutido nos ombros e a rabeta limpa e aerodinâmica.
A Ducati Monster é movida pelo novo motor Testastretta 2 cilindros em L, com arrefecimento a líquido, de 937 cm³. Um propulsor capaz de gerar potência de 111 cv a 9.250 rpm e torque de 9,5 kgf.m a 6.500 rpm – junto do câmbio de 6 velocidades com quickshifter bidirecional.
Foi uma evolução em relação ao antigo motor! A nova usina está mais leve, com redução de 2,1 kg, além de ter recebido algumas melhorias de desempenho, passando de 821 para 937 cc de cilindrada. A fabricante italiana deu novo destaque para a entrega de torque, que aparece mais cedo, já em baixos giros.
Essa nova naked da marca italiana também chega recheada de sistemas eletrônicos. A Monster conta com cornering ABS, controle de tração e controle de wheelie e launch control (para arrancadas). E tudo isso é monitorado pelo novo painel TFT de 4,3 polegadas.
Por fim, na Europa – mais precisamente na Itália, a casa da Ducati – a nova Monster parte dos 11.290 Euros – cerca de R$ 60 mil em conversão direta. Enquanto isso no Brasil a naked chega partindo dos R$ 86.990 disponível exclusivamente na cor vermelha.