10 Fatos Ducati Multistrada V4S 2025 no Brasil

A Multistrada V4S 2025 é o 1º modelo Ducati produzido no Brasil com menu 100% em português e a primeira com manutenção programada e garantida

Ducati Multistrada V4S 2025

A Ducati do Brasil apresentou a nova Multistrada V4 2025.
O modelo chega com inovações importantes.
Confira tudo sobre a big trail no mercado nacional.


1 – Estilo Ducati Multistrada V4S 2025 

A Multistrada V4S 2025 é nova em estilo. Redesenhada na dianteira, com proporções mais agressivas na zona frontal, a sua linha expressa mais esportividade. Vista de frente, em particular, aproxima-se do estilo da nova Panigale V4.

Já o farol duplo destaca-se pelas novas peças pintadas que o enquadram completamente, assumindo uma presença estilística importante como nas 916 e 1098. Já a nova ponteira tem uma forma mais agressiva e um som ainda mais pessoal, ajudando a sublinhar o DNA esportivo da nova Multistrada.

2 – Moto para qualquer estrada

Fazendo jus ao seu nome, a Multistrada V4S é uma moto que melhora ainda mais a sua capacidade de enfrentar todas as estradas, especialmente aquelas com superfícies imperfeitas.

Compressor de ar portátil para moto

Esta big trail conta com uma suspensão semi-ativa com estratégia de controle Skyhook DSS EVO, com sensor montado no garfo dianteiro, e equipada com funções como a deteção de solavancos.

A moto tem ainda a funcionalidade de autonivelamento, que garante uma configuração constante nas configurações “piloto”, “piloto+passageiro” e “bagagem”, de forma a manter sempre inalteradas as características do veículo.

Ducati Multistrada V4S 2025 1

3 – Sistema de radar 

A Multistrada V4S foi a primeira moto do mundo equipada com um sistema de radar dianteiro e traseiro para suportar o Adaptive Cruise Control (ACC). A novidade torna a condução menos cansativa em longos trechos de autoestrada.

Além disso, o Blind Spot Detection (BSD) sinaliza a presença de veículos que se aproximam no ponto cego dos espelhos. A estes, no modelo 2025, é adicionada a função de Forward Collision Warning (FCW), que avisa o condutor de potenciais colisões com um veículo à frente com um pop-up no painel de instrumentos.

4 – Ducati Cornering Lights

Outra novidade da V4S 2025 também oferece ao condutor uma maior visibilidade durante a condução noturna, com as Ducati Cornering Lights. Mais eficaz na iluminação da estrada quando inclinado, o grupo óptico é otimizado para reduzir a área de sombra à frente da roda dianteira.

Além disso, a função Coming Home permite manter o farol aceso durante alguns segundos após desligar a ignição, facilitando a abertura da porta da garagem ao regressar mesmo no escuro.

Ducati Multistrada V4S 2025 4

5 – Painel TFT de 6,5 polegadas 

O painel de instrumentos TFT a cores de 6,5 polegadas foi atualizado na interface de utilizador, com um controle mais eficiente e versátil da suspensão. O sistema mantém as funções de navegação com mapas graças à aplicação Ducati Connect. A tela também suporta a utilização do smartphone para atender chamadas ou ouvir música.

Ducati Multistrada V4S 2025 3

6 – Mais confortável para o passageiro

A Multistrada V4 S 2025 teve suas malas laterais e a top case movidas para trás, para oferecer mais espaço para as pernas do passageiro. O novo conjunto oferece ao passageiro um melhor suporte e uma maior sensação de robustez, quando o top case está montado.

7 – Modos de condução dedicados

A big trail tem ainda funções como o Modo de Condução Enduro com Modo de Potência dedicados e novo Modo de Condução Wet. São cinco modos de condução na V4S. Além disso, o ABS na roda traseira também pode ser desativado.

Ducati Multistrada V4S 2025 2

8 – Motor e chassis

O motor V4 Granturismo de 1.158 cc está agora homologado para as normas Euro 5+, mas mantendo o desempenho inalterado. A Multistrada V4 2025 oferece 170 cv a 10.750 rpm e torque de 12 kgf,m a 9.000 rpm.

Quanto ao chassis, a V4S tem o quadro monobloco de alumínio leve e compacto, com um duplo braço oscilante em alumínio. Além disso, a moto tem mono amortecedor capaz de gerir uma faixa de pré-carga maior, que vai de 12 a 20 mm.

Ducati Multistrada V4S 2025

9 – Desativação prolongada

A V4S está equipada com a estratégia de desativação prolongada dos cilindros traseiros. Eles são desligados quando a moto está parada, o motor está em ponto morto e em demais condições. Um benefício para a redução de consumo de combustível e emissões, em cerca de 6% em comparação com o modelo anterior.

Com esta estratégia, a desativação também ocorre quando a moto está em movimento. À medida que a velocidade aumenta ou ultrapassa um determinado valor, os cilindros traseiros são reativados, garantindo o caráter e desempenho do V4 Granturismo. O sistema está ativo em todos os modos de condução.


10 – Preço e garantia 

A Multistrada V4S 2025 é o 1º modelo Ducati produzido no Brasil com menu 100% em português e a primeira com manutenção programada e garantida. Outra novidade é os 4 anos de garantia de fábrica. Enfim, a V4S chega no país com o preço público divulgado partindo de R$ 134.990.


Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários