Foi lançada na Europa a Honda Crossrunner apresentada no Salão de Milão 2010

Honda lança no mercado europeu a Crossrunner, uma moto que promete dar o desempenho e agilidade de uma naked em uma posição de pilotagem confortavelmente diferente, ereta como nas big-trail.

Advertisement

A Crossrunner havia sido apresentada no Salão de Milão de 2010 como um conceito “Sport Utility Vehicle” (SUV) que garantia reunir em uma só moto o mundo das esportivas com as estradeiras, dando flexibilidade e agilidade assim como conforto para longas viagens. E foi isso mesmo que a Honda conseguiu representar com este modelo. Apesar de não ser muito indicada para terrenos acidentados, a Crossrunner foi desenvolvida para o dia-a-dia da cidade com bastante agilidade, e, também garante uma longa viagem com muito conforto.

Basicamente a Honda Crossrunner é uma variação da VFR 800 que foi desenvolvida para o conceito de estradeira. Praticamente tudo na Crossrunner foi adaptado da VFR 800. Seu motor é um 4 cilindros dispostos a 90° em V, refrigerado a líquido, com comando de válvulas variável (VTEC) e com 782cc. Tudo isso geram 100cv de potência a 10.000RPM e seu torque é de até 7,4kgf.m a 9.500RPM. Seu câmbio é de 6 marchas.

O modelo ainda conta com freio a disco duplo na dianteira e a disco simples na traseira equipados com o C-ABS da Honda que garante a sua combinação evitando o travamento das rodas. A moto já se encontra nas concessionárias européias desde maio com preço a partir de £9.075 (Libras), aproximadamente R$25.000,00, e pode ser encontrada nas cores preta, vermelha e branca.

Não há previsão alguma de o modelo ser comercializado no Brasil. Abaixo veja fotos da Honda Crossrunner 2011:

Advertisement



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *