Haojue prevê melhor ano de sua história, Veja motos mais vendidas da marca
Crescimento dos últimos meses reforça a expectativa da Haojue de fechar 2025 como o melhor ano da marca no país
A Haojue ultrapassou 2 mil motos emplacadas.
A marca prevê 2025 como o melhor ano de sua história.
Confira quais os modelos mais emplacados.
Haojue ultrapassa 2 mil motos emplacadas
A Haojue, representada no Brasil pelo grupo J.Toledo/JTZ Motos, ultrapassou no mês de setembro a marca de 2 mil motocicletas emplacadas. É a primeira vez, desde sua chegada ao país em 2017, que a marca atinge esse patamar.
Esse crescimento, dos últimos meses, reforça a expectativa do grupo de fechar 2025 como o melhor ano da marca no país. A Haojue acabou de completar 8 anos no Brasil e atualmente, o line-up da marca conta com cinco modelos, do street ao custom.

Haojue prevê melhor ano de sua história
A marca já está entre as principais marcas de motocicletas do país. No acumulado deste ano, de janeiro a setembro, de acordo com dados da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores) o número de emplacamentos dos modelos Haojue cresceu.
Em resumo, foi registrado um aumento de mais de 16% em comparação ao mesmo período de 2024, passando de 1.621 para 2.083 unidades emplacadas.
“Esse é um marco importante e temos muito orgulho em representar a Haojue no Brasil. Esse resultado reflete o reconhecimento crescente dos nossos clientes pela qualidade, confiabilidade e excelente custo-benefício dos nossos produtos. Projetamos emplacar em torno de 25 mil motos neste ano, o que representa um crescimento de 30% em relação ao ano passado”, destaca a diretora Executiva do grupo, Fernanda Toledo.

Haojue 160cc estão entre os 10 modelos mais vendidos da categoria City
Conforme o levantamento divulgado mensalmente pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), a Haojue tem dois modelos entre os 10 mais emplacados na categoria city: DK160 (8º) e DR 160 (9º).
Ambas as motos da Haojue, DK 160 e DR 160, são movidas pelo mesmo motor monocilíndrico de 162,7 cm³, com refrigeração a ar. Um propulsor que entrega potência 15 cavalos a 8.000 rpm e 1,43 kgf.m de torque aos 6.500 giros do motor.
Focada no custo/benefício, a DK 160 tem conjunto mais simples, com suspensão telescópica com 135 mm de curso e duplo amortecedor com 120 mm atrás. Os freios contam com disco na dianteira e tambor na traseira, com sistema de frenagem combinada (CBS). Além disso, a DK tem painel em LCD e iluminação com lâmpadas halógenas.

Enquanto isso, a DR 160 tem iluminação full-LED e painel 100% digital em LCD. Junto disso, a DR tem visual mais esportivo e suspensão dianteira invertida, além de balança traseira articulada com mola helicoidal. Enfim, a moto conta com freios a disco nas duas rodas, mas também com acionamento combinado (CBS).

A Haojue no Brasil
A Haojue é uma das marcas líderes na indústria de motocicletas na China. A empresa mantém uma parceria sólida com a Suzuki Motor Corporation desde 1992 e se tornou uma gigante global, com mais de 17 mil lojas e um valor de mercado de mais de R$ 52 bilhões.
O grupo opera três fábricas na China. Changzhou foca em precisão e montagem avançada, Guangzhou é o centro de design estilístico, enquanto Chongqing é especializada em motores de alto desempenho.

Aqui no Brasil, a Haojue iniciou suas atividades em maio de 2017, por meio do grupo nacional J.Toledo/JTZ Motos, empresa responsável pela representação da marca no país.
No país, a marca tem fábrica situada na Zona Franca de Manaus, o que permite que a Haojue produza sua motocicletas no regime CKD e disponha dos incentivos fiscais da região brasileira.