Harley-Davidson lança novos modelos de entrada: Street 500 e Street 750

HarleyDavidson Street 500 e Street 750

A Harley-Davidson resolveu diminuir as cilindradas e apresentar novos modelos “de entrada” para suas motocicletas. No Salão de Milão a famosa marca apresentou um modelo de 500 cilindradas, que já era muito comentado nos bastidores, e uma grande surpresa a todos, um modelo street com 750cc.

Advertisement

Os dois modelos, de 500 e de 750 cilindradas, possuem o mesmo design mudando apenas alguns detalhes mecânicos, fazem parte da linha Dark Custom, serão produzidas na nova fabrica da marca na Índia e seguirão como exportação para os principais mercados mundiais, começando por Estados Unidos, Europa e Índia. A vinda desses modelos para o mercado brasileiro deve ocorrer no lançamento da linha 2015 da HD.

HarleyDavidson Street 500 e Street 750

Em seus motores as novas máquinas da Harley-Daivdson possuem uma novidade, o motor V-Twin Revolution X, desenvolvido exclusivamente para elas. Eles possuem comando simples com 4 válvulas por cilindro, refrigeração a líquido e entregam 494cc e 749cc dependendo do diâmetro do cilindro.

Os novos modelos se comparados com a antiga moto de entrada, a Sportster 883R, foram reduzidos para ganhar em agilida de e dinâmica quando pilotados dentro da cidade. Suas rodas são de aro 15” na traseiras e 17” na dianteira. Sua largura e seu peso também foram reduzidos, chegando a ter até 40Kg a menos que a 883R.

Harley-Davidson Street 500 e Street 750

Pelo que a Harley-Davidson apresentou a sua intenção é atingir um público mais jovem com os novos modelos, e com isso conseguimos perceber claramente no design dos novos modelos e seus detalhes: o preto predomina por toda a moto, mas detalhes como lanternas em LED e detalhes em preto fosco chamam atenção para um lado mais moderno.

Quanto ao preço das novidades? Bom, a HD deixa claro que as duas novidades terão preços mais acessíveis que a 883R, como era de se esperar. Nos Estados Unidos a Street 750 custará US$7.500, enquanto a Street 500 sairá por US$6.700. Para o mercado brasileiro não temos informação de quanto custará cada modelo, resta esperar.

Vídeo apresentação Harley-Davidson 500cc e 750cc

http://www.youtube.com/watch?v=WoMtLTHNvMY&w=600

Advertisement



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *