Honda CB 750 customizada por Nico Mueller

Nico Mueller, diretor e designer da Hookie Co., desenvolveu essa belíssima versão customizada da Honda CB 750. Não foi por acaso que ele e a equipe encontraram a motocicleta à venda e quando a viram puderam perceber que o modelo estava em ótimo estado. Logo correram para buscar a motocicleta e iniciar o desenvolvimento do novo design que seria feito na máquina.
Acostumados a desenvolver uma customização por ano o designer e sua equipe usam como premissa o fato de não se apressar no momento de desenvolver um projeto de customização. Já diziam os mais velhos que a pressa é inimiga da perfeição.

Honda CB 750 customizada

Nico Mueller, diretor e designer da Hookie Co., desenvolveu essa belíssima versão customizada da Honda CB 750. Não foi por acaso que ele e a equipe encontraram a motocicleta à venda e quando a viram puderam perceber que o modelo estava em ótimo estado. Logo correram para buscar a motocicleta e iniciar o desenvolvimento do novo design que seria feito na máquina.

Acostumados a desenvolver uma customização por ano o designer e sua equipe usam como premissa o fato de não se apressar no momento de desenvolver um projeto de customização. Já diziam os mais velhos que a pressa é inimiga da perfeição.

Honda CB 750 customizada

Honda CB 750 Customizada

A Honda CB 750 Four se tornou um ícone e um marco na história do motociclismo mundial. Ela foi a primeira motocicleta da Honda a utilizar um grande motor, motor esse de 4 cilindros e 750cc que era capaz de gerar a potência máxima de 77cv.

Usando a histórica CB 750 em seu projeto, Nico Mueller pensou da seguinte forma “Imaginamos que [seu design] seja longo, liso e agressivo.”. E o resultado realmente foi exatamente isso. Uma customização que entregou linhas retas, agressivas e sem prejudicar a postura do piloto para pilotar.

Na etapa inicial a equipe da Hookie Co. desmontou toda a CB 750 e então começaram um processo de limpeza do quadro e retirada de medidas. Feito isso o quadro foi tratado com uma camada de tinta preta juntamente com o motor, as rodas e alguns outro acessórios da motocicleta. As demais partes passaram por um processo mais rústico e foram apenas escovadas, limpas e reformuladas em vez de serem pintadas.

Honda CB 750 customizada

CB 750 Customizada by Nico Mueller

Para não perder a originalidade de um modelo tão histórico o designer diz “Para evitar a perda do caráter da moto, principalmente usamos peças originais. Apenas o guidão, os suportes de luz e amortecedores são completamente novos”.

Para dar um ar ainda mais agressivo ao modelo, os garfos foram 7cm rebaixados, assim como o escapamento que foram transformados em um 4-em-1 que traz consigo um silenciador da Harley-Davidson. Os pneus são Firestone Champion Deluxes, 4.00-19 na dianteira e 4.50-18 na traseira.

O tanque é totalmente em aço escovado e traz apenas uma faixa diagonal em preto para quebra seu estilo considerado um pouco estranho na época. Na parte traseira, a “bolha” do banco traseiro é de aço 2mm e foi totalmente feita mão. Discretamente agregado a bolha traseira está uma lanterna de luz traseira em LED. Pra finalizar, o farol dianteiro conta com uma “tampa”, que mais parece uma capa, confeccionada em couro e jeans inspirada em modelos militares da BMW.

Honda CB 750 customizada Honda CB 750 customizada Honda CB 750 customizada Honda CB 750 customizada Honda CB 750 customizada Honda CB 750 customizada


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *