Honda CBR 600F agora é a nova CBR 650F, porém mais “civilizada”

Seguindo a atualização como aconteceu com a tão conhecida CB Hornet 600, que agora é a CB 650F, a Honda CBR 600F passa a se chamar CBR 650F. Também como na “nova Hornet”, a CBR 650F ficou mais civilizada e utiliza o mesmo motor de 649cc, porém, com menos potência que a versão antiga de 600cc. A versão atual passa a ter 87cv de potência máxima a 11.000RPM e 6,4kgf.m de torque a 8.000RPM.

Honda CBR 600F nova CBR 650F 2014 01

Seguindo a atualização como aconteceu com a tão conhecida CB Hornet 600, que agora é a CB 650F, a Honda CBR 600F passa a se chamar CBR 650F. Também como na “nova Hornet”, a CBR 650F ficou mais civilizada e utiliza o mesmo motor de 649cc, porém, com menos potência que a versão antiga de 600cc. A versão atual passa a ter 87cv de potência máxima a 11.000RPM e 6,4kgf.m de torque a 8.000RPM.

Advertisement

Leia: Honda CBR 600RR 2014 chega ao Brasil esse mês (jun/2014) e traz DNA de competição

Essas atualizações são o plano da Honda para “civilizar” um modelo que antes era muito agressivo em sua pilotagem, possivelmente afastando assim pilotos menos experientes e iniciantes.

Honda CBR 600F nova CBR 650F 2014 01
Honda CBR 600F nova CBR 650F 2014 01

Apesar de ainda não possuir o seu valor divulgado a nova Honda CBR 650F parece realmente vir direcionada para um novo publico. Na tentativa de redução de custos podemos observar que a fabricante mudou o quadro do modelo, que agora é feito em aço (anteriormente era feito em alumínio), porém, ainda possui um braço oscilante em alumínio. Nas suspensões o modelo também ficou mais “econômico”, continua sendo da marca Showa, porém, em uma versão mais simples.

Em seus freios a novidade vem equipada com ABS de série, o que faz o modelo ter o pessoal total de 211Kg (com tanque cheio).

Nova Honda CBR 650F 2014

No seu design o modelo continua mantendo a esportividade que a antiga carenada já possuía. As linhas se mantêm um pouco agressivas e os grafismos e detalhes completem a reformulação do modelo.

Sem valor informado a novidade possivelmente custará menos, a perceber pelas reduções nos materiais, e deverá chegar no segundo semestre do ano que vem ao mercado. Ainda não ficou claro se a Honda vai realmente abandonar a linha 600 ou se talvez a antiga Hornet, por exemplo, possa virar um modelo de maior potência para manter sua fama.

Abaixo seguem fotos da nova Honda CBR 650F 2014:

Honda CBR 600F nova CBR 650F 2014 01 Honda CBR 600F nova CBR 650F 2014 01 Honda CBR 600F nova CBR 650F 2014 01 Honda CBR 600F nova CBR 650F 2014 01 Honda CBR 600F nova CBR 650F 2014 01 Honda CBR 600F nova CBR 650F 2014 01 Honda CBR 600F nova CBR 650F 2014 01

Honda CBR 600F nova CBR 650F 2014 01

Honda CBR 600F nova CBR 650F 2014 01

Advertisement



7 comentários em “Honda CBR 600F agora é a nova CBR 650F, porém mais “civilizada”

  1. tambem acho q a honda perdeu credito com essa versao ,se eu vou comprar uma moto de quase 40mil reais eu quero q essa moto seja potente, nao q ela tenha menos cv q a antiga.

  2. Balela, essa estória de mais civlizada. Na verdade a Honda quis cortar custos e está empurrando essa porcaria com menos tecnologia nos brasileiros. É preferível pegar uma concorrente de 750 CC com preço bem infeior do que essa m

    1. Com certeza é mesmo conversa pra boi dormir. Aumenta o peso e diminui a força,usa um material que não seja o alumínio que era usado antes e vem com esta conversa mole. Resta mesmo é pagar apreço de ouro uma CB R 600 RR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *