10 Fatos Honda CG 160 Start, preço e ficha técnica da versão mais acessível
Confira tudo sobre a Honda CG 160 Start, a versão mais acessível da linha popular da moto street

A Honda CG 160 Start é a versão mais acessível da linha street.
E o modelo ganhou uma nova geração recentemente.
Confira tudo sobre a novidade.
1 – Evolução estética Honda CG 160 Start
A linha Honda CG 160 ganhou uma nova geração recentemente. E como destaque, a versão de entrada Start também ganhou uma repaginada no visual. Em resumo, o modelo ganhou novas carenagens, farol e demais detalhes.
2 – Novo tanque metálico com superfícies plásticas
A tecnologia que protege o tanque metálico com superfícies plásticas, já adotada na Sahara, Tornado e Bros 2025, também está presente na 10ª geração da CG.
As versões se diferenciam por meio de aletas laterais maiores na Titan e Fan, enquanto na Start e Cargo as laterais do conjunto são mais essenciais.
O recurso de encapsular o reservatório de combustível, agora com 14 litros de capacidade, é uma solução com dupla função: facilita a obtenção de formas mais elaboradas e também protege de impactos, reduzindo o custo de manutenção em caso de pequenos acidentes.
3 – Lanterna traseira em LED
Para garantir mais segurança oferecida pela iluminação por LED, todas as CG – inclusive a Start – contam com lanterna traseira com esta tecnologia.
4 – Novas alças traseiras e pedaleiras
A Honda CG 160 Start conta com novo conjunto formado pela rabeta e nova lanterna traseira, com desenho que proporcionou mais personalidade. A moto também tem alças traseiras novas, comuns a Titan, Fan e Start – em resina de alta resistência.
Além disso, a linha CG tem novas pedaleiras do garupa de alumínio, efetivo progresso em termos estéticos, mas que também beneficia a praticidade e a sempre bem vinda redução de peso e maior durabilidade.
5 – Painel com indicador de marcha
O quadro de instrumentos das novas Honda CG 160 é inédito, de tipo digital Blackout na Titan e Fan e com iluminação convencional nas demais versões, como a Start. O indicador de marcha é um recurso novo, presente em todas as CG, assim como o indicador de consumo de combustível.
6 – Motor atualizado ao PROMOT 5
O motor da CG 160 é o monocilíndrico 4T arrefecido a ar com comando único de válvulas no cabeçote (OHC – Overhead Camshaft), de 162,7 cm³ – já atendendo ao Programa de Controle da Poluição do Ar por Motociclos e Veículos Similares – PROMOT 5.
Na CG 160 Start o combustível admitido pelo sistema PGM-FI é apenas a gasolina, com valores de potência de 14,4 cv a 8.000 rpm e torque máximo de 1,41 kgf.m a 6.750 rpm.
O câmbio é de cinco velocidades, com embreagem de tipo multidisco em banho de óleo acionada por cabo, e corrente de transmissão final tipo 428 – com um novo sistema para o ajuste da tensão.
7 – Nova suspensão dianteira
O chassi de todas as Honda CG 160 é tipo Diamond de aço. Porém, uma importante modernização é a adoção de um novo tipo de suspensão dianteira, com tubos de 33 mm – em substituição a suspensão anterior de 31 mm.
O curso da roda dianteira, de 18 polegadas, é de 120 mm. Na traseira a suspensão conta com dois conjuntos mola/amortecedor, ancorados a um novo braço oscilante de aço com perfil retangular, que oferece curso de 106 mm à roda, também de 18 polegadas.
8 – Pneus Honda CG 160 Start
Os pneus da CG 160 Start são os Pirelli City Dragon ou Vipal Street ST 600, tubeless (sem câmara), nas medidas 80/100-18 na dianteira e 100/80-18 atrás.
9 – Honda CG 160 Start tem freios combinados com disco na dianteira
A Honda CG 160 Start conta com o sistema de frenagem CBS – Combined Brake System, com disco dianteiro de 240 mm e pinça de pistão simples. Na traseira o tambor de freio tem 130 mm. Já o peso a seco do modelo é de 117 kg.
10 – Preço, cores e garantia
A Honda CG 160 Start tem garantia de 3 anos, sem limite de quilometragem, mais óleo Pro Honda grátis em sete revisões (o fornecimento gratuito do óleo é válido a partir da 3ª revisão).
O intervalo de manutenção é de 6.000 quilômetros ou 6 meses após a primeira revisão, que deve ocorrer com 1.000 quilômetros ou 6 meses.
Já o preço público sugerido, base São Paulo/SP (que não inclui despesas com frete ou seguro) é de R$ 16.440 – nas cores disponíveis: Prata metálico, Vermelho perolizado e Preto.