Honda Civic Type R VS CBR 1000RR Fireblade, quem vence?

Como todos sabem, a Honda possui modelos tanto no motociclístico quanto no automobilístico, então foi colocado em prova os dois melhores modelos da marca junto com os melhores pilotos profissionais da Honda.

Advertisement

honda-vs-honda-cbr-1000rr

Honda vs Honda – Quem leva a melhor?

De um lado temos a CBR 1oooRR, uma moto de extrema potência e incrivelmente leve de pilotar, também tendo uma facilidade nas curvas devido a seu ajuste de suspensão. Ela conta com um motor DOHC de 16 válvulas com 4 cilindros e 999,8 cc. Sua velocidade máxima chega brincando a 300 km/h e com certeza vai deixar esse desafio bem mais emocionante. O responsável por essa superbike na corrida é o Dan Linfoot, que é um dos pilotos profissionais da Honda.

abs-fireblade-rr1000

Já no outro lado temos o Honda Civic Type R, o esportivo também é de alta potência com um motor Honda VTEC Turbo de 2 litros e injeção direta turbocharger, gerando uma força de 310 cavalos e com o novo modo +R de direção, que permite uma resposta rápida do chassi e motor. Ele possuí um Sistema de Amortecimento Adaptativo de quatro ponta, significando um controle independente de cada roda, melhorando sua aderência no asfalto e limitando a transferência de carga sob elas. Ele atinge de 0-100 em apenas 5.7 segundos, enquanto sua velocidade máximo vai até 270 km/h. O escolhido para representar essa super máquina é o piloto Matt Neal, que também corre pela Honda profissionalmente. Caso você esteja procurando peças para carros com um preço especial confira o site do nosso parceiro www.AutopecasStore.pt.

honda-civic-type-r-foto

Após algumas voltas de teste e aquecimento, os pilotos se prepararam para dar a grande largada nessa disputa, mas pela 1000RR ter claramente mais capacidade, especialmente num terreno seco, foi dado uma vantagem para o Civic de 10 segundos, apesar de parecer uma longa diferença de tempo, essa vantagem não acabou fazendo muita diferença, pois já nos momentos finais a superbike faz a ultrapassagem e deixa Matt só no pó.

Confira a corrida no vídeo abaixo:

Advertisement



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *