Nova Hornet 750 no Brasil, Veja como será a Honda modelo 2025
A Honda confirmou a chegada da nova streetfighter Hornet 750 no Brasil
A Honda confirmou a nova Hornet 750 no Brasil.
O modelo chega ainda neste ano no país.
Confira tudo sobre a motocicleta.
Nova Hornet 750 no Brasil
A Honda confirmou uma série de lançamentos para o Brasil. Entre estes, chega no segundo semestre de 2025 no mercado brasileiro a nova CB 750 Hornet. O modelo é uma autêntica Streetfighter, que combina o nome clássico ao estilo e personalidade renovados.
Isso mesmo, o lançamento da Honda chega para reviver o nome Hornet, mesmo que de forma totalmente nova, revivendo uma moto que sempre foi sinônimo de agressividade no segmento das médias cilindradas.
Em termos de visual, a novidade pode ser considerada uma CB 500 mais agressiva, apesar de ter aparência de ser uma moto leve e ágil. Um estilo característico também pelo novo farol angulado e o assento bi-partido.
A nova Hornet 2025 é movida por um motor bicilíndrico, paralelo, de 755 cm³. Um propulsor do tipo Unicam de 8 válvulas com comando único, com virabrequim a 270º. Na versão europeia é capaz de gerar a potência máxima de 92 cv a 9.500 rpm e torque de 7,6 kgf.m aos 7.250 giros, junto ao câmbio de 6 velocidades.
Com o motor bicilíndrico inédito, a nova moto oferece boa relação peso-potência, combinada com o equilíbrio do novo chassi. O conjunto tem cerca de 2 kg por cavalo (2,06 kg/cv) – comparando os 92 cv de potência máxima e o peso total de 190 kg em ordem de marcha.
Tecnologias e conjunto nova Hornet 750
A nova Hornet 750 tem suspensão com garfo invertido da Showa com 130 mm de curso, tubos grossos (41 mm de diâmetro) e com funções separadas para cada lado do garfo (SFF-BP – Separate Function Fork Big Piston), fixada em novas mesas.
Já na traseira vemos o monoamortecedor com sistema Pro-Link, braço oscilante em aço, com 150 mm de curso e 5 estágios de ajuste de pré-carga da mola.
Segurando tudo isso, a moto tem freios da Nissin, com discos duplos de 296 mm na frente e pinças radiais de 4 pistões, enquanto que na traseira o disco único tem 240 mm e pinça de 1 pistão.
A moto tem ainda três modos de pilotagem (Standard, Rain e Sport), controle de tração HSTC e Controle de Empinadas (anti-wheelie), que pode ser desligado. Todas essas configurações podem ser monitoradas pelo novo painel TFT de 5 polegadas com conectividade.
Preço, cores e disponibilidade Hornet 750 no Brasil
Confirmada para o segundo semestre de 2025 no mercado brasileiro, a nova Hornet 740 terá todas as informações técnicas, bem como o preço público sugerido para o país, anunciados junto ao lançamento – em breve!
No exterior, a moto chega em quatro opções de cores: Mat Ballistic Black (preto fosco), Digital Silver Metallic (cinza metálico), Matte Pearl Glare White (branco fosco) e Glint Wave Blue Metallic (azul metálico).
Em países como Portugal, a nova Hornet 750 parte do preço anunciado de 8.180 euros – cerca de R$ 52 mil em conversão direta.
Ansiosos para ver a novidade nas ruas do Brasil?