Home » Motos » Honda » Honda inova com o lançamento das motos Flex (bi-combustível) 2011

Honda inova com o lançamento das motos Flex (bi-combustível) 2011


08 dez 2010 1 Comentário

Sabe a tecnologia Flex, ou seja, bi-combustível, que vemos nos carros hoje em dia? Pois então, a Honda aplicou essa tecnologia em suas motos e lançou as primeiras motos do mundo ao poderem utilizar dois tipos de combustível e chamou essa tecnologia de Mix. Agora se você for verificar no site da Honda o nome está como FLEX (Flex Fuel Motorcycle). A campanha da Honda para 2011 é intitulada de “Honda Flex 2011 – Uma iniciativa verde e amarela para um planeta mais azul”.

A principal sacada da Honda é oferecer a opção do Etanol (álcool), que é um combustível renovável e ecológico, em suas motos. Você também pode rodar com o combustível padrão, a gasolina. As motos da campanha 2011 são a NXR 150 Bros e a CG 150 Fan.


Honda NXR 150 Bros

A moto trabalha com a tecnologia Mix Fuel Injection, que nada mais é do que poder usar gasolina ou álcool em qualquer proporção. Vale lembrar que em ambientes em que a temperatura estiver abaixo de 15º é recomendado colocar 3 litros de gasolina para ajudar na hora de dar partida no motor. O motor, OHC  150cc, é com injeção eletrônica PGM-FI garantindo respostas mais rápidas e aceleração progressiva. Outro quesito que a campanha da Honda está investindo é na categoria da NXR Bross, entitulando ela de como uma moto ON-OFF-Road, que vem equipada com pneus de uso misto, garantindo estabilidade e segurança na pilotagem na cidade como nas estradas de barro.


Honda CG 150 Fan

Design moderno. É assim que a Honda define a CG 150 Fan 2011. O motor é do mesmo modelo da NXR 150 Bros, um OHC 150cc com injeção eletrônica PGM-FI pra garantir respostas rápidas, aceleração progressiva e econômia de combustível. O tipo de combustível é o Mix, ou seja, tanto gasolina quanto etanol (álcool), lembrando que é indicado adicionar pelo menos 3 litros de gasolina em dias/ambientes em que a temperatura estiver mais baixa que 15º.

Basicamente é isso, a Honda entrou para a era sustentável com o pé direito, desenvolvendo as primeiras motos a rodarem com bi-combustível no mundo, podendo utilizar o etanol, que é um combustível renovável e ecológicamente correto.

O que vocês acharam das novidades? Segue uma galeria de fotos das motos:



1 Comentários para "Honda inova com o lançamento das motos Flex (bi-combustível) 2011"

  1. Moto flex é uma mão na roda, tenho uma cg flex, uso álcool mais que gasolina e ela conserva o msm desempenho.

Deixe uma resposta