Home » Acima de 600cc » Inédita BMW F850 RS é registrada no Brasil

Inédita BMW F850 RS é registrada no Brasil


05 ago 2019 0 Comentários

Novíssima BMW F850 RS é registrada primeiro no Brasil, mesmo após ter sido flagrada em testes na Europa e até ter seu nome publicado em um comunicado oficial da marca no exterior.

É modelo é uma versão Tourer, mais voltada para o uso no asfalto, do que sua irmã F850 GS e chegou a ser chamada de F850 XR, buscando associação com a Sport-Touring S1000 XR da marca.

Porém, a versão de 850 cilindradas é menos esportiva e está sendo classificada apenas como um modelo feito para viagens confortáveis no asfalto. Com esse registro no Brasil ela será uma pedra no sapato da recém-lançada Tracer 900 GT da Yamaha?

BMW-f850RS-01

Nova BMW F850 RS baseada no conceito 9Cento

A nova BMW F850 RS foi baseada no conceito da BMW 9Cento (veja mais) que, assim como a S 1000 XR, misturava três mundos distintos: esportivo, aventureiro e touring. Porém, nessa versão final a motocicleta ficou mais touring.

O modelo conceito BMW 9Cento, se pronuncia “Nove Cento”, foi apresentado durante o Concorso d’Eleganza Villa d’Este, na Itália, e veio como uma resposta ao público após a fabricante alemã ter perdido seu chefe de design de veículos para a Indian Motorcycles em abril de 2018.

BMW 9Cento Concept

Essa versão trazia itens inéditos e únicos que só um modelo conceito poderia trazer. Além do visual futurístico e agressivo, algo que chamou muito atenção é o seu compartimento de bagagem (baús) que são encaixados através de um sistema de eletroímãs.

BMW-f850RS-02

Nova BMW F850 RS é registrada no Brasil

A nova BMW F850 RS foi flagrada em testes na Europa, mas foi registrada como um modelo de linha de produção, curiosamente, primeiro aqui no Brasil. O registro do seu design no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) aconteceu há pouco tempo atrás.

Aliás, no visual o modelo remete um pouco da agressividade da S1000 XR, com linhas anguladas, trazendo até mesmo o característico conjunto dianteiro, porém, com faróis menos robustos.

A F850 RS será a versão de entrada da marca para o mundo Tourer, que conta com os modelos mais caros como as R1250 RT e K 1600 GT.

BMW-f850RS-04

A nova BMW F850 RS vai herdar a mecânica da sua irmã mais aventureira, a F850 GS, claro. O motor será o mesmo bicilíndrico de 853 cilindradas que é capaz de gerar 95 cavalos de potência máxima e torque na casa dos 9 kgf.m. Para o Brasil esses números poderão ser diferentes.

A grande diferença entre elas estará justamente na proposta. Enquanto uma possui suspensões de curso mais longo e rodas maiores, voltadas a aventura, a outra deverá vir com suspensão mais voltada para o asfalto e roda menor.

No quesito rodas essa informação já foi confirmada, a versão 850 RS virá equipada com roda de 17 polegadas na dianteira enquanto que a 850 GS equipa uma roda de 21 polegadas na frente. Outra diferença está no tipo delas, sendo que na GS são raiadas.

BMW-f850RS-03

Nova BMW F850 RS data de chegada

Por enquanto ainda não há uma previsão de chegada da nova tourer da BMW ao Brasil e até no mercado internacional. É esperado que o modelo seja apresentado no final de 2019, durante o Salão de Milão e, quem sabe até no Brasil, durante o Salão Duas Rodas.

BMW-f850RS-05 BMW-f850RS-06



Deixe uma resposta