Home » Acima de 600cc » Kawasaki lança no Brasil sua Sport Touring com motor de 210cv

Kawasaki lança no Brasil sua Sport Touring com motor de 210cv


12 nov 2019 0 Comentários

Com motor Supercharged de 210 cavalos e muita tecnologia, Kawasaki lança a Ninja H2 SX SE+ no Brasil. O modelo é a Sport Touring mais avançada já produzida pela marca japonesa.

A fabricante informa que a motocicleta chega às concessionárias em dezembro para complementar a gama sport-touring no País.

Com uma extensa lista de aparatos tecnológicos de última geração, o preço da nova Ninja H2 SX SE+ é de R$ 139.990,00.

Kawasaki Ninja H2 SX SE no Brasil

Nova Kawasaki Ninja H2 SX SE+ no Brasil

A Kawasaki informa em seu comunicado que a nova Ninja H2 SX SE+ se destaca pelo impressionante desempenho do motor supercharged de 998 cc, que alcança potência máxima de 210 cv.

Ele oferece além de uma aceleração progressiva sem precedentes e eficiência energética (que resulta em uma maior autonomia), mais conforto para uma experiência Touring.

Outro destaque do modelo é a série de outros itens que a tornam o modelo mais avançado da linha no mundo.

Kawasaki Ninja H2 SX SE no Brasil

A nova versão da H2 SX é equipada com suspensão eletrônica KECS de última geração, controles de largada, tração e cornering ABS, central inercial (IMU), controles de tração e largada, quatro diferentes modos de pilotagem e freios Brembo Stylemma com sistema ABS KIBS.

Traz transmissão de engate rápido do tipo dog-ring atuando em conjunto com quick shifter bidirecional, que elimina a necessidade de uso da embreagem; faróis auxiliares de LED direcionais instalados nas laterais da carenagem.

Ela também equipa painel colorido TFT customizável, de fácil visualização e itens de conveniência como Electronic Cruise Control e aquecedor de manoplas.

Kawasaki Ninja H2 SX SE no Brasil

Sport Touring de 1000 cc da Kawasaki altamente conectada

A nova Ninja H2 SX SE+ ainda conta com a opção de conectividade com o celular por meio do aplicativo Rideology The App (disponível para iOS e Android).

Ele possibilita que o condutor defina todas as configurações da motocicleta direto no celular, os modos de condução e a pré-carga da suspensão traseira, dependendo da carga que irá transportar.

Também é possível configurar freio motor, suspensões, modos de potência e controle de tração.

Kawasaki Ninja H2 SX SE no Brasil

O Rideology The App ainda permite registrar as rotas, com informações muito completas da posição do acelerador, pressão do freio, marcha engatada, rotações do motor e a temperatura do líquido de refrigeração.

E para completar, o piloto tem acesso a todas as informações do veículo, incluindo odômetro, tempo total em operação, marcadores parciais de quilometragem, nível de combustível, autonomia disponível, consumo e velocidade médios, ângulos máximos de inclinação, carga da bateria, quilômetros restantes para a próxima revisão e trocas de óleo.

Kawasaki Ninja H2 SX SE no Brasil

Kawasaki Ninja H2 SX SE+ 2020

A seguir veremos na íntegra a lista de itens destacados pela Kawasaki para a Ninja H2 SX SE+ que acaba de ser lançada no mercado naiconal:

KECS (Kawasaki Electronic Control Suspension)

Baseado no sistema que estreou na Ninja ZX-10R SE, o KECS adiciona amortecimento controlado eletronicamente na dianteira e na traseira em um sistema semi-ativo que adapta em tempo real as condições do trajeto e da condução à quantidade ideal de amortecimento exigida para cada momento.

Combinando componentes mecânicos avançados, desenvolvidos para competição, com a mais recente tecnologia de controle eletrônico, o KECS oferece a flexibilidade para lidar com uma ampla gama de situações de condução em ruas e estradas e o firme amortecimento necessário para a pilotagem mais esportiva.

Outro ponto de destaque é que com o novo controle de suspensões os pneus são beneficiados, aderindo melhor ao piso e proporcionando maior confiança, especialmente em curvas.

• O amortecimento é ajustado eletronicamente para se adequar à velocidade da motocicleta e à velocidade de variação do curso da suspensão. A desaceleração também é levada em conta, permitindo que a transferência de peso entre os eixos na frenagem seja controlada.

• O controle é feito através de uma válvula solenoide com atuação direta (estágio único). Isso resulta em um tempo de reação extremamente rápido: 1 milissegundo –muito mais rápido do que sistemas similares que dependem de motor de passo, ou aqueles que usam válvulas de atuação em dois estágios, que diminuem a capacidade de resposta do sistema.

O rápido tempo de reação torna o KECS ideal para utilização esportiva, na qual um “feeling” mais natural sobre a motocicleta é crucial para que o piloto se sinta em harmonia e no controle do equipamento.

• Sensores de curso integrados no garfo e no amortecedor traseiro – mesmo recurso utilizado na Ninja ZX-10R SE – fornecem informações de velocidade e compressão do curso em tempo real. As bobinas do sensor fornecem dados à central eletrônica ECU a cada 1 milissegundo.

Isto é complementado pelas informações fornecidas pela central inercial IMU (inclinação em aceleração ou desaceleração) e pela injeção eletrônica (velocidade da motocicleta). Assim o KECS direciona a corrente elétrica para os solenoides que ajustam o amortecimento, conforme exigido pela situação.

• Componentes mecânicos de qualidade também são essenciais para a eficiência do sistema. O KECS da H2 SX SE+ usa garfo Showa na dianteira e traseira (garfo BFF e amortecedor BFRC), mesma suspensão traseira usada na Ninja ZX-10R SE, exceto que também possui pré-carga ajustada eletronicamente.

• O estilo de amortecimento é definido de acordo com o modo de pilotagem integrado (Sport, Road, Rain, Rider (manual)) selecionado. O KECS ajusta o amortecimento à velocidade da motocicleta, velocidade de variação do curso e desaceleração.

• Com o KECS, a pré-carga traseira também é ajustável eletronicamente. Os pilotos podem escolher entre três modos de carga útil (cada um com ajuste de + 5 / -5):

– Apenas para piloto

– Piloto com bagagem

– Piloto com passageiro e bagagem

• As configurações podem ser ajustadas durante a pilotagem.

Kawasaki Ninja H2 SX SE no Brasil

Pinças Brembo Stylema

Stylema da Brembo são as pinças monobloco mais novas e de alta qualidade disponível no mercado para modelos de rua e a Ninja H2 SX SE+ também ganhou o equipamento.

• Em comparação com as unidades M50 anteriores, as novas pinças têm menor volume em torno dos pistões e pastilhas de freio. Isso reduz o espaço interno ocupado pelo fluido de freio, permitindo uma resposta mais direta.

• Elas também são mais leves, com dimensões externas menores que permitem parafusos de montagem mais curtos. Um novo design de pontos-chave permitiu manter a rigidez ao mesmo tempo que permite uma ligação mais direta à área do pistão.

• As pinças Stylema refrigeram muito rapidamente graças ao aumento do fluxo de ar ao redor das pastilhas de freio, maior espaço ao redor dos pistões e uma abertura que permite que o ar saia da ponte central.

Kawasaki Ninja H2 SX SE no Brasil

Modos de Pilotagem Integrados: Sport, Road, Rain e Rider (Manual)

Os modos de pilotagem integrados – que estão vinculados ao KTRC, ao Modo de Potência e ao KECS – permitem que os pilotos definam com eficiência o controle de tração, o fornecimento de energia e a suspensão para atender a uma determinada situação de pilotagem.

• O condutor pode selecionar entre três configurações (Sport, Road e Rain) ou uma manual (Rider). Neste último modo, cada um dos sistemas pode ser ajustado de forma independente:

– Sport: permite que o piloto desfrute de mais esportividade em roteiros mais sinuosos.

– Road: oferece uma condução confortável em várias situações, da cidade para velocidade de cruzeiro em rodovias.

– Rain: oferece ainda mais segurança em pisos molhados.

• Os modos podem ser alterados mesmo durante a pilotagem. Para isso basta o piloto acionar um botão na manopla esquerda,

Kawasaki Ninja H2 SX SE no Brasil

Painel multifuncional LCD TFT colorido

O design high-tech do painel eleva o nível de qualidade da Ninja H2 SX SE+.

O tacômetro de estilo analógico é complementado por uma tela LCD TFT colorida que permite que as informações sejam exibidas graficamente. Quatro modos de exibição selecionáveis priorizam as informações dependendo do tipo de pilotagem.

• O display colorido de alta qualidade apresenta tecnologia TFT (thin-film transistor) para garantir um nível de visibilidade anteriormente inatingível.

A cor de fundo é selecionável (preto ou branco) e o brilho da tela é ajustado automaticamente para se adequar à luz ambiente. Além das janelas com barra de rolagem, dois modos de exibição oferecem aos usuários a escolha de como querem que as informações sejam apresentadas.

– Tipo 1: projetado para uma pilotagem touring, layout é fácil de ler e oferece uma quantidade maior de informações de uma só vez.

– Tipo 2: projetado para uma pilotagem esportiva, informações importantes são priorizadas e apresentadas                 graficamente para facilitar a leitura. Aplicação de acelerador e força G (com base no feedback da IMU) são                 ilustrados visualmente em vez de numericamente.

– Tipo 3: projetado para uma pilotagem esportiva, informações importantes são priorizadas e apresentadas                 graficamente para facilitar a leitura. Aplicação de freio e força G (com base no feedback da IMU) são ilustrados visualmente em vez de numericamente.

– Tipo 4: projetado para uma pilotagem esportiva, informações importantes são priorizadas e apresentadas                 graficamente para facilitar a leitura. Aplicação de força G (com base no feedback da IMU) são ilustrados visualmente em vez de numericamente.

• Além de velocímetro e conta-giros digitais, são exibidos: indicador de marcha, medidor de combustível, odômetros, consumo de combustível, ângulo de inclinação, temperatura do líquido de arrefecimento, temperatura do ar, relógio e indicador de condução econômica, Modos de Pilotagem Integrados e conectividade com o smartphone.

• Todos os comandos estão posicionados de forma a facilitar o acionamento ao alcance das mãos.

Kawasaki Ninja H2 SX SE no Brasil

Conectividade do Smartphone

Um chip Bluetooth embutido no painel de instrumentos permite que o condutor conecte o celular à motocicleta sem a necessidade de cabos.

Usando o aplicativo para smartphone “RIDEOLOGY”, várias funções do painel podem ser acessadas, contribuindo para um novo tipo de experiência de pilotagem:

– Informações do veículo: medidor de combustível, odômetro, cronograma de manutenção etc.

– Registro de pilotagem: informações de rota do GPS e dados de funcionamento da motocicleta podem ser registrados e visualizados no smartphone.

– Avisos do telefone: quando uma chamada ou mensagem é recebida, isso é indicado no visor do painel.

– Configurações gerais: configurações gerais de exibição do painel (como unidades preferidas, data, formato de data etc) podem ser ajustadas pelo smartphone.

– Configurações – Kawasaki Riding Management: modo de pilotagem (Road, Sport, Rain, Rider) pode ser definido com antecedência no smartphone e carregado quando próximo à da moto, assim como outros sistemas de suporte como o KQS e o modo de carga útil.

• Depois que as informações da motocicleta forem carregadas no aplicativo, elas poderão ser visualizadas no smartphone, entre elas: distância total (odômetro), Trip A, Trip B, tempo total, consumo médio de combustível, velocidade média, ângulo de inclinação máximo (direita/esquerda), bateria, lembrete de revisão Kawasaki, lembrete de troca de óleo etc.

• Registros detalhados de pilotagem, incluindo informações de GPS e sobre a motocicleta, podem ser gravados.

Enquanto pilota, o aplicativo rastreia a velocidade do veículo, rpm, posição de marcha, posição do acelerador, pressão do fluido de freio dianteiro, aceleração/desaceleração, quilometragem atual, temperatura do líquido de arrefecimento momento a momento.

Uma vez que o registro de pilotagem tenha sido salvo, o piloto pode revisar esses itens em uma exibição de estilo gráfico em qualquer ponto ao longo da rota.

O aplicativo também pode exibir um resumo do percurso, com informações que podem incluir: percurso percorrido, distância total, tempo total, consumo médio de combustível (melhor e médio), velocidade (maior e média), ângulo de inclinação máxima (direita/esquerda) etc.

Para qualquer modo de exibição, o condutor pode selecionar quais itens são exibidos e pode organizá-los em sua ordem preferida.

• Durante a pilotagem (com o aplicativo ligado na posição ON), a motocicleta e o smartphone estão sempre conectados. Quando o motor estiver desligado, as informações mais recentes sobre o veículo serão armazenadas pelo aplicativo e poderão ser visualizadas no smartphone. Quaisquer alterações feitas por meio do aplicativo enquanto o mecanismo estiver desligado ou fora da faixa de alcance não serão implementadas até que a ignição seja ativada e o smartphone esteja próximo e com o aplicativo ativado.

• Uma função do aplicativo permite que o relógio no visor do painel seja atualizado automaticamente quando a moto e o smartphone estiverem conectados.

Kawasaki Ninja H2 SX SE no Brasil

Pintura Altamente Durável

A tinta altamente durável da Kawasaki (normal e fosca, usadas no tanque, carenagens e tampas laterais) possui uma camada especial que permite que os arranhões se reparem, possibilitando que a tinta mantenha seu acabamento de alta qualidade.

• Segmentos macios e duros no revestimento trabalham juntos como uma mola química, criando um efeito de trampolim que absorve os impactos.

• A pintura fosca altamente durável é resistente ao desgaste, permitindo que o acabamento da pintura seja mantido por muito tempo.

Kawasaki Ninja H2 SX SE no Brasil

Nova Kawasaki Ninja H2 SX SE+ Preço no Brasil

A nova Kawasaki Ninja H2 SX SE+ está disponível na rede de concessionárias da marca com Preço Público Sugerido de R$ 139.990,00 (sem frete) na cor Metallic Graphite Gray/Metallic Diablo Black/Emerald Blazed Green.

Kawasaki Ninja H2 SX SE no Brasil



Deixe uma resposta