Kawasaki Ninja 300 foi lançada na Europa e pode chegar ao Brasil em muito breve

Foi lançada no mês de setembro a nova “Ninjinha” de 300cc da Kawasaki na Europa (e no início de 2013 aqui no Brasil, veja mais sobre a Ninja 300 2013), também chamada de ZX-3, mas seguindo os passos comuns em mudanças desse tipo pela Kawasaki é certo que em muito breve ela chegará no Brasil.

Advertisement

A nova Ninja de 300cc chega com o novo visual e opcionais de freio ABS que já é aplicado na nova Ninja 250, porém com maior cilindrada e potência. Como o próprio nome já diz, ZX-3, a Ninja 300 tem inspiração na sua irmã (ou diríamos mãe?) ZX-10R. Seu farol é duplo e seus piscas são acoplados a sua carenagem frontal, onde se concentra a maior parte do seu visual de superbike como a ZX-10R. Pra completar a suas linhas esportivas o modelo conta com um painel digital e o bom e velho conta-giros analógico pra completar. Suas rodas são novas e apresentam um desenho mais moderno, o pneu traseiro ficou mais largo e agora tem 140mm.

Seu motor 8 válvulas é de 296cm³ e tem dois cilindros paralelos de alumínio, seguindo a linha das motocicletas maiores da Kawasaki

, com refrigeração líquida e injeção eletrônica. Sua potência máxima é de 39cv a 11000RPM e torque máximo de 2,8Kgfm a 10000RPM. Seu câmbio é de seis marchas e para evitar o travamento da roda traseira nas reduções conta com um sistema de embreagem deslizante, que garante o acionamento do manete mais suave.
Para garantir o conforto as suspensões da Ninja 250 foram revistas e novos amortecedores estão sendo aplicados na Ninja 300. Uma nova tecnologia foi aplicada para reduzir o calor e a vibração do novo modelo.
Para animar os brasileiros é comum antes de um lançamento no mercado em questão a Kawasaki realizar promoções do modelo que será substituído, no caso do Brasil a Ninja 250 que já está em promoção, passando de R$15.550,00 ao preço de R$13.990,00.

Veja mais fotos da Kawasaki Ninja 300 (ZX-3):

[vitrine][/vitrine]

Advertisement



1 comentário em “Kawasaki Ninja 300 foi lançada na Europa e pode chegar ao Brasil em muito breve

  1. You may be able to fit well on a Ninja but there is no way my long legs come close to fitting. Ninja, Vmax all the spotry bikes are not for tall people. I’m 6 4 and about 200 pounds.I just bought a used Vulcan 750 and am finding it a great bike for getting used to being on two wheels again. It has decent horsepower (66 hp) and handles pretty well. Aside from all that, the price is right. New riders tend to bang up their first bike a little and it’s less painful to bang up a bike that costs less.Good luck on finding your bike.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *