Lançamento Triumph Tiger Sport chega ao Brasil por R$45.990

Anunciada pela fabricante, a novidade vem equipada com um motor 3 cilindros de 1050cc e chega às lojas do país ainda nesta semana custando R$45.990,00. A Triumph Tiger Sport vem para preencher uma lacuna que ficou aberta após a retirada da Tiger 1050 para a entrada das Tiger 800 e Explorer 1200. Na verdade, o lançamento da Triumph nada mais é do que uma nova versão da Tiger 1050.

Sendo responsável por mais da metade das vendas da fabricante no país a linha Triumph Tiger, que já possui outros quatro modelos (800, 800XC, Explorer e Explorer XC), ganha uma integrante que deverá ser responsável por representar, somente ela, cerca de 70% das vendas da fabricante no país.

Triumph Tiger Sport chega ao Brasil

Anunciada pela fabricante, a novidade vem equipada com um motor 3 cilindros de 1050cc e chega às lojas do país ainda nesta semana custando R$45.990,00. A Triumph Tiger Sport vem para preencher uma lacuna que ficou aberta após a retirada da Tiger 1050 para a entrada das Tiger 800 e Explorer 1200. Na verdade, o lançamento da Triumph nada mais é do que uma nova versão da Tiger 1050.

Advertisement

Sendo responsável por mais da metade das vendas da fabricante no país a linha Triumph Tiger, que já possui outros quatro modelos (800, 800XC, Explorer e Explorer XC), ganha uma integrante que deverá ser responsável por representar, somente ela, cerca de 70% das vendas da fabricante no país.

Triumph Tiger Sport chega ao Brasil

Lançada no Brasil Triumph Tiger Sport

Com sua mecânica vinda direto da Triumph Speed Triple, a nova big trail que chega ao Brasil traz um conceito mais esportivo que o comum. A Tiger Sport traz consigo um motor DOHC de 3 cilindros em linha, 12 válvulas, 1050cc com r efrigeração líquida e injeção eletrônica multiponto sequencial que é capaz de gerar a potência máxima de 125cv a 9.400RPM e torque máximo de 104Nm a 4.300RPM.

Uma ótima notícia fica por conta de que o processo de homologação da moto para as estradas brasileiras não afetou o novo mapeamento de injeção eletrônica de combustível implementado na nova Tiger Sport em outros países. Este novo mapeamento é responsável não só por um ganho em desempenho, mas garantem também uma economia de combustível 7% maior que a versão antiga da injeção eletrônica.

Triumph Tiger Sport chega ao Brasil

Triumph Tiger Sport custa R$45.990

Com design esportivo a novidade tem apelo para as ruas sem perder o estilo de aventureira, que fica claro pela confortável posição de pilotagem. Compara a versão 2013 vendida na Europa, a Tiger Sport chega ao Brasil com muitas novidades. O modelo foi redesenhado e ganhou novo protetor de motor, novos painéis laterais e uma nova carenagem frontal que garantiu a esportividade da motocicleta.

Utilizando uma balança monobraço e saída de escapamento em aço inox elevado pelo lado esquerdo na parte traseira, a Tiger Sport exibe uma belíssima roda em alumínio fundido sem nenhum outro item atrapalhando a visão. Item esse desenvolvimento exclusivamente para a novidade da Tirumph que chega ao país.

Em seu painel o modelo traz um painel em LCD que mostra velocímetro digital, medidor de combustível, computador de bordo, indicador de autonomia/cosumo, relógio e até indicador de pressão dos pneus. Conta-giros analógico, luzes espias e luz de neutro completam o painel de instrumentos.

A novidade chega às concessionárias da Triumph no Brasil na cor vermelha (Diablo Red/Phantom Black) e na cor branca (Crystal White/Phantom Black).

Triumph Tiger Sport chega ao Brasil

Ficha técnica Triumph Tiger Sport Brasil

 

Motor Tricilíndrico em linha, DOHC, refrigeração líquida
Cilindrada 1050cc
Potência Máxima 125CV a 9.400RPM
Torque Máximo 104Nm a 4.300RPM
Alimentação Injeção Eletrônica Multiponto Sequencial
Câmbio 6 marchas
Transmissão final Corrente
Embreagem Discos múltiplos, banhada a óleo
Pneu Dianteiro 120/70 ZR17 M/C58W
Pneu Traseiro 180/55 ZR17 M/C73W
Suspensão Dianteira Garfos invertidos Showa de 43mm, com regulagem de pré-carga, rebote e compressão, 140mm de curso
Suspensão Traseira Braço oscilante unilateral em liga de alumínio fundido, com ajuste de corrente – monoshock Showa, com regulagem de pré-carga e rebote, 155mm de curso
Freio Dianteiro Discos duplos flutuantes de   320mm, pinças com fixação radial Nissin com 4 pistões e sistema ABS
Freio Traseiro Disco simples de 255mm, pinça Nissin com 2 pistões e sistema ABS
Peso 235kg com tanque de combustível cheio
Capacidade tanque 20L de combustível

 

 

Triumph Tiger Sport chega ao Brasil Triumph Tiger Sport chega ao Brasil Triumph Tiger Sport chega ao Brasil Triumph Tiger Sport chega ao Brasil Triumph Tiger Sport chega ao Brasil

Advertisement



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *