Lançamentos Moto Morini confirmados no Brasil para o Festival Interlagos 2025
Veja todos os lançamentos Moto Morini confirmados para chegar ao Brasil. Modelos serão exibidos no Festival Interlagos 2025.

Veja os lançamentos Moto Morini confirmados para o nosso mercado. a fabricante italiana anuncia oficialmente sua chegada no Brasil e apresentará não só seus 3 lançamentos no Festival Interlagos 2025, mas também anunciará o preço e data de chegada dos modelos na concessionária.
Com um line-up com mais de 12 modelos diferentes, sendo eles de 350 até 1200 cilindradas, nesse primeiro momento serão vendidas no Brasil três modelos diferentes: duas motos de 650cc e uma de 700cc.
Moto Morini X-Cape 650
A primeira delas, e acho que a que mais chamou atenção dos brasileiros, a Moto Morini X-Cape 650 (que no adesivo do modelo vendido na Itália leva o nome X-Cape 649 em seu adesivo na carenagem do tanque).
Apesar da cara de uma Trail de média cilindrada, a própria Moto Morini chama a X-Cape 650 de uma crossover projetada para oferecer desempenho versátil tanto no asfalto quanto em terrenos mais desafiadores.
O modelo chega ao Brasil equipado com motor bicilíndrico de 649cc, que gera 60 cavalos de potência máxima e 5,6 kgf.m de torque. Os destaques da moto ficam pelas especificações de alto desempenho, típicas de motos italianas de alto padrão, como o painel TFT de 7 polegadas, freios da Brembo e suspensões ajustáveis da Marzocchi.
O design da X-Cape 650 demonstra ser uma moto robusta e com boa aerodinâmica, reforçando essa sua identidade aventureira, mas que também andem bem no asfalto.
Moto Morini Seiemmezzo 650
Já a segunda moto de 650 cilindradas é a Moto Morini Seiemmezzo 650, ou traduzindo, “seis e meio” 650.
A Seiemmezzo 650cc será lançada em duas versões diferentes no nosso mercoad, a Seiemezzo Street e a Scrambler, ambas com o mesmo motor de 649cc, que gera 60 cavalos de potência máxima e 5,4 kgf.m de torque.
A versão Seiemmezzo Street traz um design urbano e esportivo, conta com rodas aro de liga-leve, para-lamas rente a roda na dianteira, rabeta mais curta na traseira e tem uma posição de pilotagem um pouco mais no estilo de motos naked.
Já a Seiemmezzo Scrambler aposta em um visual muito mais voltado a aventura, com rodas raiadas e pneus de uso misto, para-lamas elevado na dianteira, pequena bolha de proteção do painel, rabeta aloganda, suspensão dianteira dourada, além de guidão em posição mais elevada, reforçando uma posição de pilotagem mais relaxada e que permite encarar algumas aventuras.
Em comum entre elas estão a suspensão KYB, painel TFT colorido e freios Brembo, confirmado essa excelência do desenvolvimento italiano.
Moto Morini Calibro 700
Já a única integrante de 700 cilindradas é um modelo do segmento Custom, a Moto Morini Calibro 700.
Essa moto também chega ao Brasil disponível em duas versões, a Calibro Bagger e a Calibro Custom, porém o motor é maior que as antecessoras, onde ambas equipam o mesmo motor de 693 cilindradas que gera 70 cavalos de potência máxima e torque de 6,8 kgf.m
A versão Calibro Bagger, como o próprio nome sugere, vem equipada com malas laterais integradas e para-brisa elevado, sendo pensada para longas viagens. Ou seja, é aquela típica moto Custom Bagger pronta para pegar a estrada.
Já a Calibro Custom mantém um visual clássico, típico das Cruisers, com banco baixo, guidão largo e um visual um pouco minimalista.
Ambas as motos contam com suspensão dianteira invertida, sistema de freios ABS da Bosch e tecnologia embarcada para garantir segurança e desempenho.
Data chegada Lançamentos Moto Morini confirmados no Brasil
Por enquanto não temos informação alguma sobre preços, apenas que os modelos já começaram a serem montados na fábrica do Grupo DBS em Manaus, empresa parceira da Moto Morini para a montagem das motos. Todas as demais informações serão confirmadas durante a coletiva de imprensa da Moto Morini durante o Festival Interlagos.