Home » Notícias » Mercado de motos em alta! 1º trimestre também registra crescimento

Mercado de motos em alta! 1º trimestre também registra crescimento


13 abr 2018 0 Comentários

Seguindo a tendência depois de registrar alta nos dois primeiros meses do ano, a produção de motocicletas registra crescimento de 12,2% no primeiro trimestre de 2018.

Na comparação mensal o resultado também foi de otimismo. Em março, a média dia de vendas totalizou 3.777 unidades, registrando alta de quase 8% sobre fevereiro.

O momento é de comemoração para as fabricantes, que se recuperam de uma boa recessão no mercado de motos e agora podem visualizar um futuro a curto prazo um pouco melhor.

Produção de Motos Brasil Kawasaki

Fabricação de Motos em 2018

Nos três primeiros meses do ano, de janeiro a março, as fabricantes registraram 259.537 unidades fabricadas, confirmando a alta de 12,2% em relação a 2017, quando 231.381 motocicletas foram fabricadas.

Os dados são da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (ABRACICLO).

Com esse avanço na produção acumulada, o segmento se mostra no caminho certo para a retomada e ainda confirma que pode alcançar a projeção desenhada de crescimento de 5,9% no acumulado do ano.

Produção de Motos Brasil Honda 2018

O presidente da Abraciclo, Marcos Fermanian, comenta que “Há tempos não começávamos um ano com um horizonte tão positivo. Isto nos anima e nos deixa confiantes com relação aos indicadores dos próximos meses”.

Para o executivo, o cenário agora é de crescimento sustentável, com os estoques controlados.

Além dos resultados serem bons no trimestre, a produção também se mostrou superior na comparação mês a mês. O avanço foi de 14,8% quando comparado o mês de março deste ano com o mesmo mês de 2017.

Produção de Motos Brasil Kawasaki

Venda de motos no atacado 2018 também cresce

Analisando os três primeiros meses de vendas para o atacado pôde ser observado alta. Com 234.003 unidades, o crescimento é de 8,4% em relação com o mesmo período do ano passado (215.818).

A ordem das categorias mais vendidas no primeiro trimestre não é diferente da apresentada no informativo do setor referente ao primeiro bimestre de 2018 (veja mais).

A categoria Street se mantem a líder de vendas com 51,2%, seguida da Trail (22,1%), Motoneta (14,1%), Scooter (6,6%) e da Naked com seus 2,4% do mercado.



Deixe uma resposta