Home » Dicas e Manutenção » Mochila exibe informações por LED e tem feito sucesso até entre motociclistas

Mochila exibe informações por LED e tem feito sucesso até entre motociclistas


06 fev 2014 0 Comentários

Uma mochila que possui tela de LED aprova d’água desenvolvida para ciclistas também tem chamado à atenção de motociclistas. Trata-se do projeto de um designer coreano chamado Lee Myung Su que visa indicar sinais luminosos controlados por um comando via Bluetooth instalado no guidão da bicicleta (ou motocicleta, no nosso caso).

mochila-exibe-sinais-de-transito-por-LED-03

Na verdade o designer desenvolveu duas versões. Uma versão com tamanho de mochila normal, capaz de carregar bastante coisa em uma viagem mais longa, e uma versão compacta, que é como se fosse uma bolsa de cintura, que é capaz de levar apenas documentos, carteira e coisas pequenas.

O nome da mochila é SEIL Bag. A sigla SEIL significa Safe Enjoy Interact Light e Bag é o significado para bolsa em inglês. Nela existe instalado um painel de LED que é flexível e totalmente a prova d’água capaz de exibir sinais luminosos que garantem segurança em condições adversas e de pouco iluminação.

A mochila vem com o painel LED programado para exibir sinais pré-configurados de fábrica que são comandados através do toque de um botão em um controle instalado no guidão. A comunicação entre o controle e o painel LED fica por conta do Bluetooth. Além dos sinais pré-configurados é possível também exibir qualquer mensagem que você desejar. Para isso, basta apenas instalar um aplicativo em seu smartphone e desenvolver os desenhos/sinais que desejar.

Apesar de ser uma ideia boa ainda nos parece um pouco cara para motociclistas (imaginem para ciclistas então). A mochila custa 221 Euros! Enquanto que a bolsa de cintura fica em torno de 147 Euros. É um preço bem salgado, porém, é segurança de sinalização garantida.

Será que a polícia de trânsito aceitaria essa sinalização através da mochila no lugar dos piscas traseiros? Qual a reação deles ao se deparar como uma motocicleta sem os piscas e com o piloto utilizando um equipamento desses?



Deixe uma resposta