10 Fatos moto elétrica da Honda WN7, Veja fotos e ficha técnica
- A Honda planeja lançar seu primeiro modelo de moto elétrica FUN, a WN7, na Europa.
- O modelo tem o conceito “Be the Wind” e pretende incorporar toda a experiência da empresa na novidade.
1 – Lançamento da moto elétrica da Honda WN7
Em novembro de 2025, a Honda apresentou sua primeira motocicleta elétrica “FUN”, a Honda WN7, no EICMA 2025, em Milão, Itália. Segundo a marca, o modelo foi criado para oferecer uma sensação de pilotagem emocionante que um Motor de Combustão Interna (ICE) não pode oferecer.
2 – Estilo moto elétrica da Honda WN7
A chegada da WN7 também introduz uma nova linguagem de design para a Honda. O modelo parece uma motocicleta mecânica típica à primeira vista, mas um olhar mais fundo revela um design de EV.

Por exemplo, ao remover o volume em torno da localização tradicional do tanque de combustível, uma silhueta mais baixa, mais magra foi alcançada. A moto tem ainda acabamento horizontal granulado, que reflete o seu design geral.
O novo visual naked é completado com iluminação de LED com DRL, nova fonte para as letras do logo Honda.
3 – Motor e potência Honda WN7
A moto elétrica da Honda WN7 faz de 0-100 km/h em apenas 4,6s, o que é mais rápido que uma CB500 Hornet. A velocidade máxima do modelo elétrico é de 129 km/h, com 127 km/h disponível como máximo contínuo.
O motor tem potência de pico fixada em até 50 kW (67cv), mas com uma potência de rotação constante certificada de 18kW (25cv). Resfriada a líquido, a unidade também oferece torque de até 100 Nm (10 kgf.m) e uma velocidade máxima de rotação de 4.500rpm.

4 – Bateria e carregamento Honda WN7
A motorização fica montada abaixo do ponto de pivô do braço oscilante. Já o arranjo interno da bateria de 349.44V HV (alta tensão) e as placas de distribuição e controle de energia ficam centralmente na moto.

A bateria pode ser carregada com carregador AC230V, que se conecta a uma tomada doméstica normal, o tempo de carga é de aproximadamente 5,5 horas de zero a cheio. Uma opção dedicada de carregador doméstico 6kVA também pode carregar o modelo em apenas 2,4 horas.
5 – Modos de pilotagem
Existem quatro modos de pilotagem padrão na moto elétrica da Honda WN7, cada um intercalando o Honda controle de tração (HSTC) e com suas próprias características distintas:
- O STANDARD é ideal para uso diário, com acionamento de fluido e nível de potência de desaceleração média.
- O SPORT tem tudo a ver com torque forte e aceleração a partir de posições mais baixas do acelerador, com maior nível de potência de desaceleração.
- O RAIN apresenta aceleração suave e consistente e poder de desaceleração leve para manter a estabilidade.
- A ECON oferece a experiência de pilotagem mais relaxada com a aceleração mais suave e desaceleração regenerativa mais forte entre todos os modos para priorizar a economia e reduzir o consumo desnecessário de energia.
O nível de potência de desaceleração pode ser ajustado à preferência, de 0 a nível 3 (máximo) através de pás no guidão esquerdo.

6 – Chassis e suspensão
O modelo tem chassi ‘frameless’ que maximiza o uso da bateria como um componente, com pontos de fixação otimizados e espaçamento para a rigidez torcional ideal. A motocicleta foi projetada para todos os pilotos, para isso a altura do assento é definida em 800 mm, mas o alcance do solo é facilitado por uma seção média mais fina.
A elétrica também se compara a Hornet 500 em outras áreas; o comprimento total é de 2.156 mm, altura 1.085 mm e ângulo de direção 35° com raio de giro de 2,8 m (contra 2.09 3mm, 1.084 mm, 35° e 2,7 m da Hornet). O peso em ordem de marcha é de 217 kg.
A novidade tem ainda garfo Showa de 43 mm, com 120 mm de curso e um mono-choque traseiro de 41 mm trabalhando através de um cantilever de alumínio Pro-Arm single-sided swingarm com 120 mm de curso.

7 – Frenagem e rodas
A potência de frenagem é fornecida pela Nissin, com pinças de pistão duplas em discos duplos de 296 mm de mordida frontal e um pinçamento traseiro mono no pistão operando em um único disco de 256 mm. O controle de ABS atuante em curvas é oferecido através do sistema ligado à IMU.
As rodas são um novo design de alumínio fundido de cinco raios que usa pneus 120/70-17 dianteiros e pneus traseiros 150/60-17.
8 – Tecnologias
A WN7 está equipada com modo de velocidade, Selectable Speed Limit Assist (SSLA) pode ajudar a evitar o excesso de velocidade e Smart Key que permite uma operação fácil de partida sem nunca ter que tirar a chave do bolso.

9 – Painel e conectividade
O modelo tem ainda tela TFT colorida de 5 polegadas que permite uma navegação direta, conectividade Bluetooth e exibe dados de consumo médio de energia e velocidade, bem como consumo instantâneo de energia.
10 – Versões e disponibilidade
O início das vendas da moto elétrica da Honda WN7 está previsto para os primeiros meses de 2026, inicialmente no continente europeu. O preço sugerido é de 15.190 euros, equivalente a R$ 95.700 em conversão direta.
A WN7 estará disponível em três opções de cores: Mat Pearl Morion Black, Pearl Deep Mud Gray e Graphite Black.
Por fim, a Honda WN7 será produzida na fábrica de Kumamoto, no Japão, e ainda não tem previsão de lançamento no Brasil.

Ficha técnica Honda WN7
versão 18kW | versão 11kW | |
MOTOR | ||
| Poder de rotação *1 | 18kW | 11kW |
| Localização da instalação do motor | Lado frontal do quadro pivô | |
| Max. Potência Saída | 50.0kW | 11.2kW |
| Max. Torque | 100N.m | |
| Aceleração | 3.9s (0 → 50m) | 5.0s (0 → 50m) |
| Velocidade máxima | 129km/h | 120km/h |
| Escala Elétrica | 140km (WMTC2-2) | 153km (WMTC2-1) |
| Taxa de consumo de energia | 81Wh/km | 76Wh/km |
SISTEMA ELÉTRICO | ||
| Número de baterias | Um | |
| Tipo de bateria | Íon de lítio | |
| Tensão nominal | 349.44V | |
| Capacidade | 9.3kWh | |
| Carregador | Normal – Tipo2 | |
| Tempo de carregamento 0%-100% *2 | 2.4 hr por carga normal (Modo3) | |
| Tempo de carregamento 20%-80% *2 | < 30 min por carga rápida (Modo4) | |
QUADRO | ||
| Tipo do quadro | (chassi sem moldura) | |
CHASSIS | ||
| Dimensões (L x W x H) | 2.156mm x 826mm x 1.085mm | |
| Distância entre eixos | 1.480mm | |
| Ângulo de Caster | 25° | |
| Trail | 99mm | |
| Altura do assento | 800mm | |
| Altura do guidão | 1.022mm | |
| Distância ao solo | 139mm | |
| Peso total | 217.5kg | |
| Raio de giro | 2.8m | |
SUSPENSÃO | ||
| Suspensão frontal | Telescópica, Φ43mm invertida, curso de 120mm, não ajustável | |
| Suspensão Traseira | Φ41mm mono-choque, curso de eixo de 120mm, pré-carga ajustável | |
RODAS | ||
| Roda dianteira | 17 x MT3.50 roda de alumínio fundido | |
| Roda traseira | 17 x MT4.00 roda de alumínio fundido | |
| Pneu Frontal | 120/70R17 M/C 58H | |
| Pneu traseiro | 150/60R17 M/C 66H | |
FREIOS | ||
| ABS Tipo | ABS de canal duplo com IMU | |
| Freio dianteiro | 2x duplo pistão de pistão de paquímetro, disco hidráulico duplo de 296mm | |
| Freios traseiros | Mono pistão de predefinição, disco hidráulico de 256mm | |
INSTRUMENTOS & ELÉTRICA | ||
| Instrumentos | Tele TFT de 5 polegadas | |
| Farol | LED + DRL | |
| Luz traseira | LED | |
| Conectividade | RoadSync | |
| USB | 1x Tipo-C | |
| Auto Winker Cancel | Sim | |
| Imobilizador | Sim | |
| Modo de condução | Quatro Modos (Esporte, Padrão, Chuva, Econ) | |
| Chave Inteligente | Sim | |
| Recursos adicionais | Assistência para a frente/reversa (máxima 5km/h), assistência de limite de velocidade selecionável, seletor de potência de desaceleração | |