Moto elétrica da Harley-Davidson chega em 5 anos

Primeira moto elétrica da tradicional fabricante americana, nova Harley-Davidson Livewire chega em até 5 anos e pode vir para o Brasil. Confira detalhes!

Primeira moto elétrica da tradicional fabricante americana, nova Harley-Davidson Livewire chega em até 5 anos e poderá vir para o Brasil. Confira detalhes!

Advertisement

Uma das fabricantes de motocicletas mais famosa e tradicional de todo o mundo, a Harley-Davidson confirmou que sua primeira motocicleta elétrica, a Harley-Davidson Livewire, deve chegar ao mercado mundial em até cinco anos, segundo estimativa da montadora à imprensa.

Harley-Davidson Livewire chega em 5 anos e pode vir para o Brasil 1

Elétrica Harley-Davidson Livewire

A empresa ainda destacou que não descarta o lançamento no Brasil, destacando o potencial do mercado de duas rodas em nosso país, mas não dá datas para a chegada do modelo.

Harley-Davidson Livewire chega em 5 anos e pode vir para o Brasil 2

A empresa destaca que ainda não possui data de lançamento específica para o modelo Harley-Davidson Livewire, mas que a estimativa de início das vendas é em até 5 anos, o que traria a motocicleta elétrica até 2021, sendo que o modelo, que foi apresentado como conceito ainda em 2014, parece bastante preparado para o mercado.

Harley-Davidson Livewire chega em 5 anos e pode vir para o Brasil 3

Detalhes da Harley-Davidson Livewire

Surpreendendo por ser uma das fabricantes de motocicletas mais tradicionais do mercado, a Harley-Davidson Livewire foge do estilo clássico de motorização da marca, que conta com 113 anos de tradição em motocicletas de estilo clássico e conhecidos pelo seus motores grandes e barulhentos, tradicionalmente bebedores de combustível.

Harley-Davidson Livewire chega em 5 anos e pode vir para o Brasil 4

Segundo a empresa, a Harley-Davidson Livewire foi desenvolvida e aperfeiçoada ao longo dos anos, quando excursionou pelo mundo, sendo apresentada aos consumidores e recebendo opiniões e sugestões dos motociclistas de todo o globo, especialmente os fãs tradicionais da montadora e de seus modelos.

Harley-Davidson Livewire chega em 5 anos e pode vir para o Brasil 5

Motorização da Harley-Davidson Livewire

A nova Harley-Davidson Livewire conta com motorização elétrica exclusiva desenvolvida pela Harley-Davidson especialmente para o modelo, o que faz com que ela trabalhe com mais potência e também garantindo velocidade e torque, além de um tempo de recarga considerado razoável pela mídia internacional, que já testou o modelo ao longo dos últimos dois anos.

Harley-Davidson Livewire chega em 5 anos e pode vir para o Brasil 6Contando com motor elétrico que oferece 74 cv de potência e torque de 7,14 kgfm, a Harley-Davidson Livewire tem autonomia de 85km por carga e leva até 3,5 horas para carregar completamente, sendo que o modelo conta com aceleração de 0 a 100 km/h em 4 segundos e tem velocidade máxima de 148 km/h, sendo que o peso da motocicleta é 210kg.

Harley-Davidson Livewire chega em 5 anos e pode vir para o Brasil 7

Advertisement



2 comentários em “Moto elétrica da Harley-Davidson chega em 5 anos

  1. sei que veículos elétricos são o futuro, mais a HD deveria ser a ultima a adotar esta tecnologia, vai falir com motos elétricas, moto sem ronco, moto sem graça, quem vai querer um trambolho sem o característico ronco da HD, se for para viajar com motos elétricas prefiro carro

    1. Entendo seus argumentos mas não concordo com nada do que disse.

      Sobre o futuro não temos como antever se ficaremos dependentes também de energia elétrica.. temos alternativas como fusão nuclear ou veículos movidos a hidrogênio… Quem dirá o que pode vir além do horizonte? Sabemos sim por hora que seguiremos o padrão que muitos governos são sustentados que é a exploração de petróleo.
      Gostei da iniciativa da Harley-Davidson, justamente ela, e encarei de forma muito positiva pois, repito “logo eles” querem explorar o lado “verde” a fabricante de motos quem produz, como diz na reportagem: ” seus motores grandes e barulhentos, tradicionalmente bebedores de combustível”.
      Convenhamos que esteticamente a moto está pronta e linda.. mas isso é questão de gosto e por falar nisso eu não gosto do som barulhento de fusca de uma Harley-Davidson tradicional mas o da elétrica Harley-Davidson Livewire ficou top D+.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *