Motos elétricas PES1 e PED1 da Yamaha serão lançadas em 2016

Motos Eletricas Yamaha PES1 e PED1

AYamaha pretende lançar, dentro de dois anos, algumas motocicletas elétricas para o mercado mundial. A informação está no relatório anual da fabricante e nele podemos encontrar informações sobre vários modelos elétricos pretendidos pela Yamaha.

Advertisement

Os que mais chamaram a atenção foram os modelos PES1 e PED1. A primeira, PES1, é uma motocicleta elétrica ao estilo street naked com design futurista, enquanto que a segunda, PED1, trata-se de uma motocicleta off-road com design claramente desenvolvido para trilhas.

Motos Eletricas Yamaha PES1 e PED1

A fabricante garante que quer manter todo o estilo de pilotagem e visual de uma motocicleta convencional, porém, com características únicas de possuir um motor elétrico. Ambos os modelos virão equipados com uma unidade de alimentação elétrica, chamada de Yamaha Smart  Power Module, chassi monochoque e bateria de lítio removível (que também pode ser instalada tanto na PES1 quanto na PED1).

Outra novidade interessante para os modelos é que haverá opção de cambio manual e automático conugado com troca por botão. Ou seja, com um simples toque de botão você poderá alternar entre trocar as marchas manualmente ou optar para que o sistema troque automaticamente por você.

Se tratando de um modelo elétrico e cheio de tecnologia as motocicletas ainda possuíram conexão com vários tipos de gadgets como smartphones e GPS’s. Para completar, cada uma das  motocicletas elétricas não  devem chegar a ter o peso total em ordem de marcha de 100Kg.

Comunicado oficial da Yamaha:

 “Estamos trabalhando para criar as motocicletas elétricas que pretendemos lançar em dois anos, com o desenvolvimento da pequena esportiva PES1 e da off-road  PED1. Além das vantagens do acionamento elétrico, essas motos vão oferecer a operacionalidade esperada pelos fãs, juntamente com uma nova experiência de condução.”

Fotos da Yamaha Elétrica PES1:

Advertisement



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *