Home » Acima de 600cc » Nova aventureira Harley-Davidson Pan America é apresentada ao público

Nova aventureira Harley-Davidson Pan America é apresentada ao público


20 set 2019 0 Comentários

Nova Bigtrail da Harley-Davidson, a Pan America Adventure Touring 2020, foi apresentada ao mercado durante o Annual Dealer Show da Harley-Davidson que aconteceu em agosto, na cidade de Milwaukee.

O modelo é uma motocicleta que foge totalmente do padrão HD no quesito tipo de pilotagem que havia sido anunciado há 1 ano atrás, quando a fabricante americana apresentou sua nova estratégia para diversificar e renovar seus lançamentos.

Essa versão exposta ao público nos EUA é praticamente idêntica àquela que vimos durante o anuncio da chegada de novos modelos da marca. O que muda? É que antes todos só tinham visto imagens do modelo e agora ela está montada e sendo exibida ao vivo para todos.

Harley-Davidson Pan America Adv Touring

Harley-Davidson Pan America 1250 2020

A Harley-Davidson tem surpreendido o mercado mundial nos últimos tempos e a prova disso foi justamente quando anunciou que lançaria uma motocicleta com longos cursos de suspensão e aventureira, mas com o DNA típico de uma HD.

A fabricante afirma que olhou para o segmento e viu um enorme potencial de crescimento nos EUA, Europa e Oceania. Keith Wadell, marketing da HD para Nova Zelândia e Austrália disse que “a beleza está nos olhos de quem vê” e com isso concorda que a moto de 1250 cilindradas parece “incrível”.

Outras grandes surpresas foram o anuncio de uma motocicleta do estilo naked, a Streetfighter 975, e a recém-anunciada menor moto já fabricada pela marca norte-americana, a pequena Harley-Davidson 338 (alusão a 883), uma street/naked com apenas 338 cilindradas.

Harley-Davidson Pan America Adv Touring

Segundo a própria, existir uma big-trail com visual e estilo exclusivos da Harley no mercado por si só já é uma garantia de sucesso. O fato é que o modelo é bem diferente do que um cliente da HD esperaria e que essa estratégia significa a construção de novos clientes para a marca.

A fabricante aposta que por conta de os clientes existentes serem muito apaixonados pela aparência da linha atual, eles continuarão gostando desses novos lançamentos com visual no mesmo estilo.

Uma coisa é certa, o sucesso mundial da marca americana não se dá só pelas suas motos, mas sim por toda a subcultura que envolver o mundo Harley-Davidson e seus clientes apaixonados.

Harley-Davidson Pan America Adv Touring

Harley-Davidson Pan America Adventure Touring Design

No visual, alguns ficaram impressionados com a parte frontal da nova Pan America 1250, achando até diferente demais, mas a dianteira da nova Bigtrail não passa de uma mistura entre dois modelos já conhecidos da Harley-Davidson.

A carenagem dianteira em volta do farol, por exemplo, nos lembra muito a parte frontal da Road Glide Special, misturada com o novo farol em LED no formato de barra equipado na nova Fat Bob.

E como tudo nessa moto é gigante, o tanque de combustível também é enorme. Algo crucial para motos aventureiras voltadas para longas viagens, sua capacidade ainda não foi informada, mas já podemos perceber que vai comportar uma boa quantidade de litros de gasolina.

Big-trail Harley-Davidson Pan America 1250

Visando garantir a segurança de partes críticas da nova Pan America 1250 em seu uso no fora de estrada a Harley-Davidson instalou alguns protetores em lugares específicos da moto.

Uma enorme placa pode ser vista protegendo a parte inferior do motor, que nos parece resistente o suficiente para encarar as possíveis pedras e impactos que a roda dianteira ou o percurso possam trazer.

Continuando nessa região frontal/lateral da moto também podemos observar protetores que visam guardar o radiador e a parte de cima do motor no caso de uso extremo no fora de estrada.

Harley-Davidson Pan America Adv Touring

Harley-Davidson Pan America data de lançamento

Por enquanto o modelo foi exibido apenas como um conceito durante a feira da Harley em Milwaukee. Até podemos acreditar que alguns itens que estão nela agora não deverão equipar o modelo final que estará à venda.

A previsão de lançamento da nova Bigtrail da Harley-Davidson é para o final de 2020, porém, alguns sites já informam que a novidade poderá chegar nas lojas a partir do primeiro semestre de 2020. Para o Brasil ainda não informações.



Deixe uma resposta