Home » Abaixo de 599cc » Nova CB 300R 2018 cairia bem no Brasil? (vídeo)

Nova CB 300R 2018 cairia bem no Brasil? (vídeo)


22 dez 2017 5 Comentários

A Honda lançou a nova CB 300R 2018 Neo Sports Café no último Salão de Milão totalmente renovada.

O lançamento faz parte da nova família naked esportiva da Honda, que conta com dois outros modelos idênticos no visual, mas com especificações diferentes, a pequena CB 125R e a poderosa CB1000R.

Será que essa nova versão, considerada uma obra da engenharia da Honda e com apelo meio futurista, cairia bem no Brasil? Veja seus detalhes no artigo abaixo e assisto ao vídeo no final deste artigo.

Nova CB 300R 2018 no Brasil

Honda CB 300R 2018

Injetando um estilo minimalista e nu pelas ruas da Europa a nova estrela das baixa-médias cilindradas da Honda tem muitos recursos Premium encontrados em suas irmãs de maiores capacidades.

Ela foi desenvolvida para atrair ainda mais o público jovem e como algumas das grandes vantagens estão seu design agressivo, alinhado com a nova CB 1000R, e o seu peso de 143kg, que lhe dá uma vantagem de performance.

O estilo do modelo é totalmente futurista, como podemos observar na sua iluminação Full LED que equipa não somente o moderno farol dianteiro mas também a lanterna traseira e até os piscas.

Nova CB 300R 2018 no Brasil

Seguindo essa mesma linha estão o tanque de combustível com suas carenagens anguladas, aa parte traseira curta que dá mais esportividade e o enorme escapamento que confere mais imponência.

O painel de instrumentos da nova CB 300R 2018 é outro item do seu visual que chama atenção e confirma ainda mais o estilo Premium da novidade.

Nova CB 300R 2018 no Brasil

Painel de Instrumentos CB 300R 2018

Ele é um visor de LCD bem fino e leve, são 23mm de espessura e 230g de peso, e traz todas as informações padrões como velocímetro, rotação do motor, nível de combustível e indicador de marchas.

As luzes de informação como piscas e indicação de uso da reserva ficam expostas no topo do painel, fora da tela LCD.

Nova CB 300R 2018 no Brasil

Motor da nova CB 300R 2018

No compacto motor monocilíndrico a novidade promete ótimo desempenho e muita adrenalina tanto para seu uso no dia a dia, quanto para quem deseja encarar boas viagens e rodovias.

Esse propulsor de 286cc conta com refrigeração líquida e é capaz de gerar a potência máxima de 31,4 cavalos a 8500 RPM e torque de 2,8kgf.m aos 7500 giros.

Nova CB 300R 2018 no Brasil

Segundo a Honda, o modelo faz de 0 a 200m em 9,2 segundos e o seu consumo de combustível é de 30,2 km/l, que aliado ao seu tanque de combustível com capacidade para 10 litros dá autonomia de mais de 300km.

Seu câmbio é de 6 velocidades e para reduzir custos de manutenção o motor foi projetado para ter o menor número de peças móveis.

Nova CB 300R 2018 no Brasil

Honda CB 300R NSC 2018 Especificações Técnicas

Nas especificações técnicas a novidade também traz itens com inspiração em modelos maiores, com a suspensão dianteira invertida da SHOWA, ABS de canal duplo com IMU e guidão em alumínio montado em borracha cônica.

Começando pelas suspensões, na dianteira é ela por garfo telescópico invertido com tubos de 41mm e 130mm de curso, enquanto que a traseira conta com amortecedor monoshock e braço oscilante Pro-Link com 107mm de curso.

Nova CB 300R 2018 no Brasil

Auxiliando em uma condição de pilotagem mais fácil e dando sensação de maior aderência na dianteira, facilitando a pilotagem, está a distribuição de peso, onde 50,4% é distribuído para a parte frontal e 49,6% ficam na traseira.

Nos freios, ela traz disco de 296mm na dianteira e de 220mm na traseira e ambos são equipados com ABS de 2 canais que funcionam através de uma IMU (Unidade de Medição Inercial)

Essa unidade fornece uma distribuição precisa da operação do ABS entre as rodas dianteira e traseira dependendo do comportamento da moto.

Nova CB 300R 2018 no Brasil

CB 300R 2018 Preço

Sem informações de preço ou data de lançamento exata, a nova CB 300R 2018 NSC deverá chegar primeiro ao mercado indiano, onde a demanda por esse tipo de modelo está em grande alta.

Vídeo CB 300R 2018 cairia bem no Brasil?

Assista o vídeo acima e responde: será que esse modelo poder poderia cair bem em nosso mercado para brigar com a MT-03, Z300…?

Nova CB 300R 2018 no Brasil

Honda CB 300R NSC 2018 Ficha Técnica

 

Motor Monocilíndrico refrigerado por líquido
Deslocamento do motor (cm³) 286cc
Diâmetro e curso (mm) 76mm x 63mm
Taxa de compressão 10.7: 1
Potência Máxima 31,4cv / 8500rpm
Torque Máximo 2,8kgf.m / 7,500rpm
Capacidade de óleo 1.8L / 1.5L
Injeção Eletrônica PGM-FI
Tanque de Combustível 10,0L
Consumo de combustível 30,2 km / litro
Tipo de embreagem Embreagem hidráulica molhada, multidisco
Câmbio 6 velocidades
Tipo Estrutura de aço tipo diamante
Distância entre eixos 1352mm
Altura do assento 799mm
Altura do solo 151mm
Peso 143 kg
Suspensão Dianteira Garfo telescópico de 41 mm, curso de 130 mm
Suspensão Traseira Amortecedor Monoshock, braço oscilante Pro-Link, curso 107mm
Pneu Dianteiro 17 polegadas
Pneu Traseiro 17 polegadas
Frente de pneus 110 / 70R17M / C 54H
Pneus traseiros 150 / 60R17M / C 65H
Tipo de sistema ABS 2 canais com IMU
Freio Dianteiro Disco flutuante de 296 mm com pinça Nissin de 4 pistões de montagem radial
Freio Traseiro Disco de 220mm com pinça de pistão único

 Nova CB 300R 2018 no Brasil



5 Comentários para "Nova CB 300R 2018 cairia bem no Brasil? (vídeo)"

  1. O escape ficou um pouco estranho!

  2. Achei a moto muito bonita, adorei esse estilo retro-futurista (que esta na moda). Gostaria que viesse para o Brasil, eu certamente trocaria minha Twister 2016 por uma dessas.

  3. Não querendo falar mal da honda mais em motos 300 cc é só decepçao.e outra coisa essa moto nunca vira para o brasil.

    • A antiga Honda CB 300 foi mesmo uma decepção, mas tenho certeza que aprenderam a lição, tanto que essa nova 300 tem refrigeração líquida e 6 marchas.

      • porém continua com apenas 1 cilindro e com menos cavalos que as concorrentes z300 e mt-03 … se chegar ao Brasil virá com o mesmo preço das concorrentes ou até maior e sem maiores podificações além do design e a refrigeração liquida …

Deixe uma resposta