Nova geração da BMW G 310 GS é apresentada

Nova geração da BWM G 310 GS é apresentada em sua versão 2021. Podemos listar ao menos cinco mudanças significativas em relação a versão anterior, veja tudo que mudou!

bmw-g310gs-nova-geracao-00

BWM G 310 GS é apresentada em sua versão 2021 trazendo uma nova geração para o modelo, que lançado pela primeira vez em 2016 e desde então havia mudado pouca coisa.

Advertisement

Apesar de sutis, as atualizações trazem aprimoramentos sensíveis para a evolução da pequena crossover de entrada da marca alemã, além de aplicar um novo visual na moto, que conta até com uma edição comemorativa de 40 anos da família GS.

Podemos listar ao menos cinco mudanças significativas em relação a versão anterior, como o acelerador eletrônico e embreagem assistida e deslizante, que por sinal são as principais modificações técnicas.

bmw-g310gs-nova-geracao-01

Nova geração BMW G 310 GS 2021

Antecipando a apresentação oficial anunciada anteriormente, a crossover de baixa cilindrada que é desenvolvida pela parceria entre a BMW e a marca indiana TVS Motors traz novo conjunto ótico frontal e agora passa a ser Full LED.

Na verdade, a mudança do formato do farol é mínima, mas a evolução tecnológica é enorme. Sai a lâmpada convencional para a chegada do farol em LED, que é mais econômico e moderno. Aliado a isso, os piscas convencionais e maiores também foram substituídos por LEDs menores.

Ainda no visual existem algumas mudanças percebidas, como a pintura da tampa do motor, que anteriormente era cinza e agora passa a ser preta como o restante. E, claro, os novos grafismos, com essa edição Rallye que mistura o azul e preto e chega a trazer até o quadro pintado em vermelho.

bmw-g310gs-nova-geracao-02

Aliás, no quesito grafismos a BMW trouxe uma edição especial chamada de “40 Years GS”.

Basicamente trata-se de um modelo que segue as mesmas mudanças técnicas das outras versões que ainda vamos falar por aqui, porém, sua combinação de cores, preto e amarelo, remetem aos 40 anos de existência da conceituada família GS da marca alemã.

Junta-se a vresão Rallye e a 40 Years GS a 310 GS Polar White, que mistura a cor branca nas carenagens da frente e rabeta com um tom de cinza predominante no tanque de combustível.

bmw-g310gs-nova-geracao-03

Mudanças Técnicas na nova G 310 GS 2021

Agora partindo para as mudanças técnicas da nova geração da BMW G 310 GS que foi apresentada temos as mudanças no acelerador e na embreagem.

Equipando o mesmo motor monocilíndrico de 313 cc responsável por gerar 34 cavalos (a 9.500 rpm) e quase 3 quilos de torque (2,8 kgf.m a 7.500 rpm) da versão anterior a grande novidade é o acelerador eletrônico.

Sem ajuda de cabos e também chamado de acelerador “ride-by-wire”, esse tipo de configuração entrega melhor sensibilidade ao tocar no manete, permitindo respostas mais rápidas do motor aos comandos do piloto.

Esse acelerador eletrônico também auxiliou a BMW e TVS a alcançarem os limites de emissões de poluentes exigidos pelas novas normas do EURO 5 e do BS6 (indiano).

bmw-g310gs-nova-geracao-04

BMW G 310 GS 2021 Traz embreagem assistida e deslizante

A outra atualização técnica para a nova geração da BMW G 310 GS está em mais uma facilidade, digamos assim, para as mãos do piloto. Nesse caso, para a mão esquerda, com a embreagem assistida e deslizante.

Reduzindo a fadiga de uma moto que é desenvolvida para uso em estradas, mas com maior foco no urbano onde se exige trocas de marchas constantes, a embreagem assistida deixa o manete muito mais leve.

Já a configuração deslizante se resume a evitar o travamento da roda traseira em reduções bruscas de marcha. E, como mencionado, para aliviar as mãos dos pilotos ambos os manetes, tanto de embreagem quanto de freio, passam a trazer 4 níveis de ajuste.

bmw-g310gs-nova-geracao-05

BMW G 310 GS 2021 Preço

Por enquanto o preço da nova geração da BMW G 310 GS não foi divulgado, bem como quando essa versão chegará ao Brasil.

Com os efeitos da crise, como critério de informação, na data da publicação dessa matéria uma G 310 GS 2020/2020 tem o preço sugerido de R$ 29.500,00 no site oficial da BMW no Brasil.

Será que a nova geração cairia bem no Brasil?

bmw-g310gs-nova-geracao-00

Advertisement



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *