Nova Himalayan 450 Tudo que já sabemos e que você precisa saber

0

Nova Himalayan 450, ou Himalayan 452, tem imagens divulgadas e nós trazemos tudo que você precisa saber sobre o lançamento da Royal Enfield. Veja agora!

Nova Himalayan 450

Nova Himalayan 450 aparece oficialmente e nós vamos te mostrar tudo que já sabemos.

A Royal Enfield começou a divulgar algumas imagens oficiais da nova Himalayan 450, ou Himalayan 452, e nós fomos atrás para desvendamos diversas coisas da moto que está agitando o mercado nacional de Trails.

O modelo, que está ganhando motor maior e mais potente, também passa a trazer especificações bem mais robustas que sua geração anterior, a Hiamalayan 411.

Himalayan450 Motor

Nova Himalayan 450 traz novo motor

Já vamos começar falando do que você precisa saber: a nova Himalayan 450 tem motor maior e ficou de fato mais potente.

O modelo mantém motor de cilindro único, porém, que cresceu e passa a ter agora 451,65cc. E é daí que vem a nova nomenclatura Himalayan 452 (ou “Himália 452” como é chamada na Índia).

Himalayan450 Comparativo Motor Himalayan411

Esse aumento de cilindrada também não foi à toa, pois a moto praticamente dobrou sua potência, passando dos pouco mais de 24 cavalos na antiga geração para os 40 cavalos a 8000 giros para a nova Himalayan.

Outro grande ponto positivo nessa região é que agora o modelo passa a trazer refrigeração líquida, confirmando que a Royal modernizou de verdade a sua trail de média cilindrada.

Himalayan450 Suspensao

Himalayan 450 tem suspensões mais robustas

Mas quem acha que as novidades se resumem somente a isso é porque não observou a moto nos detalhes. Você havia percebido que ela passou a trazer suspensão dianteira invertida?

Pois é, todo mundo está focado no motor da nova geração da Himalayan que cresceu e ficou mais potente, mas se liga no detalhe: ao contrário da geração anterior que utilizava suspensão dianteira telescópica convencional, a nova geração passa a trazer suspensão Upside-down.

Não temos as especificações exatas, mas essa suspensão dianteira invertida, que confirmamos ser da marca SHOWA, parece ter tubos largos e traz uma dinâmica melhor durante a pilotagem.

Himalayan450 Suspensao Traseira

Ainda falando em suspensões, outro item que é novo é a suspensão traseira do tipo monoamortecida.

Ao contrário da antiga Himalayan, agora ela tem a mola quase que totalmente inclinada e passa a ser suportada por um novo e robusto braço oscilante curvado. Aqui a evolução é enorme e um grande ponto positivo.

Himalayan 450 Painel

Himalayan 450 traz novo painel de instrumentos

Parece que a Royal evoluiu 100 anos só com essas mudanças, não é? Mas quer ver mais? Então presta atenção nesse novo “detalhe”…

Himalayan450 Painel Comparativo Himalayan411

Lembra do antigo painel da Himalayan 411 com aqueles vários mostradores analógicos e uma pequena tela LCD, além de uma telinha redonda totalmente improvisada no canto direito como sistema de navegação? Pois é, isso tudo deu lugar a um novíssimo e moderno painel em TFT.

Sem perder o conceito arredondado, a Himalayan 452 traz uma tela colorida repleta de informações, incluindo pareamento com o celular para navegação GPS que preenche mais da metade da parte de cima dessa tela com o mapa e suas direções.

Simplificaram a visibilidade e modernizaram o conjunto.

Himalayan450 Farol

Iluminação Full LED

Se não fosse o bastante, a fabricante de motos mais antiga do mundo que nunca interrompeu sua linha de produção seguiu com essa modernização fora do comum para suas motos e trouxe outra boa novidade para sua Trail, a iluminação em LED.

Saem as lâmpadas comuns da dianteira e lanterna traseira para a chegada de um conjunto ótico frontal iluminado por LED, mas que ainda se manteve redondo, e uma lanterna traseira muito mais discreta, também em LED.

Os piscas seguem a mesma receita, sendo mais discretos e modernos, dotados de lâmpadas de LED perfiladas.

Himalayan450 Chassi

Novo chassi para Himalayan 450

Realmente é uma moto totalmente nova em relação a geração anterior, mas não acaba por aí, tem mais coisas que a gente observou… outra novidade que chega com a “Himália 452” é o seu chassi.

Visto que evoluíram toda a moto para ela ficar mais moderna e aventureira, não poderiam deixar de fora a estrutura que precisa resistir para carregar essa moto pelos destinos mais ousados do mundo.

Integrando o motor como parte de sua estrutura para ser mais resistente, o novo chassi tem desenho que visa reforçar seu apelo Adventure e que traz um subchassi em aço aparafusado. A ideia aí é permitir melhor torção e garantir manutenção mais fácil.

Himalayan450 Cores Preta

Himalayan 450 Cores e Versões

Recentemente vazaram algumas imagens mostrando as possíveis cores que virão para a nova Himalayan 452, porém, ninguém percebeu um detalhe!

Himalayan450 Cores

Vimos que além da cor Branco com esse grafismo diferenciado, surgiram fotos que mostram uma versão Cinza com detalhes coloridos (uma com detalhes em vermelho e no cantinho da foto deu para perceber outra em cinza com detalhes em azul), além da cor preta com detalhes em amarelo e rodas douradas.

Himalayan450 Cores Branca

Mas o que ninguém percebeu é que a versão Branca com grafismo diferenciado dessas fotos (acima) está com um conjunto de aros diferente. Você percebeu?

Ela está com aros em que os raios se encontram fixados nas extremidades das rodas, comum em motos Trail maiores, focadas no uso Adventure mais extremo e indicando pneus com câmera.

Nova Himalayan 450

Será que teremos versões diferentes não só em cores e acessórios básicos, mas também em especificações técnicas mais robustas? Vamos ter que aguardar seu lançamento oficial, que já está marcado para 7 de novembro.

E olha só que interessante, 7 de novembro é o dia que abre o Salão de Milão para imprensa e nós do Motorede estaremos lá!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *