Nova Honda CB 190R cairia bem no Brasil?

Enquanto a Honda Brasil lançava a nova XRE 190 por aqui a Honda da Argentina apresentava a nova CB 190R por lá. Uma street naked com design esportivo e sofisticado que foi lançada no início do ano lá no Japão e agora começou a ser vendida aqui do lado, em terras “Hermanas”.

Seu design é inspirado no estilo das grandes nakeds, trazendo linhas anguladas e alinhadas de ponta a ponta na pequena street naked de exatas 184cc.

Nova Honda CB 190R no Brasil?

Enquanto a Honda Brasil lançava a nova XRE 190 por aqui a Honda da Argentina apresentava a nova CB 190R por lá. Uma street naked com design esportivo e sofisticado que foi lançada no início do ano lá no Japão e agora começou a ser vendida aqui do lado, em terras “Hermanas”.

Advertisement

Seu design é inspirado no estilo das grandes nakeds, trazendo linhas anguladas e alinhadas de ponta a ponta na pequena street naked de exatas 184cc (assista o vídeo dela no final deste artigo, ou clicando aqui).

Nova Honda CB 190R no Brasil?

Nova Honda CB 190R é lançada

Primeiro ela foi lançada no Japão entre o final de 2015 e o começo desse ano. Por lá foi um sucesso. E agora a Argentina acabou de lançar ela no seu mercado.

Para a Argentina, quase todas as peças dela são importadas da China para montagem na fábrica da Honda em Campana, Buenos Aires. Porém, alguns componentes estão sendo importados aqui do Brasil.

Quais componentes? Não foi informado, mas podemos sugerir alguns, como as rodas de liga leve que são bem similares as da CB Twister daqui (usadas em pneus 110/70 e 140/70 aro 17”) ou as pinças de freio, que no caso da nova CB 190R vem pintadas em dourado enquanto que aqui elas são na cor prata.

Nova Honda CB 190R no Brasil?

Honda CB 190R não usa mesmo motor da XRE 190

Apesar de o motor ser 190 e ela ter sido lançada aqui na Argentina no mesmo momento em que a Honda daqui estava lançando a nova XRE 190 o motor das duas não tem muita ligação.

Na verdade o motor da nova CB 190R é um irmão do mesmo que equipa as nossas CG’s e Bros 160 daqui, tendo apenas seu diâmetro aumentado para alcançar as 184cc, por isso o nome de CB 190R.

Nova Honda CB 190R no Brasil?

O motor da nova CB 190R “Hermana” é um monocilíndrico de quatro tempos, refrigerado a ar, com injeção eletrônica e partida elétrica que é capaz de entregar a potência máxima de pouco mais de 16cv a 8.000RPM e torque de 1,5kgfm a 7.000RPM.

Pra critério de comparação, a nossa nova CB Twister 2016 equipa motor monocilíndrico de 249,5cc que gera 22,4cv e 2,28kgfm. Já falando do motor da nova XRE 190 lançada aqui, temos um monocilíndrico de também 184cc que gera quase a mesma coisa que a CB 190R, 16,3 cv e torque de 1,65 kgfm.

Nova Honda CB 190R no Brasil?

Detalhes da nova Honda CB 190R

A novidade equipa câmbio de 5 marchas, rodas de aro 17″ com pneu traseiro de 140mm e os freios são a disco em ambas as rodas, sendo de 276mm na dianteira e de 220mm na traseira. Já a suspensão é de garfo telescópico invertido, com curso de 117mm, na dianteira e Monoshok com braço duplo basculante e curso de 86mm na traseira.

Sua iluminação é toda feita por LEDs, tanto na dianteira quanto na traseira, e o painel equipa uma tela LCD com iluminação de tom azulado, igual temos nas CG’s 160 daqui.

Nova Honda CB 190R no Brasil?

Design da CB 190R da Argentina

No design a novidade dispensa comentários. Ela traz linhas totalmente agressivas, bem anguladas e  que primam por um alinhamento bem completo de ponta a ponta.

Seu farol de LED é bem parecido com o da Kawasaki Z100, puxado para baixo e totalmente encaixado ao design do tanque, e o seu escapamento curto saindo logo atrás do motor com ponteira cromada completam o estilo moderno e esportivo.

Fechando o design sofisticado estão as carenagens do tanque, bem anguladas, e o seu motor todo em preto, apenas com a inscrição “Honda” em vermelho.

Nova Honda CB 190R no Brasil?

Preço da nova CB 190R

Não temos informações sobre o preço exato, mas estimamos que na Argentina ela esteja saindo pelo equivalente a R$14.600 e está disponível nas cores Preta, Vermelha e uma edição especial Repsol com as cores da equipe de competições de motovelocidade da Honda.

Nova Honda CB 190R cairia bem no Brasil?

Segundo informações, apesar das facilidades de já termos por aqui alguns dos componentes para fabricar a nova CB 190R, que lembrando, traz grande parte das peças importadas da China, a Honda informou que na época dos estudos optou por projetar a nova CB Twister para o nosso mercado e seria complicado manter dois modelos muito próximos nessas faixas de cilindradas sem um sacrificar o outro.

E aí, o que achou da nova CB 190? Ela se daria bem aqui no Brasil? Comenta aí embaixo pra gente!

Nova Honda CB 190R no Brasil?

Especificações Técnicas da nova Honda CB 190R

Motor Monocilíndrico, 4 tempos, 2 válvulas, OHC, refrigerado a ar
Cilindrada 184.10 cm³
Potência máxima 16 cv a87.000 rpm
Torque máximo 1,5 kgfm a 7.000 rpm
Relação de compressão 9.5 : 1
Alimentação combustível Injeção eletrônica
Sistema de ignição ECU – Totalmente Transistorizado.
Sistema de partida Elétrica
Número de marchas 5 velocidades
Suspensão dianteira Garfo telescópico invertido, com curso de 117 mm
Suspensão traseira Monoshok com braço duplo basculante e curso de 86 mm
Freio dianteiro A Disco Hidráulico / 276 mm
Freio traseiro A Disco Hidráulico / 220 mm
Pneu dianteiro 110 / 70 – 17 M/C 54TL
Pneu traseiro 140 / 70 – 17 M/C 66TL
Dimensões (CxLxA) 1.982 mm x 744 mm x 1.041 mm
Distância entre eixo 1.356 mm
Altura do assento 771 mm
Capacidade do tanque 12 Litros (Reserva 2 Litros)
Peso seco 131 kg

 

Nova Honda CB 190R no Brasil?

Advertisement



14 comentários em “Nova Honda CB 190R cairia bem no Brasil?

  1. É realmente uma observação intrigante os “16 mil” ao observar essa moto mas poucos pararam pra observá a moto em si. A suspensão dianteira é invertida, certamente uma tecnologia pouco vista em motos de baixa cilindradas no Brasil mas um grande salto para o conforto à quem realmente passa sua jornada cansativa de trabalho em cima de uma moto. A possível autonomia ja que estamos falando de apenas 12 litros e para uma moto urbana, eu tenho “certeza” que deverá haver uma surpresa quanto a economia de combustível, a iluminação em led deve realmente favorecê pois se percebe um pequeno descaso quanto as motos de baixa cilindradas em relação as “naves” de 30 mil reais ( cb600r etc) que realmente são eficientes em relação as populares aqui no nosso país. Um pequeno detalhe quanto ao guidão da moto, uma opção “econômicamente viável” já que em caso de acidentes é possível substituir apenas o lado danificado(creio eu que seja mais econômico)…. bem vamos dar uma chance e ver como esse produto se sai na casa dos “16 mil” reais.

  2. Não iria dar certo mesmo sendo bonita o preço seria próximo ou igual a Twister e na minha opinião até a Twister está cara eu posso comprar uma Hornet com 4 anos de uso com 20 mil e pagar quase 17 numa Twister e foda é ela é cara a manutenção tbm! Então não vejo muita venda para este modelo seria a moto que todos ia olhar e falar legal e no final comprar outra!

  3. Por hora essa moto é apenas para Argentina.
    Na minha opinião a Honda poderia sim lançar essa moto aqui no Brasil para seu consumidor.
    Penso que quanto maior a variedade melhor é para o vendedor da Honda e para o consumidor.
    Essa moto não vai “queimar” a CB Tuwister 250 e sim incrementar o Line-Up da Honda.

    Pegou mal a Argentina possuir essa moto e nós não.

    Abraços.

    1. Concordo plenamente, moto muito boa e prática, tinha que vir para o Brasil sim. “Honda o consumidor brasileiro, merece uma moto mais bonita, mais sofisticada e não ter que pagar tão caro pra isso.”

      1. Até onde sei, ela foi lançada com o mesmo problema da extinta MKV, o motor tripida muito, parecendo estar com defeito no virabrequim.
        Melhor que deixem esse problema para nossos ermanos.

  4. Bom dia para todos amantes de motos, eu JB, achei à Honda CB 190R cc muito linda e com um visual um pouco agresivo, mais ela assim mesmo é ótima pelo seu visual e como também suas carresteriscais de seu visual com um bom cambio de 5 machas e pneus largo e freios à disco nas duas rodas, eu tenho a dizer que se ela vim para nosso pais ela vai emplacar como tantas outras, vai ser muito ótima pelo tamanho dela e preço, eu mesmo estou doido para compra uma mais até hoje ainda não pude ter essa chance de compra outra moto para mim, estou muito triste em não poder realizar meu sonho de pode compra outra moto, já pessui 3 motos Hondas e uma Yamaha e hoje mim encontro sem nenhuma e praticamente andando de pé e buzão, uma é que estou desempregado, e muito aperriado e triste, por que a ultima moto que eu tinha eu fui roubado e ai não pode mais compra outra, aqui é o meu cometário sobre esta belezinha da Honda. tudo de bom para vcs. e um grd abrç. eu sou JB, e amo motos todos os dias vejo meu e-mail para ver só o motorede. Janga-Paulista-Pe.
    .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *