Home » Abaixo de 599cc » Nova Honda CB Twister 2016 ABS é lançada no Brasil

Nova Honda CB Twister 2016 ABS é lançada no Brasil


06 out 2015 18 Comentários

Estamos voltando no tempo? A Honda acaba de lançar a nova CB Twister 2016 com o típico motor de 250cc que a consagrou anos atrás! Mas espere, não tire conclusões precipitadas sobre ela, pois o motor da novidade é considerado totalmente inédito pela fabricante, que garante bom desempenho e economia.

A Honda afirma que só resgataram o nome Twister, mas que a nova versão é um projeto inovador e que está sendo lançado para fortalecer a presença da Honda no segmento de motos com médias cilindradas, onde ela já é líder a um bom tempo.

Nova Honda CB Twister 2016 250

Honda CB Twister 2016 traz motor de 250cc inédito

Desenvolvida entre a equipe de engenheiros Honda do Brasil e do Japão a nova CB Twister 250 teve sua concepção mecânica voltada para produzir uma motocicleta que entregasse eficiência e praticidade. O seu motor é um projeto inédito e, segundo a fabricante, traz destaque para sua robustez, desempenho e grande economia.

 

LEIA: Conhece a nova Honda CB 190R lançada agora em 2016 na Argentina?

 

A nova CB Twister vem equipada com um motor de 249,5cc, monocilíndrico OHC (Over Head Camshaft), com 4 válvulas, 4 tempos, injeção eletrônica PGM-Fi, refrigeração a ar e bicombustível. O projeto inédito desse motor faz com que a novidade tenha potência máxima de 22,4cv a 7.500RPM e torque máximo de 2,28kgf.m a 6.000RPM.

 

Acima vídeo oficial da Honda CB Twister 2016

 

Se compararmos a nova Twister 2016 com sua principal concorrente, a Yamaha Fazer 250 2016 (leia mais) podemos observar vantagem da moto da Honda em quase 2cv a mais (Twister 2016: 22,4cv – Fazer 250: 20,9cv). No torque a Twister também leva pequena vantagem, ficando em 0,18kgf.m a mais.

Nova Honda CB Twister 2016 250

Design renovado e moderno para nova Twister 2016

Esqueça aquela antiga Twister, pois o novo modelo parece estar mudado em tudo. Seu design passou por uma reformulação total. As semi-carenagens adotadas na novidade buscam inspiração nos modelos esportivos da marca, trazendo certa harmonia desde sua dianteira até a rabeta. Carenagens e design que se assemelham a CB 300F (leia mais), que todo mundo achou que chegaria aqui no Brasil.

Motorede indica: O pneu da sua moto está careca? Dê uma olhada nessas promoções e garanta sua segurança!

Seu painel passa a ser muito mais moderno e, por ficar totalmente negro quando desligado, agora assume um estilo autointitulado de “Blackout”. Ele é totalmente digital e traz indicador de velocidade, tacômetro, hodômetro, marcador de nível do combustível, relógios e demais luzes indicadoras. Confere abaixo:

Nova Honda CB Twister 2016 250

Painel totalmente digital estilo Blackout

O seu conjunto óptico deixou de ter aquele famoso farol redondo e agora possui estilo sofisticado e moderno, típico dos demais modelos da Honda de baixa e média cilindradas que já se encontram em nosso mercado.

Seu tanque agora vem com bocal de abastecimento rápido e seu desenho é do estilo esportivo. Ele é capaz de carregar até 16,5 litros, o que segundo a fabricante significa grande autonomia. Ainda não temos informações sobre o consumo do modelo.

Possuindo guidão mais elevado e mais largo, com um assento exclusivo praticamente de dois níveis, a nova CB Twister 2016 vem com a premissa de fornecer extremo conforto ao piloto e garupa. A fabricante informa que isso também oferece maior controle na hora da condução pelos menos experientes, pois prioriza o posicionamento adequado do piloto.

Nova Honda CB Twister 2016 250

Nova CB Twister 2016 traz freio ABS

A novidade da Honda vem equipada com suspensão dianteira por garfo telescópico com curso de 130mm, enquanto que a traseira é do tipo mono-amortecida mas que traz um inédito amortecedor de mola dupla com 35/108mm de curso. Seus freios, agora também disponível com ABS, são a disco tanto na dianteira quanto na traseira, ficando com disco de 276mm na frente e 220mm atrás.

Seu chassi é do tipo diamante, em aço, e foi fabricado em tubos com dupla trave para garantir maior resistência. Visando a centralização de massas para pilotagem ágil os engenheiros da Honda focaram em fazer uma estrutura compacta. Seu peso total ficou em 139kg na versão ABS e 137kg na sem ABS.

Falando em peso a Twister 2016 desbanca novamente a Fazer 250. Estamos falando da relação Peso x Potência, ficando em 6,1kg por CV para a Twister contra os 7,3kg que cada CV da Fazer tem que empurrar.

Nova Honda CB Twister 2016 250

Preço e fotos da Honda CB Twister 2016

Ainda falando um pouco do design da novidade podemos observar que a sua parte traseira ficou muito mais leve e sofisticada. Sua rabeta está mais curta e traz apelo para motos esportivas de maior cilindrada quando observamos até mesmo seu suporte de palca.

A nova CB Twister 2016 estará disponível ainda esse mês nas concessionárias Honda de todo o país nas cores Preto Sólido e Vermelha com Branca Perolizada na versão Standard e na cor Vermelha Perolizada na versão com ABS.  Seu preço sugerido é de R$13.050,00 (Standard) e R$14.550,00 (ABS). Vale lembrar que esses valores são se despesas de frete e seguro.

Nova Honda CB Twister 2016 250Nova Honda CB Twister 2016 250Nova Honda CB Twister 2016 250



18 Comentários para "Nova Honda CB Twister 2016 ABS é lançada no Brasil"

  1. Achei que essa moto era ruim mas até que é boa. Meu tio comprou a versão com abs por 13.600 à vista e até o momento ta sendo um bom investimento.
    Obs: A honda vacilou por não disponibilizar a preta com abs.

  2. Os caras gavam a Fazer, mas vem correndo ver a noticias da Honda.
    Cada um tem de valorizar o que tem, mas tem dó, gosta da Fazer blz, gosta da Twister blz, o foda é cara que nunca andou com nenhuma das duas vir postar o que nem conhece por defeitos que pessoas que não sabem andar de moto fabricam.
    Acham que moto é só por gasolina e andar e depois reclamam que a moto deu defeito.

  3. Pessoal notem que a Honda não comenta o cabeçote da 300 que tem que ser trocado várias vezes em todos os modelo. Dá uma trinca e perde compressão. Um verdadeira falta de transparência e compromisso com os inúmeros clientes da fabricante que deveria fazer um Recall. É decepcionante e eu que sempre comprei Honda, estou procurando outras marcas.

    Att Antonio Rogério Marques

  4. Leandro falando :
    Presta atenção galera abs e padrão viro lei nas montadoras e ainda tão querendo vender moto seca na bananinha palhaçada olha esses preços. Uma 250 renomada nem c compara a 300 e lança isso qm abre o olho galera

  5. Esse fabricante tem total desprezo pelo consumidor brasileiro! Todos aguardavam a CB300F, uma monocilíndrica de 30cv que substituiria perfeitamente a CB300R (26cv), que além dos crônicos problemas de cabeçote, não conseguiria se adequar ao promot-4 que entra em vigor ano que vem… E o que a Dona Honda nos apresenta como substituta? Uma CG bombada com reles 22cv e que não merece o nome “Twister”: é uma AFRONTA àquela excelente moto de 24cv e que andava muito que foi fabricada de 2001 a 2008…
    Muito mais honesto seria lançar essa moto com o nome de “CG250 Urban”, e na faixa dos 11 a 12 mil e a CB300F na faixa de 14 mil; mas eles podem lançar a merda que for que o brasileiro trouxa compra…

    • Não se trata de lançar a merds que for. É falta de opção. Na minha cidade tem uma concessionária Honda. Yamaha só a 80 km e Dafra e Kawasaki nem sei. Precisamos de moto e rápidez nas revisões e peças.Alguma idéia melhor Fábio? Compra uma Yamaha e viaja 168 km pra fazer revisão e comprar peças? Ou voce é a favor do jegue? Estou cansado de ouvir opinião de quem acha que é mais esperto que a esperteza…

  6. O povo brasileiro tem que criar vergonha,na cara e parar de comprar motos e carros novos. So assim abaixa os preços.

  7. Enquanto tiver trouxa pra pagar esses preços absurdos nada muda.

  8. Brasileiro se contenta com qualquer lixo,essa CB 300 nem se compara com a Fazer que é muito superior,agora lançam esse lixo de 250cc que vem com itens que já eram pra ser ascessorios padrao,vem como luxo a ser pago no bolso dos otários que vão comprar,16.000 bala? Voces da Honda devem achar que aqui tem otário né?! 16.000 era pra ser a CB500,agora CG 9.800 e BROS 10.000 e tem burro que ainda paga,só vendem a esse preço porque tem trouxa pra comprar!

  9. Todos sabemos que todo novo projeto vem com erros e vícios ocultos que serão corrigidos nas próximas gerações, eu que não vou correr o risco de comprar um re-lançamento, vou comprar minha Fazer 15/16. E sem falar que com essa nova Twiester, a Honda assinou o FRACASSO que é a CB300!

  10. Fui em uma concessionária aqui em Maceió-AL e o cidadão disse que essa CB Twister de entrada se é 13 mil, vai ser vendida por uns 16 mil, sendo que a CB 300r está no valor de 14 mil 0Km, absurdo esses preços.

  11. A honda não sabe o que quer, era 250, depois 300, agora 250 de novo. Não dá para confiar nessa marca que troca de modelo a todo instante, prefiro a fazer 250 continua a mesma moto confiavel, a cada vez fica melhor, já este modelo é uma interrogação!

  12. Muito dez, ainda acho que a honda demoro e até dimais p lançar a nova twister. Essa moto ficou show de bola agora a única coisa q a honda deveria ter feito nela é ter colocar as bengas com amortecimento invertido como na hornet, ai sim ficaria ainda mais moderna, mais com essas belas tradicionais acabou parando no tempo!!!
    Mais com todo show…

    • A Honda só está tentando recuperar o mercado que está perdendo com a cb 300, uma moto que é ruim de curva e péssima para revenda. Deveria sim, retirar as bengalas antigas de circulação e montar em série, as suspensões invertidas em motos acima de 250 cc. Assim absorveria muito mais o mercado invadido pelas demais marcas e com preços bem accessíveis. A twister antiga só perde o mercado por não ser injetada.

Deixe uma resposta