Nova Kawasaki Z300 desafia mercado brasileiro

Se você acompanha nosso site, já sabe que a Kawasaki anunciou seu modelo Z300 para a Europa em 2015, o que você agora também vai saber é que a empresa anunciou esta beleza para o mercado brasileiro com lançamento para Julho deste ano.

Nova Kawazaki Z300 2015 no Brasil

Se você acompanha nosso site, já sabe que a Kawasaki anunciou seu modelo Z300 para a Europa em 2015, o que você agora também vai saber é que a empresa anunciou esta beleza para o mercado brasileiro com lançamento para Julho deste ano.

Advertisement

Kawazaki Z300

Nova Kawasaki Z300 2015 chega ao Brasil

A moto, que ainda não tem valor definido em território nacional, é uma grande aposta da Kawasaki no mercado brasileiro.

“Esperamos que seja nossa moto mais vendida no Brasil e o preço ficará um pouco abaixo do da Ninja 300 (atual líder da marca)”, explica confiante Ricardo Suzuki, consultor de marketing da Kawasaki no Brasil.

Apesar de vários lançamentos para 2015 e a aposta de um resultado de vendas excelente para a Z300, Ricardo completa dizendo que não tem certeza que a Kawasaki  pode bater as expectativas de vendas deste ano, o que pode tornar um pouco preocupante em questão de evolução e metas da Kawasaki.

Vídeo da nova Kawasaki Z300

Apesar da semelhança com a Ninja 300, a Z300 possuí várias diferenças que darão um gostinho a mais em pilotar ela. O seu guidão mais alto é um diferencial que deixará sua condução mais confortável e sua geometria mais ágil para baixas velocidades.

Kawazaki Z300Kawazaki Z300

 

Confira a ficha técnica da Z300:

Motor: Refrigeração líquida, 4 tempos, Paralelo Bicilíndrico  DOHC,
Cilindradas: 296 CC
Potência Máxima:Maximum torque: 29.0 kW (39cv} 11,000 RPM27.0Nm (2,8kgf.m) 10,000RPM
Sistema de Válvulas: 8 válvulas
Sistema de Combustível: Fuel injection
Partida: Elétrica
Transmissão: 6 marchas
Quadro: Aço tubular
Pneu Dianteiro: 110/70-17M/C 54S
Pneu Traseiro: 140/70-17M/C 66S
Suspensão Dianteira:Suspensão Traseira: Telescópica φ37 mmLink Uni-Trak com gás e ajustes de pré-carga
Freio Dianteiro:Freio Traseiro: Disco simples em pétala φ290mmDisco simples em pétala φ220 mm
Peso:Capacidade do Tanque: 168 kg (ER300A) 170 kg (ER300B)17 litros

Kawazaki Z300

Advertisement



25 comentários em “Nova Kawasaki Z300 desafia mercado brasileiro

  1. KTM… Se e está dificil para comprar… imagina o pós venda…eu estava esperando um retorno do concessionario desses maio…me mandaram aguardar… percebi o descaso… comprei a Z300 e estou muito feliz com a minha motoca.

  2. como diz o velho ditado beleza não se poem a mesa kawasaki pós venda péssimo moto com manutenção de 600cc cilindradas ktm e moto pra rico pra quem ta cagado guarda mais um pouco de dilmas e pega uma cb500 pelo menos o pós venda e melhor 65 porcento peças nacionalizadas não vai ter dor de cabeça digo isso por experiencia propiá se conselho fosse bom a gente não repassava vendia z300, ninjinha,dafra next 250 e igual mulher top depois que tem e só dor de cabeça.

    1. sem falar que concessionaria Honda tem em quase todas as cidades do Brasil, não que as outras marcas sejam ruins, mas não dão assistência em qualquer lugar, se for viajar e necessitar de manutenção corre o perigo de não achar uma autorizada.

  3. A Kawasaki é uma excelente marca, mecânica excepcional. Porém seu pós venda como toda marca que importa suas motos e não as fabrica no Brasil é temerária, aqui na minha cidade quem representa a Kawasaki é o mesmo representante da Dafra já dá pra ver que o pós venda não é nada bom.Prefiro aguardar a MT-25 da boa, velha e confiável Yamaha.

    1. MT-25 !!!! ANSIOSO!!! TOMARA QUE SEJA UMA MOTO LEVE!!!!! YAMAHA VAMOS LOGO COM ISSO,NÃO AGUENTO MAIS ANDAR DE BICICLETA!!!KKKKKKKKKKK 🙂

  4. melhor custo beneficio,olha o preço de uma CG300 com apenas 26 cv e por 13k.
    Olha os detalhes dessa kawasaki e verá que vale sim. Quanto ao n. de CC realmente esta abaixo mas uma moto bem construida como essa não da problemas.

      1. O pessoal se prende muita a cilindrada. Pra vcs terem uma ideia a Z300 tem 39cv contra 21cv da Yamaha Fazer (que é uma excelente moto, diga-se de passagem). É quase o dobro potência!!! Se ela fosse uma 400cc todo mundo ia falar ” Ahaaaa agora vale a pena, pq agora ela tem 400cc ….. E bla bla bla” . Só pra fazer outra analogia, a Falcon 400i tem apenas 28,7cv. Nem sempre muita Cilindrada será sinomimo de potência muita potência.

      2. IMPORTADA EXCLUSIVAMENTE PARA OS BRASILEIROS!!!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      3. Tão boa que agora a Honda vai fabricar a CB 250, o negocio e concorrer com a Fazer e não com a Ninja, Z300, R3 ou ate Duke 200, fica feio falar que é 300CC e não ter motor pra falar na mesma altura, entre outros detalhes..

  5. A kawasaki é uma marca voltada p o publico com mais condições financeira, pois sao motos caras e de reposição de peças ruim, ou seja, danifica uma peça e vc roda p todo lugar e n acha peça p comprar nem nas concessionarias autorizadas, p mim uma montadora tem como obrigação dar a atenção q o consumidor final merece por isso q hoje no mercado brasileiro a honda predomina!!!

  6. O portfólio da Kawasaki é muito bom. O problema é o atendimento tanto no pré como no pós venda. São poucas concessionárias e continuam fechando. Nas que sobram o atendimento é ruim, não tem peças de reposição. Ligar para o atendimento é inútil, pois nem eles sabem de nada. Uma pena que motos tão boas estejam nas mãos de pessoas desse tipo.

      1. E tu deu ibope para esse panaca,meu amigo?
        Esse cara é um fanboy da Yamaha,e critica tudo quanto é moto,Ducati,MV,etc…
        Vejo muito mais relatos de gente elogiando a moto,inclusive no próprio youtube,sendo ele o único a criticá-la.
        Minha opinião não mudou em nada com esse vídeo…

      2. Pelo jeito você não conhece nada de moto, a ktm é top, mas na Europa está deixando a desejar nas motos de baixa cilindrada, como o amigo aí disse me parece que nao têm o mesmo controle de qualidade das motos de alta… Ja sobre seu comentário sobre o Marcelo o cara é fera e seu canal bomba, pois ele fala a verdade.

      3. Ele tem vários vídeos elogiando a KTM sim! Segundo ele as KTM’s boas são as de alta cinlindrada. Tem video com a KTM 1290 adventure e ele fala super bem inclusive recomenda. Tem outro tb da KTM superduke 1290 que ele fala que B-king perto dela é nenem kkkkk’ . Enfim, as de baixa cilindradas são as indianas e tem queimado o nome da marca mundo a fora.

      4. Bom não vou discutir com um fanboy,mas pelo jeito tu puxa o saco do cara porque ele mora na Europa.
        PS: Sou técnico mecânico.Continue formando tua própria opinião baseado na dos outros…

      5. Amigo, não estou puxando saco de ninguém, apenas repassando o que o cara disse! Não é minha opinião apenas estou repassando para o rapaz de cima.
        PS: Seu comentário foi desnecessário. Abraço cara! Relaxa.

  7. Uma moto “pequena e leve” de 39cavalos de potência? A onda de CG virando apenas veiculo de motoboy está se consolidando. O Futuro são as poderosas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *