Home » Abaixo de 599cc » Nova Kawasaki Z300 desafia mercado brasileiro

Nova Kawasaki Z300 desafia mercado brasileiro


08 abr 2015 25 Comentários

Se você acompanha nosso site, já sabe que a Kawasaki anunciou seu modelo Z300 para a Europa em 2015, o que você agora também vai saber é que a empresa anunciou esta beleza para o mercado brasileiro com lançamento para Julho deste ano.

Kawazaki Z300

Nova Kawasaki Z300 2015 chega ao Brasil

A moto, que ainda não tem valor definido em território nacional, é uma grande aposta da Kawasaki no mercado brasileiro.

“Esperamos que seja nossa moto mais vendida no Brasil e o preço ficará um pouco abaixo do da Ninja 300 (atual líder da marca)”, explica confiante Ricardo Suzuki, consultor de marketing da Kawasaki no Brasil.

Apesar de vários lançamentos para 2015 e a aposta de um resultado de vendas excelente para a Z300, Ricardo completa dizendo que não tem certeza que a Kawasaki  pode bater as expectativas de vendas deste ano, o que pode tornar um pouco preocupante em questão de evolução e metas da Kawasaki.

Vídeo da nova Kawasaki Z300

Apesar da semelhança com a Ninja 300, a Z300 possuí várias diferenças que darão um gostinho a mais em pilotar ela. O seu guidão mais alto é um diferencial que deixará sua condução mais confortável e sua geometria mais ágil para baixas velocidades.

Kawazaki Z300Kawazaki Z300

 

Confira a ficha técnica da Z300:

Motor: Refrigeração líquida, 4 tempos, Paralelo Bicilíndrico  DOHC,
Cilindradas: 296 CC
Potência Máxima:Maximum torque: 29.0 kW (39cv} 11,000 RPM27.0Nm (2,8kgf.m) 10,000RPM
Sistema de Válvulas: 8 válvulas
Sistema de Combustível: Fuel injection
Partida: Elétrica
Transmissão: 6 marchas
Quadro: Aço tubular
Pneu Dianteiro: 110/70-17M/C 54S
Pneu Traseiro: 140/70-17M/C 66S
Suspensão Dianteira:Suspensão Traseira: Telescópica φ37 mmLink Uni-Trak com gás e ajustes de pré-carga
Freio Dianteiro:Freio Traseiro: Disco simples em pétala φ290mmDisco simples em pétala φ220 mm
Peso:Capacidade do Tanque: 168 kg (ER300A) 170 kg (ER300B)17 litros

Kawazaki Z300



25 Comentários para "Nova Kawasaki Z300 desafia mercado brasileiro"

  1. KTM… Se e está dificil para comprar… imagina o pós venda…eu estava esperando um retorno do concessionario desses maio…me mandaram aguardar… percebi o descaso… comprei a Z300 e estou muito feliz com a minha motoca.

  2. CARA ESTA Z300 ESTA MAIS FALADA QUE A CORUPSAO DA PETROBRAZ , E IGUAL A CORUPSAO ,ACHO QUE NAO VAI DAR EM NADA

  3. Sonhando que essa beleza venha parar em Palmas-TO!

  4. Acima de 20 mil é muito caro comparado com motos de 400cc acima!

  5. como diz o velho ditado beleza não se poem a mesa kawasaki pós venda péssimo moto com manutenção de 600cc cilindradas ktm e moto pra rico pra quem ta cagado guarda mais um pouco de dilmas e pega uma cb500 pelo menos o pós venda e melhor 65 porcento peças nacionalizadas não vai ter dor de cabeça digo isso por experiencia propiá se conselho fosse bom a gente não repassava vendia z300, ninjinha,dafra next 250 e igual mulher top depois que tem e só dor de cabeça.

    • sem falar que concessionaria Honda tem em quase todas as cidades do Brasil, não que as outras marcas sejam ruins, mas não dão assistência em qualquer lugar, se for viajar e necessitar de manutenção corre o perigo de não achar uma autorizada.

  6. A Kawasaki é uma excelente marca, mecânica excepcional. Porém seu pós venda como toda marca que importa suas motos e não as fabrica no Brasil é temerária, aqui na minha cidade quem representa a Kawasaki é o mesmo representante da Dafra já dá pra ver que o pós venda não é nada bom.Prefiro aguardar a MT-25 da boa, velha e confiável Yamaha.

  7. melhor custo beneficio,olha o preço de uma CG300 com apenas 26 cv e por 13k.
    Olha os detalhes dessa kawasaki e verá que vale sim. Quanto ao n. de CC realmente esta abaixo mas uma moto bem construida como essa não da problemas.

    • Que moto é essa cg300, é importada??

      • É o apelido “carinhoso” da CB300R, amigo. ahuahuauh Pejorativo de propósito.

      • O pessoal se prende muita a cilindrada. Pra vcs terem uma ideia a Z300 tem 39cv contra 21cv da Yamaha Fazer (que é uma excelente moto, diga-se de passagem). É quase o dobro potência!!! Se ela fosse uma 400cc todo mundo ia falar ” Ahaaaa agora vale a pena, pq agora ela tem 400cc ….. E bla bla bla” . Só pra fazer outra analogia, a Falcon 400i tem apenas 28,7cv. Nem sempre muita Cilindrada será sinomimo de potência muita potência.

      • IMPORTADA EXCLUSIVAMENTE PARA OS BRASILEIROS!!!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      • Tão boa que agora a Honda vai fabricar a CB 250, o negocio e concorrer com a Fazer e não com a Ninja, Z300, R3 ou ate Duke 200, fica feio falar que é 300CC e não ter motor pra falar na mesma altura, entre outros detalhes..

  8. A kawasaki é uma marca voltada p o publico com mais condições financeira, pois sao motos caras e de reposição de peças ruim, ou seja, danifica uma peça e vc roda p todo lugar e n acha peça p comprar nem nas concessionarias autorizadas, p mim uma montadora tem como obrigação dar a atenção q o consumidor final merece por isso q hoje no mercado brasileiro a honda predomina!!!

  9. O portfólio da Kawasaki é muito bom. O problema é o atendimento tanto no pré como no pós venda. São poucas concessionárias e continuam fechando. Nas que sobram o atendimento é ruim, não tem peças de reposição. Ligar para o atendimento é inútil, pois nem eles sabem de nada. Uma pena que motos tão boas estejam nas mãos de pessoas desse tipo.

  10. É… Já que a duke 390 vai custar mais de 22 mil, vou de Z300!!!

    • duke com baixa e média cilindrada não é fabricada pela KTM e sim por uma terceirizada da ìndia, e é uma porcaria e dá muita manutenção.

      veja aqui para tirar suas conclusoes com um mecanico KTM inclusive.

      https://www.youtube.com/channel/UCzvhfL1R4TWvqnscblPm7VQ

      • E tu deu ibope para esse panaca,meu amigo?
        Esse cara é um fanboy da Yamaha,e critica tudo quanto é moto,Ducati,MV,etc…
        Vejo muito mais relatos de gente elogiando a moto,inclusive no próprio youtube,sendo ele o único a criticá-la.
        Minha opinião não mudou em nada com esse vídeo…

      • Pelo jeito você não conhece nada de moto, a ktm é top, mas na Europa está deixando a desejar nas motos de baixa cilindrada, como o amigo aí disse me parece que nao têm o mesmo controle de qualidade das motos de alta… Ja sobre seu comentário sobre o Marcelo o cara é fera e seu canal bomba, pois ele fala a verdade.

      • Ele tem vários vídeos elogiando a KTM sim! Segundo ele as KTM’s boas são as de alta cinlindrada. Tem video com a KTM 1290 adventure e ele fala super bem inclusive recomenda. Tem outro tb da KTM superduke 1290 que ele fala que B-king perto dela é nenem kkkkk’ . Enfim, as de baixa cilindradas são as indianas e tem queimado o nome da marca mundo a fora.

      • Bom não vou discutir com um fanboy,mas pelo jeito tu puxa o saco do cara porque ele mora na Europa.
        PS: Sou técnico mecânico.Continue formando tua própria opinião baseado na dos outros…

      • Amigo, não estou puxando saco de ninguém, apenas repassando o que o cara disse! Não é minha opinião apenas estou repassando para o rapaz de cima.
        PS: Seu comentário foi desnecessário. Abraço cara! Relaxa.

  11. Bio

    Uma moto “pequena e leve” de 39cavalos de potência? A onda de CG virando apenas veiculo de motoboy está se consolidando. O Futuro são as poderosas.

Deixe uma resposta