Nova Meteor 350 Primeiras Impressões: vibra muito?

Andamos na nova Royal Enfield Meteor 350 que acaba de chegar ao Brasil. Trazemos as primeiras impressões direto da moto para responder se ela vibra muito.

Meteor350-03

A Royal Enfield acaba de lançar a nova Meteor 350 no Brasil, nós já andamos nela e trazemos aqui as primeiras impressões direto de cima da moto Cruiser de 350 cilindradas que está agitando o mercado.

Advertisement

Os 20 cv de seu motor monocilíndrico empolgam? O motor da Meteor 350 vibra muito? O navegador GPS está presente ou não foi equipado na versão brasileira?

A nova Meteor 350 chega para ser a porta de entrada para um mundo de customização e pilotagem mediana, que não envolve alto custo para comprar a moto e que promete manter baixo custo de manutenção. Será que o novo lançamento da Royal Enfield no Brasil será um sucesso?

Meteor350-01

Nova Meteor 350

O grande lançamento Royal Enfield para o Brasil em 2021 é a nova Meteor 350, uma moto definida como pertencente a categoria Cruiser de entrada para o mercado nacional.

Essa mais nova Cruiser/Custom de média/baixa cilindrada nadará sozinha de braçadas em um nicho muito específico composto por um público que almejava um modelo desse estilo há muito tempo por aqui.

Nadará de braçadas, pois já rodamos nela e podemos dizer que é uma moto justa, honesta ao que se propõe e que possui um bom preço para a versão de entrada, seguindo com bom valor para sua versão topo de linha. Aliás, são três versões paro Brasil.

Meteor350-02

Meteor 350 vibra muito?

Nessas primeiras impressões direto da moto nós rodamos pela região serrana de São Bento do Sapucaí e Goncalves, próximo da divisa entre os estados de São Paulo e Minas Gerias, percorrendo estradas de pista simples com bastante curvas.

O motor da Meteor 350, como o nome sugere, possui 350 cilindradas e sua potência (não declarada) é de 20 cavalos, o que acabou gerando muita conversa e até desanimando alguns possíveis compradores.

Claro que as comparações com outros modelos da marca que já estiveram em nosso mercado seriam levadas em considerações. A Meteor 350 não vibra igual a outras motos da Royal que tivemos por aqui. Ela possui uma vibração comum de motos monocilíndricas nessa faixa de cilindrada.

Meteor350-03

Royal Enfield Meteor 350 Potência

Sobre o motor, deixando a vibração de lado, a grande polêmica realmente está girando em torno dela “ser uma 350cc com apenas 20cv”. É pouco, realmente, mas o fato é que o torque de 2,7 kgfm, aliado a esses 20 cv, fazem da nova Meteor uma moto divertida de pilotar.

Seu motor e sua força se mostram crescer progressivamente até alcançar seu pico de diversão, o que demora um pouco, mas diverte. Vale lembrar que estamos falando de levar a moto apenas com piloto. Durante os testes não conseguimos avaliar com garupa.

O peso da Meteor 350 fica em quase 200 kg (191kg). Se contar o condutor, garupa e malas a conta pode chegar a mais de 300 kg fácil, o que poderá dificultar ter uma grande velocidade final, porém, a moto demonstra ter forças para empurrar quando necessário.

Meteor350-04

Meteor 350 Ciclística e conforto

Se olhando apenas para os números o combo peso/potência não empolga, algo que com certeza agradará muita gente é a facilidade de manobra da nova Meteor 350. A centralização de massas está muito bem concentrada na região dos pés do piloto.

Dito isso, a moto se torna bem ágil, muita rápida para mudanças de direção e possui uma posição de pilotagem confortável, típico de uma moto de entrada do estilo Cruiser.

Em alguns pontos a direção se torna até leve demais para manobrar em alta velocidade costurando curvas como fizemos nessa região montanhosa. Em baixa velocidade, a altura do assento, que possui boa camada de espumada e é fino perto do tanque, facilita a manobra.

Meteor350-05

Meteor 350 no Brasil com navegador GPS

Outro bom ‘feature’ da nova Meteor 350 no Brasil é que o modelo trouxe o novo Tripper Navigation, o pequeno painel que mostra informações de navegação do GPS. Algo que poderia ficar de fora, mas que está presente no modelo que começou a ser vendido por aqui.

Conectado a um smartphone através do Bluetooth, o pequeno painel é capaz de exibir as direções de navegação da rota traçada no aplicativo da Royal Enfield instalado no celular. O sistema é intuitivo e fácil de usar.

Um ponto de atenção sobre o sistema é que caso o smartphone perca sinal da operadora/GPS, o que aconteceu com a gente ao passar pela parte ‘mais deserta e alta’ da serra, a pequena tela do painel para de exibir as informações da próxima curva e fica mostrando uma bússola tentando localizar sinal.

Meteor350-06

Nova Meteor 350 Cores e Preço

Para o Brasil a Royal Enfield Meteor 350 terá 3 versões que estão divididas assim: a versão de entrada é a Meteor Fireball; a intermediária, a Meteor Stellar; e a mais completa de fábrica é a Meteor Supernova.

E o preço da nova Meteor 350 é:

  • Meteor 350 Fireball R$ 17.990,00
  • Meteor 350 Stellar R$ 18.490,00
  • Meteor 350 Supernova R$ 18.990,00

Abaixo assista ao vídeo completo da avaliação direto da moto com a nova Meteor 350:

Advertisement

3 respostas em “Nova Meteor 350 Primeiras Impressões: vibra muito?

  1. Gostei me faz lembrar das motos 1970 e mantém original faróis redondos. Desejo adquirir uma…. parabéns e seja bem vinda

  2. Bonita e honesta. Mas achei que seria mais barata. Bota aí mais 1000,00 de frete vai pra 19 mil a mais simples. Mas é isso aí, cg Titan tá 14 mil…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *