Nova Suzuki Inazuma 250 vira esportiva GW250F 2015 e vem toda carenada

Apelidada de mini B-King por ser uma versão baseada no modelo de 1300cc (B-King) da Suzuki, a Inazuma 250 acaba de ganhar uma versão completamente carenada que acaba por descaracterizar o apelido pelo qual ficou famosa. As características mecânicas, porém, continuam as mesmas.
A novidade vem para entrar na briga das pequenas esportivas, a exemplo da nova carenada Yamaha Fazer 2.0 (leia aqui), que parece estar em alta principalmente nos mercados da Índia e China.

Nova Suzuki Inazuma 250 esportiva GW250F 2015

Apelidada de mini B-King por ser uma versão baseada no modelo de 1300cc (B-King) da Suzuki, a Inazuma 250 acaba de ganhar uma versão completamente carenada que acaba por descaracterizar o apelido pelo qual ficou famosa. As características mecânicas, porém, continuam as mesmas.

Advertisement

A novidade vem para entrar na briga das pequenas esportivas, a exemplo da nova carenada Yamaha Fazer 2.0 (leia aqui), que parece estar em alta principalmente nos mercados da Índia e China.

Nova Suzuki Inazuma 250 esportiva GW250F 2015

Nova Suzuki Inazuma (GW250F) versão carenada 2015

A nova GW250F foi apresentada em uma feira de motociclismo em Shangai, na China. Segundo informações, ela traz o mesmo motor bicilíndrico de 248cc, refrigeração a líquido e alimentação por sistema de injeção eletrônica. Esse propulsor é capaz de gerar até 24,5cv de potência máxima a 8.500RPM e torque máximo de 2,24kgf.m a 6.500RPM.

No mercado europeu a Suzuki já comercializa uma versão semi-carenada da Inazuma, chamada de GW250S. Por lá a versão “S” traz as mesmas configurações da Inazuma naked, mudando apenas na semicarenagem frontal.

Nova Suzuki Inazuma 250 esportiva GW250F 2015

Flagrada fotos da Suzuki Inazuma GW250F 2015

Durante o evento foram apresentados alguns detalhes da nova Suzuki Inazuma e também foi possível flagrar algumas fotos do modelo. A Inazuma GW250F está prevista inicialmente para o mercado asiático, porém, deverá chegar em breve à Europa e EUA. Existem alguns rumores de que ela poderia até mesmo chegar ao Brasil, mas é pouco provável, pois ainda não há demanda por esse tipo de motocicleta por aqui.

 

Ficha técnica da Suzuki Inazuma 250

 

  • Motor: 2 cilindros com 4 válvulas, SOHC, refrigeração líquida
  • Cilindradas: 248 cm³
  • Diâmetro X Curso: 53,5 x 55,2mm
  • Taxa de compressão: 11,5:1
  • Sistema de lubrificação: Cárter úmido
  • Sistema de Partida: Elétrica
  • Alimentação: Injeção eletrônica
  • Tipo de ignição: Eletrônica digital
  • Potência máxima: 24,5 hp (métrico) a 8.500 rpm
  • Torque máximo: 2,24 kgf.m a 6.500 rpm

Nova Suzuki Inazuma 250 esportiva GW250F 2015 01 Nova Suzuki Inazuma 250 esportiva GW250F 2015 Nova Suzuki Inazuma 250 esportiva GW250F 2015 Nova Suzuki Inazuma 250 esportiva GW250F 2015 Nova Suzuki Inazuma 250 esportiva GW250F 2015

Advertisement



14 comentários em “Nova Suzuki Inazuma 250 vira esportiva GW250F 2015 e vem toda carenada

  1. Essa carenada, realmente é ridícula, porem o povo anda criticando a moto sem saber a proposta dele, e talvez sem nunca ter visto ou andado nela, se for comparar com as bicilíndricas como z300, mt-03 e cb500 realmente, a moto deixa a desejar na potencia, até por ser uma moto muito pesada, pesa quase o mesmo que uma 600cc, porem comparando com a fazer, next, twister e acele lixo da cb300, a Inazuma é sim uma moto superior, até porque se olharem o preço atual dela, vai ver que está até mais barato que algumas monocilíndricas dessas que citei, e aproveitando pra falar das KTM´s duke 200 e a duke 390, que tbm parecem ser boas, só nao citei elas antes pq não posso falar de algo que nunca andei, mas o resto é isso mesmo, se ainda tiver na duvida, antes de criticar, faça pelo menos um test ride antes de criticar o que não conhece.

  2. Críticos de plantão sempre prontos, fui proprietário recente de 2 Honda 125cc e atualmente uma 150 Sport, com 40 Mil já com vários vazamentos no cabeçote, braço da embreagem, feito revisão e já esta agora com 60 Mil e tudo vazando novamente, o uso da moto é particular, viagens e cidade, mas um ponto é positivo, muito econômica, e digo com absoluta convicção, HONDA NUNCA MAIS, tenho consultado colegas proprietários de Yamaha e Suzuki, todos são unanimes, baixo custo de manutenção, robustas, ótimo acabamento, peças de muita qualidade e só alegrias. Honda, atualmente é só nome, antigamente faziam motos boas e robustas, as CB´s, 200cc (fui dono de uma – maravilha de máquina, ano 1977),350cc, 450cc. A minha próxima esta com certeza entre SUZUKI e YAMAHA.

  3. Os críticos de plantão, talvez nunca tenham nem visto uma Inazuma ao vivo, para se espantarem com a robustez, qualidade das peças e tecnologia da moto. A alienação com a Honda no Brasil é apenas um reflexo de 50 anos de monopólio da marca no país, para motos 4 tempos. Depois que andei em outras marcas, nunca mais nem olhei pra uma Honda. Também, quem não tem condições pra entrar em motos de qualidade, tem que se contentar com as fracas, e criticar as outras, tentando valorizar o pouco que têm.

  4. A Suzuki, sempre foi uma ótima maquina, tem potencial, vejo comentarios ridiculos, a moto é muito bonita, e tem uma velocidade compativel com suas cilindradas, para vc que acha fraquinha ou feia, compre uma moto maior, pois pra mim os comentarios aqui expostos são ridiculos, a pessoa não tem dinheiro para comprar e fica falando mal, a primeira inazuma já é uma moto muito bonita e de postura, com um acabamento de botar inveja em muitas que se dizem grandes por ai, é uma pena que o brasileiro ainda tenha preconceito com outras marcas, uma orientação pra vcs leiam os comentarios da revista duas rodas e outras reportagens, todos dizem dos pós e contras das motos, e a inazuma tem muitas qualidades como uma moto de nome.Me desculpem o desabafo, mas é dificil ver as pessoas falarem daquilo que nem possuiram, lembro quando a fiat chegou no Brasil, todos faziam gracinhas e falavam mal, hoje é uma verdadeira potencia em vendas, e tem 147 original andando até hj, assim foi com o chevete tbm, e muitos outros, enfim não defame oque vc não conhece.

  5. Gosto da marca , gostei da moto mas não do grafismo ! outra , essas motos da Suzuki é para quem tem muito dinheiro , pois preferem vender pouco a ganhar mais por vender mais ! éssa moto aí viria de 25 a 30 mil pra cá , um absurdo , vejam a Inazuma normal , esperei ela vir por 2 anos e ela veio com um preço fora de mercado , não devem estar vendendo nada , bem feito !!!! !

    1. Olá, tenho uma azul e branca, a princípio fui até a loja e gostei da moto, hoje estou plenamente satisfeito e não me arrependi de pagar mais pela moto da mesma categoria, ela é superior as demais do mercado brasileiro. Quanto a beleza, me sinto até desconfortável, muitos me seguem pare ver a moto e já cheguei a ser parado para perguntarem da moto, levei até alguns sustos com isso, na rua, nos postos de combustíveis onde paro, me rodeiam para pedir informações e elogiar, desperta mais que minha v-strom 1000. Quanto a qualidade, não se compara, ela é categoria de motos grandes (500 p/ +) e não de 300cc, quanto a correr, não é seu propósito, é moto para ser econômica e rodar a 120/130, chega aos 152 e corta como prometido (não entra no vermelho), roda legal, poucos me ultrapassam nas rodovias, 6ª marcha sustenta muito bem em baixo giro (merecia marchas mais longas para andar mais). Não critico as demais e acho a Fazer e a CB300 bonitas tbem, a CB é ligeira de curva, a Inazuma tem muita estabilidade, excelente.

      1. Eu deixei de comprar uma pra comprar uma Next. Particularmente, não me arrependi, embora reconheça q a Inazuma seja um monstro de tão linda, e tenha inúmeras qualidades. Mas fiquei com medo da manutenção, por ser uma moto muito nova no mercado. E como iria usa-la no dia a dia, acabei ficando preocupado. Hoje, talvez eu fosse de Inazuma, pois fiz um test ride nela e fiquei louco, a moto eh sensacional mesmo. Parabéns pela moto!

        PS: eu falava dessa carenada chinesa, q conseguiu estuprar a beleza da moto!

  6. que porcaria, essas marcas são idiotas, acham que algém vai comprar essa moto ridicula e fraquinha e carissima.. se bem que o povo compra cg que tbm é uma m&@#$

  7. moto ridicula, feia, cara e baixa potencia. para dar 16 mil em uma 250 tem q ter coragem.
    só vem lixo caro para o brasil. ela só tem algo de bom (refrigeração a agua)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *