Nova Suzuki V-Strom 1000 2014 vem cheia de tecnologia e será fabricada no Brasil

Nova Suzuki V Strom 1000 2014 no Brasil

A Suzuki V-Strom 1000 estava fora dos mercados desde meados de 2008 quando o modelo não conseguia mais atender as normas de emissões de poluentes, porém, agora retornar as concessionárias com uma super evolução. Podemos chamar assim pois praticamente tudo foi renovado na nova V-Strom 2014.

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Seu motor agora possui 1037cc contra as antigas 996cc que equipava a versão de 2008. Mas as mudanças não param por aí, o novo modelo traz a primeira moto da Suzuki a vir equipada com um tecnológico sistema de controle de tração. Tudo isso visando a facilidade de pilotagem em um modelo que é conhecido pela sua força e ferocidade em fortes aceleradas.

Nova Suzuki V Strom 1000 2014 no Brasil

O controle de tração, novidade para a Suzuki, é um sistema que reduz e equilibra a potência aplicada na roda traseira quando é percebido um deslizamento da roda, por conta de um piso com pouca aderência ou por uma aceleração brusca. O computador interno do sistema trabalha com variáveis coletadas por sensores e ao unir essas informações toma medidas que garantem e evitam o deslizamento/derrapagem da moto. Algumas das variáveis são a velocidade da moto, rotação do motor, marcha engata e até mesmo a posição do acelerador.

A nova Suzuki V-Strom será fabricada no Brasil, em Manaus, no sistema CKD (em que as peças são importadas e apenas montadas no país) pela J.Toledo e estará disponível nas concessionárias Suzuki em julho de 2014.

Nova Suzuki V Strom 1000 2014 no Brasil

Com seu novo motor de 1037cc, do tipo 4 tempos DOHC, com 2 cilindros em V a 90º, refrigeração totalmente a líquido (a antiga versão possuía um segundo radiador à óleo) e injeção eletrônica a V-Strom 1000 2014 é capaz de gerar potência máxima de até 101cv a 8.000RPM e torque máximo de 10,5kgf.m aos 4.000RPM. Esse motor, aliado ao novo sistema de controle de tração, pode garantir uma longa e perfeita viagem de turismo.

Ainda com as novas mudanças os freios, com sistema ABS, foram modificados e agora na sua dianteira são de discos duplos de 310mm com pinças monobloco de fixação radial da marca Tokiko, que permitem uma frenagem inclinada mais segura e estável como nas motos de competições, enquanto que na traseira o freio possui um disco de 260mm com pinça deslizante. Seu sistema de ABS, aliado a toda tecnologia empregada na novidade, trabalha em conjunto com a velocidade em que a moto está rodando para garantir maior eficácia.

Nova Suzuki V-Strom 1000 2014

Para completar a renovação da V-Strom 1000 o modelo vem equipado com um painel completo e que traz todas as informações possíveis de seu pacote tecnológico. Desde informações básicas como mostrador de marchas, velocidade e hodômetros, podemos encontrar também informações como o modo do controle de tração em uso (que são 3 modos diferentes), um contador de distância percorrida e até mesmo um mostrador da possível autonomia com a quantidade de combustível que tem dentro do tanque no momento.

Veja abaixo as especificações e fotos da nova Suzuki V-Strom 2014:

MOTOR
Tipo 4 tempos DOHC, 2 Cilindros em V
Cilindrada 1037cc
Refrigeração Líquida
Potência Máxima 101cv a 8.000RPM
Torque Máximo 10,5kgf.m
Alimentação Injeção Eletrônica
Sistema de Ignição Eletrônica por CDI
Marchas 6 velocidades
Embreagem Multidisco em banho de óleo
SUSPENSÃO E FREIOS
Suspensão Dianteira Garfo telescópico invertido, com amortecimento hidráulico e ajuste de pré-carga
Suspensão Traseira Pró-link monoamortecida por amortecedor de mola helicoidal e ajuste de pré-carga
Freio Dianteiro Disco duplo de 310mm com ABS
Freio Traseiro Disco simples de 260mm com ABS
PESO E DIMENSÕES
Comprimento Total 2285mm
Largura Total 865mm
Altura Total 1410mm
Altura do Assento 840mm
Peso em Ordem de Marcha 228Kg
Capacidade do Tanque 20 litros

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