Home » Acima de 600cc » Triumph lança nova Bonneville T100 Black no Brasil

Triumph lança nova Bonneville T100 Black no Brasil


12 jun 2018 0 Comentários

Com estilo clássico inspirado em modelos dos anos 50 e 60, nova Bonneville T100 Black é lançada oficialmente no Brasil pela Triumph.

O modelo chega para ampliar o line-up de motocicletas oferecidas pela fabricante no Brasil, se juntando a outras 6 opções que já estão disponíveis por aqui, tem motor de 900 cc e seu preço é sugerido de R$ 39.990,00.

A cor escolhida para a novidade foi a preta brilhante (Jet Black) e a Triumph destaca que é possível encontrar diversos componentes inteiramente pretos na motocicleta, como a tampa do motor, os aros da roda e até seu escapamento duplo peashooter.

Triumph Bonneville T100 Black

Triumph Bonneville T100 Black

O design clássico, com personalidade forte e inspirado nas Bonneville de 1959, confere um visual que agrada desde os mais conservadores até os mais liberais. O modelo une bem o estilo antigo com a tecnologia atual.

Outro item destacado pela fabricante britânica é a enorme possibilidade de customização e personalização da T100 Black direto na própria concessionária. São oferecidos mais de 150 acessórios para que o cliente posso “montar” a moto do jeito que quiser.

Triumph Bonneville T100 Black

Já na parte mecânica a Triumph informa que o chassi e suspensão possuem nova configuração e agora apresentam melhora significativa nos níveis de conforto ao piloto e garupa visando melhorar a pilotagem seja em viagens mais longas ou no dia a dia.

Se comparado com a T120, versão com motor de 1200 cc, a nova T100 Black é mais fácil de pilotar, por conta do menor peso, mas ela também apresenta entre-eixos mais curto do que a antiga versão da T100.

Equipada com motor bicilíndrico paralelo de 900 cilindradas, o modelo é capaz de gerar a potência máxima de 54 cavalos a 5.900 RPM e tem torque máximo de 8 kgf.m aos 3.230 giros.

Triumph Bonneville T100 Black

O modelo ainda vem com pneus (Phantom Sporscomp) personalizados e projetados especialmente pela Pirelli para a família Bonneville. A mudança está no perfil e rigidez do pneu dianteiro e faixa de rodagem mais profunda no pneu traseiro.

Triumph Bonneville T100 Black

Tecnologia atual da Triumph Bonneville T100 Black

A fabricante lista os itens tecnológicos que equipam seu novo lançamento para garantir maior desempenho e segurança da motocicleta, veja:

  • Sistema Ride-by-Wire. Oferece maior capacidade de pilotagem, segurança e controle a partir de um único corpo de aceleração.
  • Freios ABS. É a última geração do sistema de frenagem antitravamento, introduzindo um novo nível de segurança e controle, mas, ainda assim, discreto e com um mínimo impacto visual no estilo retrô.
  • Controle de Tração comutável. No painel de instrumentos, o piloto tem a opção de ligar ou desligar o recurso, maximizando a segurança e conforto do usuário.
  • Embreagem com auxílio de torque. Projetada para reduzir o esforço do piloto na alavanca de embreagem, tornando mais fácil a pilotagem, especialmente em longas distâncias.
  • Mostradores duplos elegantes no painel de instrumentos. Além dos charmosos mostradores duplos (para velocímetro e conta-giros), o painel também conta com diversos recursos, como um menu digital facilmente acessado com a ponta dos dedos durante a pilotagem.

Triumph Bonneville T100 Black

Bonneville T100 Black Preço

Estando disponível nas concessionárias Triumph na cor Jet Black (preto brilhante) a nova Bonneville T100 Black tem o preço sugerido de R$ 39.990,00 e se junta ao seis outros modelos oferecidos pela fabricante no Brasil (Street Twin, Street Scrambler, T120, T120 Black, Thruxton R e Bobber).

Triumph Bonneville T100 BlackTriumph Bonneville T100 Black Triumph Bonneville T100 Black Triumph Bonneville T100 Black



Deixe uma resposta