Nova Tuono V4R 2014 agora com ABS é oficializada pela italiana Aprilia

Está oficializada pela fabricante italiana Aprilia a versão 2014 da Supernaked Tuono V4R 2014. O lançamento ainda conta com o sistema de ABS que foi desenvolvido pela Asprilir e conjunto com os especialistas da Bosch.  O sistema foi intitulado de ABS 9MP, pesa somente 2Kg e possui um modo mais avançado onde os pilotos podem ajustar o ABS em 3 níveis diferentes: Track (ou Nível 1), que foi desenvolvido especialmente para uso em pistas, onde seu RLM fica desativado; Sport (ou Nível 2), destinado para uma condução agressiva em estradas com seu RLM usando intervenção progressiva; Rain (ou Nível 3), que é totalmente dedicado para condições onde há pouca aderência, e seu RLM fica mais sensível.

Advertisement

A Tuono V4R 2014 ainda vem equipa com um “Pack” evoluído de segunda geração contendo o avançado sistema chamado aPRC, que conta com opções que podem ser ajustadas ao alcance dos dedos por botões no punho, como:  Controle de Tração (aTC);  Controle “Anti-wheelie” (aWC );  Sistema  de Controle de Arranque (aLC); Assistência de Passagem de Marcha (aQS)

O motor ganha ainda mais potência na versão 2014 através de melhorias relativas a mudanças de componentes internos. Agora o motor tetracilíndrico de 999,6cc em V é capaz de gerar 170cv de potência a 11500RPM. Continuando a falar as melhorias internas, o escapamento é muito parecido com o anterior, porém, recebeu atualizações que geraram um ganho de 2cv de potência.

A Aprilia Tuono V4R 2014 aPRC ABS ainda teve um ganho na sua capacidade de combustível, seu tanque é capaz de abrigar até 18,5 litros de combustível. Seu peso total a seco fica em 185Kg. A nova versão já está sendo comercializada nas concessionárias da Europa.

[vitrine]Capacete[/vitrine]

Advertisement



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *