ÚLTIMA HORA: Honda lança nova X-ADV 150 2019

A Honda acaba de apresentar uma versão de 150 cilindradas da sua scooter aventureira, chamada de X-ADV 150 2019. Veja todos os detalhes dessa novidade.

Honda-X-ADV-150-02

A Honda acaba de apresentar uma versão de 150 cilindradas da sua scooter aventureira, chamada de X-ADV 150 2019.

Advertisement

A novidade está em exibição durante o Salão Internacional do Automóvel Gaiikindo da Indonésia, na sigla GIIAS 2019, e traz visual que a fez ganhar o apelido de “mini X-ADV 150”, já que sua irmã maior conta com motor de 745 cc.

Apesar do design semelhante, a Honda X-ADV 150 está mais urbana. A principal característica que confirma esse apelo está em suas rodas. Vamos ver todos os detalhes.

Honda-X-ADV-150-01

Nova Honda X-ADV 150 2019

Como falamos, embora a nova X-ADV 150 seja inspirada na scooter X-ADV de 745 cc da Honda, pr ojetada para rodar tanto no asfalto quanto para encarar trilhas Off-Road sem dificuldades, a X-ADV 150 é uma scooter mais inclinada para o uso urbano e em estradas.

A principal confirmação disso está em suas rodas que, apesar de estarem calçadas com pneus de uso misto, não utilizam raios como na versão 745 cc. No caso, a novidade de 150 cc equipa rodas de liga-leve que até permitem encarar estradas de chão, mas nada muito além disso.

Aliás, esses pneus são de 14 polegadas na dianteira e de 13 polegadas na traseira, trazendo perfil mais alto, voltado para não sofrer muito com buracos e imperfeições da pista, como é comum em scooters.

  • Entre no grupo do Motorede no Telegram, saiba tudo em primeira mão e interaja diretamente: t.me/Motorede

Honda-X-ADV-150-02

Honda X-ADV 150 2019 Design

No design não há o que negar, a X-ADV 150 realmente parece uma “mini X-ADV”. A sua carenagem frontal junto com os faróis duplos de LED e o estiloso para-brisas ajustável ditam a letra: é uma versão reduzida da X-ADV.

Porém, é possível ver que a nova scooter de 150 cilindradas da Honda tem sua identidade própria. Isso pode se confirmar pelo posicionamento dos faróis em si e chega até na parte traseira, onde a semelhança é grande, mas o estilo é único.

Honda-X-ADV-150-03-Painel

Outro destaque da pequena scooter é o seu painel de instrumentos. Seguindo o novo padrão da Honda para suas motos com o estilo “Blackout”, o painel da X-ADV 150 traz diversas informações e é uma enorme tela LCD negativa, lembrando o da sua irmã.

Falando em tamanho, a novidade da Honda mede 1.950 mm de comprimento, tem 763 mm de largura e fecha com 1.153 mm de altura, se mantendo até dentro de medidas padrões de scooters desse porte.

Honda-X-ADV-150-04-Motor

Nova X-ADV 150 2019 Motor

A nova X-ADV 150 2019 vem equipada com um motor monocilíndrico de 149 cc, 4 tempos, SOHC, que é capaz de gerar a potência máxima de 14,7 cv a 8.500 rpm e torque de 1,4 kgf.m a 6.500rpm. O câmbio usa transmissão do tipo V-matic.

Honda-X-ADV-150-08-Suspensao

Como estamos falando de um modelo que está sendo exibido em um Salão, podemos ver alguns detalhes que podem ser só tendências, como a suspensão traseira de duplo amortecedor da Showa carregada a gás ou os freios a disco em formato de pétalas.

Segundo informações, a X-ADV 150 2019 será oferecida em duas versões na Indonésia, com freios do tipo combinado (CBS) e do tipo ABS.

Honda-X-ADV-150-05-Preco

Nova Honda X-ADV 150 Preço

Os preços da nova Honda X-ADV 150 2019 ainda não foram divulgados para o mercado da Indonésia e também não há informações se o modelo poderá ser lançado por aqui em breve.

Caso a X-ADV 150 2019 viesse ao Brasil, o modelo deveria seguir a linha da sua irmã maior e adotar uma postura mais “fora de estrada”, pois caso contrário, a Honda já possui seu scooter líder de mercado voltado ao uso em estradas.

Veja mais fotos e compartilhe com os amigos:

Honda-X-ADV-150-06 Honda-X-ADV-150-07-Pneu Honda-X-ADV-150-09 Honda-X-ADV-150-10

Advertisement

Se inscrever
Notificar de
guest
22 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
André Paiva
André Paiva
2 anos atrás

A linha ADV é linda, e a proposta me agrada. O que vier dessa linha para o Brasil, acredito que será muito bem aceito pelo mercado. A proposta das suspensões, pelo menos na teoria, colocaria no bolso todas as outras scooters em suas respectivas cilindradas. Eu serei um possível proprietário. A X-ADV não dá para mim… É grana demais!

Claudio
Claudio
2 anos atrás

Bonita a Scooter, mas não compraria nessa cilindrada. Estou aguardando a Forza Ou Xmax 300. Se não vier nenhuma das duas, vou embarcar na KAWASAKI Z400.

Atair
Atair
2 anos atrás

A Honda deveria aposentar as SH 150 e 300 e lançar essa e a Honda Forza no lugar.. Scooter pequena acho que vai ser engolida pelas elétricas, daqui a pouco chega a Voltz pra dar uma balançada no mercado.

Mario
Mario
2 anos atrás

Se a suspensão for confortável para cidade, não vai ter concorrência. Já tive uma nmax e acabei vendendo por conta da dor nas costas.

Diego
Diego
2 anos atrás

Ficou linda, mas não acho um bom investimento, deveria ter aro 16 e um motor mais forte, não troco uma Nmax por uma ADV, embora ela tenha ficado linda.

Arno Käfer
Arno Käfer
2 anos atrás

Pois é, ao invés de trazer a Forza, como é cogitado (ou sonhado!), uma 250/300 desta moto aí seria um supra-sumo! Seria uma forte concorrente com a Dafra 300 e a Kymco Dountown que está começando a ter boa aceitação ou até a X-max Yamaha que deve vir por aí. Mas não se iludam, se vier não vai ser porque a Honda é boazinha para o brasileiro e blá blá blá, é pra matar a concorrência. Ela está pouco se lixando se os caolhos dos brasileiros querem 80% de Honda …

Bruno
Bruno
2 anos atrás
Responder a  Arno Käfer

Não dá pra entender a Honda trazer uma scooter 750 e não trazer uma 300 cc. 54 mil é muito caro pra vender uma scooter.

PLINIO
PLINIO
2 anos atrás
Responder a  Bruno

A HONDA ANUNCIOU QUE ESSE FINAL DO ANO DE 2019 A ADV 300 VIRA PRO BRASIL

Arno Käfer
Arno Käfer
2 anos atrás

Acho que vem para o Brasil, porque a concorrência esta fazendo coisas boas para a gente aqui neste canto esquecido do planeta… aliás, esta é a única forma de se ter bons produtos

Eric
2 anos atrás

Para não competir com ela mesma, seria interessante a Honda, subir a cilindrada da moto para 250-300 e ter uma forte concorrente para com a Dafra etc, pois a SH300 é boa mas não compete em design e acessórios.

HUGO
HUGO
2 anos atrás

Não curto scooters.

Rubens Kopsch
Rubens Kopsch
2 anos atrás

Bonita ela é sem dúvidas, como a mudança grande foi mais visual ao meu ver ela poderia ter um motorzinho 250cc. Pois se vier ao Brasil vem mais cara que a PCX que já não está barata. Agora falando de exterior… vejo que as Scooters de baixa cilindrada faz mt sucesso

Douglas Siqueira
Douglas Siqueira
2 anos atrás
Responder a  Seku Mello

Cara, se vier uma 300 dessas aí seria show!
Eu vi alguns sites de Portugal comentando sobre a possibilidade de uma 300, parece que lá o mercado de scooter é bem concorrido. Aqui já não é bem assim, mas se viesse a 300 eu certamente passaria a minha SH pra frente e embarcava numa dessas. Muito boa a reportagem, parabéns!

Douglas Siqueira
Douglas Siqueira
2 anos atrás
Responder a  Seku Mello

Show a matéria, melhor ainda se vier a 300 pra cá! Esperemos que a Honda tenha a ousadia de fazer isto pelo nosso mercado.

JACKSON FERREIRA DE OLIVEIRA
JACKSON FERREIRA DE OLIVEIRA
2 anos atrás

Qual valor dela

Sidiney Júnior
Sidiney Júnior
2 anos atrás

Se vier pro Brasil, e com um preço bacana, eu compro, adorei a proposta, bem diferente do comum.

Gustavo
Gustavo
2 anos atrás

Alguma informação sobre o curso das suspensões?