Home » Abaixo de 599cc » Tudo sobre a nova X-Max 250, preço, potência e data de chegada

Tudo sobre a nova X-Max 250, preço, potência e data de chegada


02 dez 2019 1 Comentário

Esperada no Brasil desde 2014, nova scooter Yamaha X-Max 250 é lançada no país durante o Salão Duas Rodas com seu preço sendo divulgado logo em seguida ao término do evento.

A novidade é categorizada pela fabricante como uma Sport Premium Scooter, equipa motor de 250 cilindradas e traz ótimos atrativos como controle de tração e até um enorme espaço embaixo do banco capaz de comportar dois capacetes fechados.

Em um mercado que está em ebulição e crescimento constante, a nova X-Max 250 chega para elevar o nível e acirrar a concorrência entre as scooters Premium de entrada. Vamos ver 10 fatos exclusivos sobre o modelo a seguir.

Yamama X-Max 250

10 Fatos nova Yamaha X-Max 250 no Brasil

Seguindo a série de artigos e vídeos “10 Fatos” aqui do MotoRede (veja todas as motos), onde montamos uma lista com as principais características de algum modelo ou assunto, trazemos os seguintes fatos que você precisa saber sobre a nova Yamaha X-Max 250 no Brasil:

  1. 1) Tanque de combustível de grande capacidade
  2. 2) X-Max 250 com controle de tração
  3. 3) X-Max 250 espaço embaixo do banco
  4. 4) Painel com computador de bordo
  5. 5) Suspensão dianteira X-Max 250 exclusiva
  6. 6) X-Max 250 tamanho dos pneus
  7. 7) Para-brisa ajustável
  8. 8) Guidão ajustável
  9. 9) X-Max 250 ciclística
  10. 10)Yamaha X-Max 250 Preço
  11. Fato Extra) Yamaha X-Max 250 Data de chegada
Yamaha X-Max 250 Tanque de Combustível

Fato 1) Tanque de combustível de grande capacidade

A nova Yamaha X-Max 250 que acaba de chegar ao Brasil traz como proposta de seu uso as viagens e longos trajetos, por conta disso a fabricante faz questão de destacar seu enorme tanque de combustível.

Ao todo, o novo scooter da Yamaha tem capacidade para 13,2 litros de combustível. Segundo a própria fabricante, essa capacidade faz com que sua autonomia passe dos 400 quilômetros por tanque.

Essa informação deixa claro que a Yamaha pretende atingir o público que quer certa comodidade ao fazer viagens de curta/média distâncias.

Yamaha X-Max 250 Controle de Tração

Fato 2) X-Max 250 controle de tração

A nova X-Max 250 ABS traz algo muito incomum em scooters, principalmente nas de baixas cilindradas e desenvolvidas para o mercado de entrada, que é o controle de tração.

Essa é uma “feature” que visa dar mais segurança principalmente em condições onde o piso possa estar escorregadio ou molhado, já que a X-Max 250 entrega 22,8 cavalos de potência e tem 2,5 quilos de torque.

Auxiliando nessa questão de segurança está o freio a disco nas duas rodas com ABS de série.

Yamaha X-Max 250 Espaço Embaixo do assento

Fato 3) X-Max 250 espaço embaixo do banco

Sobre o enorme espaço embaixo do assento a Yamaha começou falando primeiro da parte externa do banco, exibindo os detalhes das costuras e o acabamento Premium que foi dado. Para o piloto há um bom espaço para sentar enquanto que o garupa desfruta de um largo assento na traseira.

Já falando da parte interna, a nova X-Max 250 tem espaço de sobra. Cabem dois capacetes fechados de tamanho 62 cada, além de sobrar espaço para armazenar alguns itens entre eles, como uma capa de chuva ou bolsa por exemplo.

Yamaha X-Max 250 Espaço Embaixo do Banco

Com luz interna, essa é uma característica que chamou muito a atenção dos possíveis futuros clientes que passavam por ela no estande da marca durante o Salão Duas Rodas 2019.

Yamaha X-Max 250 Painel de Instrumentos

Fato 4) Painel com computador de bordo

A Yamaha ressalta novamente a nomenclatura Sport Premium Scooter ao falar do X-Max 250. E o seu painel é mais um dos atributos que reforçam o conceito exclusivo empregado nele.

Completo, o painel conta com velocímetro analógico redondo com ponteiro do lado esquerdo, uma tela LCD quadrada ao centro e conta-giros analógico redondo do lado direito.

Na parte digital o painel traz barras laterais curvadas em cada canto, uma traz marcador de combustível e outra nível de temperatura, enquanto que “dentro” é exibida as informações de controle de tração, consumo instantâneo e médio, além de vários outros indicadores.

Yamaha X-Max 250 Suspensão Dianteira Exclusiva

Fato 5) Suspensão dianteira X-Max 250 exclusiva

Se tratando de um scooter um pouco maior e mais potente que o comum para a Yamaha no Brasil, as suspensões foram trabalhadas para atender tal performance.

Yamaha X-Max 250 Suspensão Traseira

Na traseira a suspensão possui cinco tipos de ajustes e foi desenvolvida com uma mola progressiva, com bastante distância entre os elos (voltas) na parte de baixo que vão ficando cada vez mais próximo de acordo que vai chegando ao seu fim na parte de cima.

Já para a dianteira, diferente de outros scooters que possuem os garfos fixados apenas em uma mesa inferior, a XMax 250 traz uma novidade exclusiva, similar ao equipado nas motos.

Nela, as bengalas são fixadas em duas mesas, uma inferior e uma superior, dando mais estabilidade e resistência a torções em uma pilotagem mais esportiva.

Yamaha X-Max 250 Pneus

Fato 6) X-Max 250 tamanho dos pneus

Com rodas de 15 polegadas na dianteira e 14 na traseira, a Yamaha destaca que o novo XMax 250 ABS não tem só as rodas com boas medidas, mas também pneus largos. O que isso significa? Melhor absorção das imperfeições do solo e menor risco.

Além de largos, durante a gravação do vídeo com os dez fatos, a Yamaha informou que seu perfil é mais esportivo.

Basicamente os pneus mais largos se resumem a maior área de contato com o solo e maior área de contato com o solo, por sua vez, significa maior aderência. Esse é mais um item que entra no apelo “Sport” do conceito desse novo scooter.

Yamaha X-Max 250 Para-brisa Ajustável

Fato 7) Para-brisa ajustável

Revelando que muitos pilotos de scooters costumam comprar acessórios para que o para-brisa “fique maior”, a Yamaha dotou de um para-brisa ajustável para a nova X-Max 250 no Brasil.

São dois os ajustes. A posição original que vem de fábrica, um pouco mais esportiva e baixa, e a posição que pose ser colocada ao soltar quatro parafusos e reposicionar a bolha um pouco mais para cima.

Na prática se torna um ajuste sutil que pode servir para alguns tipos de pilotos.

Yamaha X-Max 250 Guidão Ajustável

Fato 8) Guidão ajustável

Mostrando que esse scooter realmente não veio para brincar, a fabricante nos informa que é possível ajustar a posição do guidão.

No momento da compra o proprietário já pode solicitar uma das duas posição oferecidas, mais “para cima” ou mais “para perto” do piloto.

Se achar necessário, ao remover a capa plástica de proteção do guidão, o piloto poderá ajustar a “altura” do guidão entre as duas posições através do ponto de fixação do guidão. O ajuste permite “aproximar” ou “afastar” o guidão em 20 mm.

Yamaha X-Max 250 Ciclística

Fato 9) X-Max 250 ciclística

Na ciclística o grande destaque do modelo fica pelo amplo assento que comporta tranquilamente duas pessoas de alta estatura sem a necessidade de o garupa ter que ficar muito em cima do piloto.

A posição dos pés, que tem dois ângulos de apoio, também facilita na redução da fadiga para o uso em longas viagens e anima para o trânsito do dia a dia.

Yamaha X-Max 250 Posição dos pés

É possível colocar os pés em um ângulo que deixa as pernas mais relaxadas e mais para frente durante percursos maiores ou deixar eles firmes no assoalho do scooter para locomoções diárias e mais rápidas.

Yamaha X-Max 250 Preço

Fato 10) Yamaha X-Max 250 Preço

Durante a sua apresentação no Salão Duas Rodas a Yamaha não havia informado o valor, porém, uma semana depois a própria Yamaha nos enviou um comunicado informando que o novo X-Max 250 ABS tem o preço sugerido de R$ 21.990,00 + frete.

No e-mail também foi informado que esse valor é para pré-venda através da sua rede de concessionários e que o preço em questão está sujeito a reajuste até o lançamento do produto no varejo.

Yamaha X-Max 250 Farol Dianteiro

Fato Extra) Yamaha X-Max 250 Data de chegada

Como informa anteriormente, a pré-venda já está acontecendo, porém, o novo Yamaha X-Max 250 ABS só começará a ser entregue e chegará nas lojas a partir de abril de 2020.

O Sport Premium Scooter da Yamaha estará disponível em três cores: Vermelha metalizado fosco, Azul metalizado fosco e Preto.

Abaixo está o vídeo que publicamos em nosso canal no Youtube, assista:



1 Comentários para "Tudo sobre a nova X-Max 250, preço, potência e data de chegada"

  1. Até 19.000, no máximo 20.000 eu pegava uma, 23.000+frete, esquece.

Deixe uma resposta