Nova Yamaha T7 mostra futuro das Ténérés

Nova Yamaha T7 traz estilo mais agressivo e visual desenvolvido especialmente para o fora da pista, adiantando o possível futuro das Ténérés! Veja mais fotos!

Nova Yamaha T7 Futuro Ténéré

Apresentada como conceito, a nova Yamaha T7 traz estilo mais agressivo e visual desenvolvido especialmente para o fora da pista, adiantando o futuro das Ténérés!

Durante o Salão de Motos de Milão 2016 (EICMA 2016), realizado na Itália, a montadora japonesa Yamaha apresentou o conceito Yamaha T7, 33 anos depois de ter apresentado a primeira versão da Yamaha XT 600Z Ténéré.

Advertisement

Considerado por muitos um vislumbre do que aguarda o futuro das Ténérés, a Yamaha T7 tem características específicas e visual agressivo, destacando sua vocação para o fora de estrada, contando com rabeta alta e pequena, tanque mais largo e carenagens claramente inspiradas nas motocicletas do Rally Dakar.

yamaha-t7-6-lancamentos-2017

Detalhes da nova Yamaha T7

A montadora ainda não deu detalhes técnicos a respeito da motocicleta conceito Yamaha T7, mas algumas pistas e detalhes estão sendo especulados pela mídia internacional a respeito das configurações do novo modelo.

Segundo a montadora, o conceito Yamaha T7 é totalmente funcional, ou seja, ele tem todos os elementos necessários para funcionar e ser comercializado, o que deve significar que a revelação do modelo final não deve demorar a acontecer.

Segundo a montadora, o modelo final inspirado no conceito será comercializado a partir de 2018, mas ainda não há detalhes sobre valores, data de chegada ou mesmo previsão de entrega.

yamaha-t7-10-lancamentos-2017

Motorização da nova Yamaha T7

Como a montadora não divulgou os detalhes técnicos a respeito da nova Yamaha T7 e, por consequência, do modelo de linha que será produzido a partir do novo conceito, as especulações sobre a motorização do modelo estão a todo vapor.

Segundo alguns veículos da mídia internacional, o nome T7 deixaria entendido que o modelo deve contar com motorização de 700cc, o que pode indicar um motor baseado no bicilíndrico utilizado atualmente na Yamaha MT-07.

yamaha-t7-9-lancamentos-2017

A Yamaha T7 e o futuro das Ténérés

Segundo a montadora, muitos dos modelos de aventura comercializados atualmente não são realmente capazes de enfrentar tudo que o fora de estrada pede, sendo incompatíveis com o espírito das verdadeiras motocicletas all-terrain.

Isso dá a entender que as próximas Ténérés, como o modelo de linha baseado no conceito Yamaha T7, deve trazer visual e equipamentos voltados ao off-road, remetendo ao apresentado nos modelos originais da linha.

yamaha-t7-8-lancamentos-2017 yamaha-t7-7-lancamentos-2017 yamaha-t7-5-lancamentos-2017 yamaha-t7-4-lancamentos-2017 yamaha-t7-3-lancamentos-2017 yamaha-t7-2-lancamentos-2017 yamaha-t7-1-lancamentos-2017

Advertisement



2 comentários em “Nova Yamaha T7 mostra futuro das Ténérés

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *