Nova Yamaha XJ6 N SP Special Edition 2015 e XJ6 N 2015

A Yamaha anunciou recentemente a versão 2015 da nova XJ6 N e com ela trouxe outra novidade, uma edição especial chamada XJ6 N SP (Special Edition). As duas versões possuem a mesma configuração mecânica, porém, a edição especial traz detalhes ainda mais esportivos para a famosa naked de 600cc da Yamaha.
O principal item de destaque da nova Yamaha XJ6 N SP é o seu banco bipartido. Ele faz a XJ6 assumir características de motos de corrida. A versão carenada da XJ6, a XJ6 F, também possui esse tipo de banco, enquanto que a versão “N” possui um assento de dois níveis mas sem divisão, ele é inteiro.

Nova Yamaha XJ6 N SP 2015

A Yamaha anunciou recentemente a versão 2015 da nova XJ6 N e com ela trouxe outra novidade, uma edição especial chamada XJ6 N SP (Special Edition). As duas versões possuem a mesma configuração mecânica, porém, a edição especial traz detalhes ainda mais esportivos para a famosa naked de 600cc da Yamaha.

Advertisement

O principal item de destaque da nova Yamaha XJ6 N SP é o seu banco bipartido. Ele faz a XJ6 assumir características de motos de corrida. A versão carenada da XJ6, a XJ6 F, também possui esse tipo de banco, enquanto que a versão “N” possui um assento de dois níveis mas sem divisão, ele é inteiro.

Nova Yamaha XJ6 N SP 2015

A versão Special Edition da XJ6 está disponível nas lojas e traz como outros itens especiais detalhes nas entradas de ar e na carenagem do farol com efeito de fibra de carbono. A cor predominante dessa edição é a branca e a versão SP traz um grafismo diferenciando que possui detalhes em linhas na cor vermelha em sua rabeta, rodas e entradas de ar.  Um número “6” bem grande é estampado na carenagem lateral.

Os demais detalhes são idênticos da XJ6 N, e são: Motor 4 tempos, DOHC, refrigerado a líquido, com 4 cilindros e 600cc. A alimentação é por injeção eletrônica, sistema de ignição TCI e possui câmbio de seis marchas. Essa configuração é capaz de gerar a potência máxima de 77,5cv a 10.000rpm e torque máximo de 6,09kgf.m a 8.500rpm.

O chassi é tubular em aço do tipo “Diamond”. Na suspensão dianteira a XJ6 N SP 2015 traz garfo telescópico de 130mm enquanto que na traseira a novidade apresenta um braço oscilante monocross também de 130mm. Para garantir segurança na frenagem ambas as versões são equipadas com ABS (também existe a versão Standard sem ABS) com disco duplo hidráulico de 298mm na dianteira e disco simples de 245mm na traseira.

Nova Yamaha XJ6 N SP 2015

Seu tanque possui capacidade para até 17,3 litros de combustível e o peso a seco fica em 186kg na versão Standard e 191kg na versão equipada com ABS. Segundo informações toda essa configuração faz com que a XJ6 N e N SP acelerem de 0 a 100km/h em apenas 4,5 segundos.

A Yamaha XJ6 N SP tem o preço sugerido de R$29.490,00 (Standard) e R$32.590,00 (ABS) enquanto que a versão “N” custa R$28.890,00 (Standard) e R$31.990,00 (ABS). Leia abaixo algumas informações do site oficial:

VERSÃO COM ABS – Os Freios a disco dianteiros duplos de 298mm e traseiro de 245mm produzem uma frenagem eficaz. Disponível também versão equipada com ABS.

PAINEL – O painel de instrumentos conta com conta-giros análogo e velocímetro digital, além de diversas funções e luzes espias, incluindo a luz indicativa do sistema imobilizador.

SUSPENSÃO TRASEIRA – Suspensão traseira Monocross conta com sete regulagens. O chassi é do tipo diamante em tubos de aço com as dimensões e a geometria desenvolvidas para assegurar uma ótima maneabilidade.

FAROL – Farol facetado tipo diamante em policarbonato e lâmpada 55w/60w. Detalhe da luz de posição.

EFEITO FIBRA DE CARBONO – Mais esportividade nas tomadas de ar e carenagem do farol com efeito de fibra de carbono.

BANCO BI PARTIDO – Transmite maior esportividade.

 

Ficha Técnica Yamaha XJ6 N e XJ6 N SP 2015

 

XJ6 N SP

XJ6 N

XJ6 F

Motor
Tipo 4 tempos, DOHC, refrigerado a água 4 tempos, DOHC, refrigerado a água 4 tempos, DOHC, refrigerado a água
Quantidade de cilindros 4 cilindros 4 cilindros 4 cilindros
Cilindrada 600 cc 600 cc 600 cc
Diâmetro x curso 65,5 x 44,5 mm 65,5 x 44,5 mm 65,5 x 44,5 mm
Taxa de compressão 12,2 + 0,4:1 12,2 + 0,4:1 12,2+ 0,4 ; 1
Potência máxima 77,5cv a 10.000rpm 77,5cv a 10.000rpm 77,5 CV a 10.000 rpm
Torque máximo 6,09 Kgf.m a 8.500 rpm 6,09 Kgf.m a 8.500 rpm 6,09 Kgf.m a 8.500 rpm
Sistema de lubrificação Cárter úmido Cárter úmido Cárter úmido
Alimentação Injeção Eletrônica Injeção Eletrônica Injeção Eletrônica
Embreagem Úmida, disco múltiplo – mola helicoidal Úmida, disco múltiplo – mola helicoidal Úmida, disco múltiplo – mola helicoidal
Câmbio 6 velocidades, engrenamento constante 6 velocidades, engrenamento constante 6 velocidades, engrenagens constante
Sistema de ignição TCI TCI TCI
Sistema de partida Elétrica Elétrica Elétrica
Transmissão primária Engrenagens Engrenagens Engrenagens
Transmissão secundária Corrente Corrente Corrente
Bateria 12V x 10Ah 12V x 10Ah 12V x 10Ah
Chassi
Quadro Tubular em aço – tipo “Diamond” Tubular em aço – tipo “Diamond” Tubular em aço – tipo “diamond”
Suspensão dianteira / curso Garfo telescópico / 130 mm Garfo telescópico / 130 mm Garfo telescópico / 130 mm
Suspensão traseira / curso Braço oscilante – monocross / 130 mm Braço oscilante – monocross / 130 mm Braço oscilante, monocross / 130 mm
Ângulo de cáster 26º 26º 26º
Trail 103,5 mm 103,5 mm 103,5 mm
Freio dianteiro Disco duplo hidráulico 298mm (Standard/ABS) Disco duplo hidráulico 298mm (Standard/ABS) Disco duplo hidráulico 298mm (Standard/ABS)
Freio traseiro Disco hidráulico / 245mm (Standard/ABS) Disco hidráulico / 245mm (Standard/ABS) Disco hidráulico / 245mm (Standard/ABS)
Pneu dianteiro 120/70 – ZR17 M/C 58W 120/70 – ZR17 M/C 58W 120/70 ZR17M/C (58W)
Pneu traseiro 160/60 – ZR17M/C 69W 160/60 – ZR17M/C 69W 160/60 ZR17M/C (69W)
Dimensões
Comprimento x Largura x Altura 2.120 X 770 X 1.085 mm 2.120 X 770 X 1.085 mm 2.120 X 770 X 1.185 mm
Distância entre eixos 1.440 mm 1.440 mm 1.440 mm
Altura do assento 785 mm 785 mm 785 mm
Altura mínima do solo 140 mm 140 mm 140 mm
Peso seco 186 kg (Standard) / 191 kg (ABS) 186 kg (Standard) / 191 kg (ABS) 196Kg (Standard) / 201kg (ABS)
Capacidade do óleo do motor 3,4 litros 3,4 litros 3,4 litros
Capacidade do tanque de combustível 17,3 litros 17,3 litros 17,3 litros
Geral
Cores Branco Cinza, Preto Cinza, Vermelho
Painel de Instrumentos Painel digital – velocímetro, hodômetro total e dois parciais (trip1 e trip2), mais hodômetro do combustível (f-trip), marcador do nível de combustível e relógio digital. Luzes espias – conta-giros analógico Painel digital – velocímetro, hodômetro total e dois parciais (trip1 e trip2), mais hodômetro do combustível (f-trip), marcador do nível de combustível e relógio digital. Luzes espias – conta-giros analógico Painel digital – velocímetro, hodômetro total e dois parciais (trip1 e trip2), mais hodômetro do combustível (f-trip), marcador do nível de combustível e relógio digital. Luzes espiãs – contagiros analógico
Nível de Emissões de Ruido >> clique aqui e saiba mais >> clique aqui e saiba mais >> clique aqui e saiba mais
Dispositivo para Transporte de Carga Não se aplica. Não se aplica. Não se aplica.

 

 Nova Yamaha XJ6 N SP 2015  Nova Yamaha XJ6 N SP 2015 Nova Yamaha XJ6 N SP 2015 Nova Yamaha XJ6 N SP 2015 04 Nova Yamaha XJ6 N SP 2015 Nova Yamaha XJ6 N SP 2015 Nova Yamaha XJ6 N SP 2015

Advertisement



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *