Nova Zanella RZ3 2017 cairia bem no Brasil? (vídeo)
Nova street naked Zanella RZ3 2017 de 250cc cairia bem no Brasil? Assista o vídeo e responda.

A novíssima Zanella RZ3 2017 acabou de ser lançada em mercado vizinho do Brasil. Será que essa naked cairia bem aqui no Brasil?
O modelo é uma street naked montada e vendida aqui do lado em Terras Hermanas, na Argentina, e acabou de ser apresentada pela fabricante durante o Salão do Automóvel de Buenos Aires, que terminou no dia 20 de junho e é um dos mais importantes da América Latina.
A novidade traz um design bem robusto, motor de 250cc e detalhes mecânicos interessantes para uma naked desse nicho.
Zanella RZ3 2017 cairia bem no Brasil?
A Zanella é uma fabricante de motos fundada na Argentina há quase 70 anos, sendo uma das líderes de vendas no país. E durante esse período ela fez parceria com várias outras marcas para entregar motos ao mercado da América Latina e até Estados Unidos.
Atualmente a Zanella fabrica ciclomotores com tecnologia própria e motos com tecnologia chinesa, no chamado sistema CKD, e recentemente incorporou a mais tradicional fabricante uruguaia de motocicletas, a Cibana, ampliando ainda mais suas linhas de produção.
Já a nova RZ3 2017 é uma street naked montada localmente na Argentina com peças importadas da China e que já está a venda nas lojas por lá.
O modelo tem um design sofisticado, com linhas modernas, que apresenta detalhes fora do padrão desse nicho de motocicletas como, por exemplo, o quadro treliçado na cor vermelha, o escapamento curto com design diferenciado e até o para-lama traseiro que é do tipo Splitter, dividido ao meio, e que traz dois itens bem incomuns para a categoria consigo: os piscas e o suporte para placa.
Esse para-lama faz com o que a traseira da RZ3 fique muito enxuta, dando um ar ainda mais diferenciado para a motocicleta.
Especificações Técnicas Zanella RZ3 2017
Já na parte mecânica ela também se mostra compatível com o segmento, vindo com um motor monocilíndrico de 249cc, duplo comando no cabeço e refrigeração líquida que é capaz de gerar a potência máxima de 29 cavalos a 8500RPM e torque de quase 2,5kgfm aos 7mil giros.
A Zanella declara que esse propulsor faz com que a RZ3 faça de 0 a 60km/h em 3,3 segundos e que seu top speed seja de 150km/h. Um ponto negativo é que em vez de injeção eletrônica, esse motor ainda utiliza carburador.
Nas suspensões, a dianteira é por garfo telescópico e a traseira trabalha com monoamortecedor, e nos freios ela vem com disco dianteiro de 300mm e traseiro de 220mm.
Seu tanque de combustível tem capacidade para 15 litros de combustível, seu peso a seco é de 143kg e o consumo informado pela fabricante é de 3,4 litros para cada 100km, ou, quase 30km por litro.
Preço da nova Zanella RZ3 2017
Aqui do lado em terras hermanas a nova Zanella RZ3 2017 está sendo vendida em 3 cores, branca, preta e vermelha com o preço sugerido de $67.990 pesos argentinos, algo em torno de 14mil reais em conversão direta para o real.
Será que uma naked como essa cairia bem aqui no Brasil para brigar com a Twister e a Fazer 250? Com esse preço e essa configuração ela teria um bom espaço no nosso mercado? Assista ao vídeo abaixo e responda:
Agora da pra entender o motivo para a Honda ter lançado a CB 190 na Argentina e aqui não..
http://g1.globo.com/carros/motos/noticia/2016/06/honda-cb-190r-tem-pecas-do-brasil-mas-esta-fora-dos-planos-para-o-pais.html
Provavelmente @jniorsemfiosemfio:disqus. Aqui no Motorede nós já falamos da CB 190R Argentina e suas peças importadas do Brasil, você pode conferir aqui: http://www.motorede.com.br/nova-honda-cb-190r/
Tá cheio de moto com carburador, credo!