Novidade mundial Keeway RKX 300 2014 é apresentada no Salão Duas Rodas

nova Keeway RKX 300 2014

A fabricante Keeway iniciará sua produção de motocicletas no Brasil em janeiro de 2014 e está apresentando no Salão Duas Rodas, que está acontecendo em São Paulo, toda a sua linha de baixas cilindradas. Um dos modelos que tem chamado a atenção é a RKX 300, uma naked esportiva de baixa cilindrada.

Advertisement

Ela vem pra brigar por espaço em um nicho que já possui grandes líderes, porém, com o fato da apresentação mundial da RKX 300 acontecer aqui no Brasil fica clara a atenção que a fabricante está dando ao nosso mercado.

nova Keeway RKX 300 2014

A Keeway RKX 300 2014 é um modelo que segue as linhas da CB 300R, Yamaha Fazer e motocicletas desse estilo. Ela possui um motor de 2 cilindros, 4 tempos, com 300cc, injeção eletrônica Delphii e refrigeração líquida que é capaz de gerar até 38cv de potência máxima a 9.500RPM e torque máximo de 28.4N.m a 9.500RPM também.

Haverá quem diga que essa moto é uma cópia de algumas que já temos em nosso mercado, mas seu design é bem interessante, possui linhas agressivas e realmente alguns traços semelhantes com outros modelos que conhecemos por aqui.

Seu tanque é capaz de comportar até 16 litros de combustível, os freios são a disco nas duas rodas e suas suspensões são invertida na dianteira e monoamortecida na traseira.

Por se tratar de um lançamento mundial o preço da RKX 300 ainda não foi divulgado, pois a sua fabricação só ter início em março de 2014.

Ficha Técnica da nova Keeway RKX 300 2014

Tipo de motor: 2 cilindros/4 tempos/8 válvulas

Cilindro do motor (mm):  65.0×45.2

Potência Máxima: 28kW/9.500 rpm (38cv)

Torque Máximo: 28.4N.m/9.500 rpm

Compressão: 12:1

Sistema de Injeção: EFI

Comando de Válvulas: DOHC

Ignição: TLI

Partida: Elétrica

Sistema de arrefecimento: Líquido

Caixa de velocidades: 5 velocidades

Tipo de transmissão: Corrente

Peso em ordem de marcha: 180kg

Altura do assento: 795mm

Comprimento: 2.115mm

Largura: 800mm

Altura: 1.120mm

Distância do Solo: 175mm

Distância entre eixos: 1.405mm

Suspensão dianteira: Telescópica Invertida

Curso da suspensão dianteira: 115mm

Suspensão traseira: Monoamortecida

Curso da suspensão traseira: 45mm

Medida do Pneu Dianteiro: 120/70ZR17M/C

Medida do Pneu Traseiro: 160/60ZR17M/C

Tipo de freio dianteiro: Disco duplo

Diâmetro do freio dianteiro: 280mm

Tipo de freio traseiro: disco

Diâmetro do freio traseiro: 250mm

Capacidade do tanque de combustível: 16 litros

Veja algumas fotos da Keeway RKX 300 2014 apresentada no Salão Duas Rodas tiradas pelo site Motokando

Advertisement



15 comentários em “Novidade mundial Keeway RKX 300 2014 é apresentada no Salão Duas Rodas

  1. parece que em 2015 deve chegar a pulsar 220 cc ,que é da bajaj ,mas a moto será comercializada pela kawasaki , já que as duas possuem uma parceria mundial e nao so a pulsar 220 ,mas outras mtos de menor cilindrada também

  2. questionei a keeway na pagina oficial dela no face e me disseram que ,estão se adequando as motos ao mercado brasileiro , e não querem lançar as motos sem estarem prontos para atenderem as demandas dos clientes .

  3. Assim como a Inazuma da Suzuki melhor esperarmos deitado pq sentado ja não dá mais, mas desconfio q Honda e Yamaha estão brecando a entrada dessas motos

    1. @josluscurado:disqus A Inazuma 250 já está nas lojas da Suzuki ( http://www.motorede.com.br/suzuki-inazuma-250-2014-comeca-a-ser-vendida-em-maio-por-r15-900/ ). Se você entrar no site oficial da Suzuki também vai encontrar ela lá, pena que demorou demais para chegar aqui… Já essas novidades da Keeway também acho que vamos ter que esperar mais um pouco, mas tomara que cheguem em breve para aumentar a concorrência e melhorar a qualidade das motos que temos no país.

  4. Caralho, parece um bando de macaco digitando, os comentário sempre são cheios de erros de português e de brigas sem sentido. Todo mundo que entende um pouco de moto sabe que a Benelli é uma marca de renome e que não faz produto de má qualidade, o que ela fez ao se unir com a Keeway foi uma jogada de marketing pois assim conseguiu fabricas na china e pôde com isso diminuir o valor dos seus produtos os deixando mais acessíveis ao povo brasileiro mas não diminuindo a qualidade que continua tendo a vistoria italiana. No mais, todos os hondeiros de plantão irão ficar mordidinhos pois não aceitarão que uma marca melhor que a Honda (coisa que não precisa muito pra ser) esta chegando no mercado, é o fim do monopólio Honda aqui no Brasil.

    1. se você não sabe Keeway é uma marca de respeito no mundo e alem de ser de respeito agora ela se uniu com a brasmonte e com a Benelli que é uma das mais antigas fabricantes de motos no mundo e sem se esquecer que ela é uma marca italiana e alem de ser uma marca de fama mundial ela em qualquer outro pais ela é que nem a honda ou yamaha aqui e quanto que aronda nesses outros paises é vista como uma kasinski ou dafra…eu morei na Austalia e te digo é uma das melhores marcas que existe…obrigado desdejá pela atençãoe me discupa mas oq eu acho elem de tudo é bom para o nosso mercado pois aumenta a concorencia e tanbem terremos mais opsões.

      1. Eu concordo com voce Bruno que aumentara a concorrência aqui no Brasil e uma bela moto mais muitas marcas chinesas ja fracassarão aqui no nosso território infelizmente por isso que eu dissenque seria outro fracasso mais espero que eu esteje errado

      2. outro fracasso nunca vi nenhuma chinesa dar certo aqui no Brasil

        Em 30 de maio de 2014 01:55, Disqus escreveu:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *