Piloto da MotoGP Marco Simoncelli morre após grave acidente no circuito da Malásia

Marco Simoncelli, piloto italiano de 24 anos, sofreu grave acidente durante o circuito mundial da Malásia de MotoGP neste final de semana (veja imagens do acidente no final da página). O acidente fatal aconteceu no início da corrida, na curva 11 pouco depois de os pilotos completarem a primeira volta. O piloto Colin Edwards, um dos envolvidos no acidente, fraturou o ombro enquanto Valentino Rossi saiu ileso, apenas com escoriações em sua moto.

Advertisement

O italiano Marco Simoncelli, ou SIC como era chamado, perdeu o equilíbrio em sua moto ao tentar fazer uma curva mais aberta no circuito da Malásia e, já com a maior parte do seu corpo para fora da moto, acabou fechando Colin Edwards e Valentino Rossi, onde o primeiro acertou o seu corpo em cheio com sua moto. A batida foi tão forte que o capacete de SIC foi bruscamente arrancado enquanto Edwards ainda caía. Marco Simoncelli caiu desacordado no meio da pista. Valentino Rossi conseguiu se equilibrar em cima de sua moto e saiu ileso.
Marco Simoncelli recebeu atendimento na clínica do circuito, porém por conta da gravidade dos seus ferimentos causados pela forte batida em sua cabeça, pescoço e peito teve que ser removido rapidamente de helicóptero para um hospital. Durante atendimento no hospital o piloto teve uma parada cardiorrespiratória e após mais de 45 minutos de tentativas de recuperação foi declarado oficialmente morto.

A prova de MotoGP da Malásia foi cancelada logo em seguida após o acidente. Abaixo imagens do acidente:

[vitrine]Capacete[/vitrine]

Advertisement



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *